Brigde ou reflex??

Macro low cost, as bridges são melhor melhores, porque uma lente macro para reflex nunca é menos de 200€.

Canon ou Nikon é quase a mesma coisa é uma questão de preferência pessoal.
 
ambas sao boas marcas e os seus modelos geralmente apresentam boa relacao preco qualidade.

agora td depende do dinheiro k tens e para k keres a makina.

Se nao tens mais de 400€ a melhor (unica?) k encontras p/ esse preco e a nikon D40, a medida que aumentas a fasquia aparecem outros modelos, tanto da nikon como da canon.

entre as SLR de entrada, tens numa ponta a nikon D40 (preco baixo (400€) menos features) e na oposta a canon 450D (preco alto (700€) mais features). pelo meio tens a nikon D60 e a canon 400D
 
Não é bem que eu quisesse uma reflex (pelo menos para já). Ainda ando a brincar, no que toca a fotografia.

Mas como o pessoal cá de casa quer uma maquina que dê para umas lentes que tenho da minolta, estava a pensar na D40 e uns adaptadores..

E depois eu rapto-a :004:
 
Não é bem que eu quisesse uma reflex (pelo menos para já). Ainda ando a brincar, no que toca a fotografia.

Pois eu também por isso é que n sei se vou ja para uma reflex...



E quanto as Bridges , quais são as melhores marcas ? ( Eu pessoalmente gosto das da Fujifilm mas deem opinioes)
 
Última edição:
Mas eu nunca comprei por ai ,não sei porque mas n tenho confiança ...

E para Macros as Bridges são boas?
 
Última edição:
E para Macros as Bridges são boas?

A S8000fd é uma máquina que não recomendo a ninguém, a menos que queiram muito zoom por um preço baixo. É que a qualidade da lente deixa imenso a desejar e muitas vezes as pessoas acabam por nem precisar de tanto zoom para nada.
Além disso o macro desta máquina não é nada de especial.

Se os macros que pretendes puderem ser a distâncias curtas, tipo 1cm, a A720IS é bem capaz de ser a melhor máquina do mercado nesse aspecto (excepto a G9).
 
Não é bem que eu quisesse uma reflex (pelo menos para já). Ainda ando a brincar, no que toca a fotografia.

Mas como o pessoal cá de casa quer uma maquina que dê para umas lentes que tenho da minolta, estava a pensar na D40 e uns adaptadores..

E depois eu rapto-a :004:
e existem esses adaptadores?
e as lentes tem motor de foco interno?
n sei pq mas tenho algumas duvidas que isso seja viavel
 
Mas tipo eu não ando sempre a fazer macros , é so quando me lembro mas o zoom é que me interessa.

Acho que vou optar pela Fuji S1000fd... Gostei bastante!!!e tem um bom ecrã ... Comprar pela ***** é seguro??
 
Última edição:
Mas eu nunca comprei por ai ,não sei porque mas n tenho confiança ...

E para Macros as Bridges são boas?

Se fores de lisboa, compensa.

Se não fores de Lisboa, compensa.

É de confiança. Houve alguns users aqui do forum que tiveram alguns problemas, mas são 10 casos num milhão.. Eu comprei lá a minha e gostei bastante do serviço
 
e existem esses adaptadores?
e as lentes tem motor de foco interno?
n sei pq mas tenho algumas duvidas que isso seja viavel

1) sim (penso eu de que..)

2) têm

3) também eu :nocom8le:

Mas há que experimentar.. É um risco.

Por outro lado não fico pendurado.

Não vou comprar a maquina de propósito por aquelas lentes (os investidores é vão pensar que isso :lol:).

Se der, deu. Se não der, compra-se uma 55-200 baratita mal haja oportunidad€
 
Mas tipo eu não ando sempre a fazer macros , é so quando me lembro mas o zoom é que me interessa.

Acho que vou optar pela Fuji S1000fd... Gostei bastante!!!e tem um bom ecrã ... Comprar pela ***** é seguro??


Comprar pela pix é praticamente seguro (digo praticamente porque comprar pela net tem sempre os seus riscos. Mas se és da zona de Lisboa sempre podes mandar para a loja e ir la buscar. Ou então mandas a cobrança, caso tenhas medo de arriscar na TB).. Não te vão aldrabar.

Cuidado que essa Fuji não tem estabilizador, e isso com muito zoom vai tremer um bocado
Fora isso, acho bem louca
 
Podem me dizer algumas Boas Bridges ? ( não sei qual comprar preciso duma opinião de quem sabe ) mas se passarem dos 350€ então opto pela nikon D40
 
Uma bridge mesmo deve passar dos 350€, a menos que encontres por aí alguma loja que ainda se esteja a desfazer das S9600. Além dessa tens a FZ50, que para mim é a melhor bridge, ou então a S5 IS, mas já lhe faltam os anéis.
Mais barata tens a FZ8, que é uma superzoom, mas tem umas características porreiras.

Atenção à D40. Não te esqueças que uma bridge faz tudo, é pegar e usar. Uma SLR tens que ter lentes que te permitam fazer as coisas, tens que andar carregado com máquina, lentes e acessórios, e por 350/400€ só compras mesmo o corpo com uma lente muito básica.
A D40 até fazer tanto como uma bridge, não te fica por menos de 600€/700€, com as lentes mais baratas possíveis. Com lentes boas, já é capaz de te ficar para cima dos 800€.
 
Back
Topo