1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Brilho e monitorização do sistema...

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por STRESSY, 3 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 776)

1. STRESSY

STRESSY Power Member

Peço desculpa pela ignorância,
    Gostaria de saber algum tipo de aplicação para monitorizar o hardware do pc, temperaturas uma coisa tipo everest cpu-z speedfan (aplicações para windows)

E gostaria também de saber onde posso aceder no ubuntu ajustar o brilho contraste e gamma no ubuntu.

Obrigado :)

2. VuDu

VuDu Power Member

3. STRESSY

STRESSY Power Member

Obrigado VuDu...
    Quanto a minha outra questão não podes ajudar (uso ubuntu) ? :)

4. VuDu

VuDu Power Member

Eu pelo menos não conheço nenhum programa que faça isso e provavelmente não existirá, isto porque isso envolve comunicação com o hardware e consequentemente mexer em "drivers", ou seja, se as drivers da gráfica tiverem essa hipotese deves de "tar safo", senão não tens grande alternativa.
    Se for portátil e tiver as teclas, podes usar as teclas e no caso do software de reprodução a maioria permite-te mudar o contraste e brilho on-the-fly, mas mudar o "sistema todo" é outra historia.
    Posso estar errado, espera que alguém que já tenha investigado melhor o assunto te esclareça melhor.

5. STRESSY

STRESSY Power Member

pois porque com o meu TFT tenho que baixar o brilho e o constraste senão so vejo branco.. parece que estou a chegar ao paraiso..

6. VuDu

VuDu Power Member

Isso parece ser problema de drivers, ou seja, a maneira de resolveres isso é corrigir o problema e não "desvia-lo" baixando o brilho manualmente.

7. STRESSY

STRESSY Power Member

acontece-me também em xp..
    mas lá eu baixo, e mesmo do monitor que nao e famoso..

Partilhar esta Página