Bridging, access points (ajudem me)

Jotenko

Power Member
Boas pessoal, estou aqui a configurar uma rede wireless e precisava de ajuda sobre bridging. Acontece que estou com um pouco de dificuldade em imaginar qual a largura de banda recebida pelos utilizadores finais, porque a minha rede tem varios niveis de bridging...

entao é assim, a minha primeira soluçao foi esta (Ignorar a palavra "COMUNICAR" deixei-a ali sem querer eheh):

statebadtf2.jpg


acontece que o professor me disse que os ultimos utilizadores (do nivel mais afastado) teem pouca largura de banda, pois os debitos vao se juntar todos a juzante. Nao entendi bem porke, pensava ke só se perdia largura de banda quando se usavam repetidores...

Agora as minhas soluçoes sao:

state1fw8.jpg


Qual delas deverei implementar? Alguem me ajude ja nao consigo pensar de tar com a cabeça em agua. Eu simplesmente quero garantir que o ultimo nivel continua com a largura de banda disponivel na antena omnidireccional que esta no topo, alguem me ajude por favor que ja nao sei o que fazer
 
Última edição:
Boas. Estava aqui a analisar o access point D-Link DWL-8200AP. Este access point tem duas antenas, cada uma delas funciona em 5GHZ e 2.4GHZ.

Visto que no meu trabalho (acima descrito) as omni direccionais funcionam a 2.4 e os links entre access points a 5, será que eu poderia, por exemplo no último elemento, meter uma das antenas a fazer de bridge em 5GHZ e a outra omni a 2.4GHZ? Penso que nao seja possivel, mas alguem me pode explicar?
 
Back
Topo