Bridges

engcris

Power Member
Olá pessoal,


venho com o velho problema de escolher uma bridge. Já coloquei a questão no primeiro tópico (sticky) mas gostava de a colocar de outra forma e já agora fica mais direitinha a questão.


1º Queria comprar a máquina no próximo mês
2º Posso comprar uma máquina até 400 € (ou mais um pouco se se justificar)
3º Quero mesmo que a máquina seja a pilhas
4º Quero uma máquina pq quero evoluir no campo da fotografia, ou seja, quero uma máquina para aprender mais!
5º Gosto de fotografar de tudo um pouco, animais, edifícios, paisagens, pessoas...
6º Dou alguma importância à "função Macro" e à qualidade das fotos à noite (tanto dentro de casa, como na rua, se possível q fosse possível tirar boas fotos ao céu ao entardecer e também à lua...)
7º Não acho que precise de muitos MP...


Julgo que não me esqueci de nenhum pormenor. :)


Já andei a pesquisar e já me ajudaram neste e outro fórum.
A minha conclusão é:

Fuji S6500 fd ou S9600?!

Ainda pensei na Canon S5 IS... por causa da qualidade em Macro e o ecrã "rotativíssimo"... mas não me parece ter outras vantagens para mim.

E tipo, todos me aconselham a 6500 devido à qualidade/preço mas o que eu gostava de saber é: tirando o preço... à alguma desvantagem em comprar a 9600?!



O que me aconselham? O que fariam na minha situação?!
 
compra a s6500fd, antes que se acabe...
e com o dinheiro que poupas, compra um tripé, um bom set de pilhas recarregaveis, e um ou 2 cartões XD.
 
A S9600 é um modelo com algumas características que a tornam superior, mas são coisas mais a nível da interface, como o ecran TFT "móvel", enquanto que o da S6500 é fixo, tem acesso a mais funções logo a partir dos botões no corpo, enquanto que na S6500 tens que ir pelos menus, suporta cartões Compact Flash, contra os xD da S6500, etc... etc... etc...

Mas naquilo que realmente importa, com a S6500 não ficas a perder em relação à S9600, porque as ópticas são iguais e o sensor da S6500, apesar de ter menos resolução tem um comportamento melhor com ISO elevado, pelo que acaba por ser um tradeoff entre detalhe, e ruído.. O que perdes num lado ganhas no outro..

E por fim, ambas têm aquilo que as torna especiais face à maioria da concorrência, que é o anel de zoom e de focagem na lente..

Em termos de qualidade de imagem, ficas excelentemente servido com qualquer uma delas. Com a S9600 ganhas um pouco mais de detalhe, com a S6500 ganhas capacidade de tirar fotos em ambientes pouco iluminados..


Agora, muito pessoalmente, penso que o preço da S9600 até é um preço justo olhando aos preços da concorrência. Mas estando a S6500 a 269 Euros na ***** fica muito difícil escolher a S9600 em vez da S6500... É que é uma diferença de 165 euros...

O problema é que na ***** as S6500 já estão marcadas como "Em final de vida".. Se calhar já vais tarde para a comprar a esse preço, porque nas outras lojas onde tem a máquina custa entre 350 e 400 euros..
 
Última edição:
Eu vou comprar, em princípio, na ***** onde a 9600 tá a 400 (398 XD ) e a 6500 fd a 330 € (embora esgotada, mas disseram-me que posso mandar vir).


Acham que se comprar a 6500 fd... não me vou arrepender mais tarde?

Koncaman... já tenho um tripé... aconselhas mais algum acessório?


Mto obrigado aos dois... ;)
 
Eu vou comprar, em princípio, na ***** onde a 9600 tá a 400 (398 XD ) e a 6500 fd a 330 € (embora esgotada, mas disseram-me que posso mandar vir).


Acham que se comprar a 6500 fd... não me vou arrepender mais tarde?

Koncaman... já tenho um tripé... aconselhas mais algum acessório?


Mto obrigado aos dois... ;)

tens 'N' acessórios que podes comprar..

para-sol.. filtros..
 
6500fd

a 9600 alem do facto de usar cartoes CF n justifica os 100€ a mais

podes sempre optar pela ***** onde a máquina fica por 270€ +/-
opta por um bom tripé pq essa máquina ainda é bastante pesada
 
Bom, pesando todos os prós e contras... estou decidida... comprarei uma Fuji 6500 fd no próximo mês. Caso esteja esgotada... compro uma 9600 ;)


Mto obrigado a todos.


Admin ou modr... podem fechar o tópico.

:009:
 
Se a s6500fd está em final de vida, que maquina vira a ocupar o seu lugar?

existe a f8000, mas só pelo facto de ter lente electrónica é aquilo que o Koncaman chama de "super zoons" :p
 
Se a s6500fd está em final de vida, que maquina vira a ocupar o seu lugar?

existe a f8000, mas só pelo facto de ter lente electrónica é aquilo que o Koncaman chama de "super zoons" :p



Também há indicações que a S9600 estará em final de vida...

Dizem os rumores pela net que sairão dois modelos para as substituir, provavelmente mantendo as ópticas e o estilo do corpo, mas passarão a usar sensores com mais megapixels, provavelmente o Super CCD de 12Mpixels da F50fd equipará uma delas e o Super CCD de 9 Mpixels da F47fd equipará a outra e com imensa probabilidade passarão a dispor do sistema de estabilização de imagem estreado na F50fd e na S8000fd...

Verdade ou apenas rumores, só o tempo o dirá...

Mas parece-me que substituir a S6500 e a S9600 pela S8000 seria um imenso tiro no pé. Porque a S6500 é uma máquina até de bastante sucesso entre os entusiastas da fotografia que não estão ainda preparados psicologica, ou financeiramente para dar o salto para as SLR's.. Mas o tipo de pessoa que compra uma S6500, não faz o upgrade para uma S8000... São mercados-alvo diferentes..
 
Back
Topo