Problema Brilho muito baixo

fabiodias

Membro
Olá boa noite.

Tenho um computador que formatei e instalei de novo o w7 tudo direitinho.. Acontece que o brilho do ecran está incrivelmente baixo... E não o consigo alterar, nem nas configurações dos planos de energias, nem configuraçoes de poupança de bateria nem em nenhum outro sítio. Não mexe, nem para menos nem para mais... Alguém já teve o mesmo problema e que me possa ajudar? :'(

Cumprimentos,

Fábio Dias
 
Tens a gráfica devidamente instalada em termos drivers e software? E quanto aos menus de atalho do teclado,Tens a tecla FN a funcionar ?
 
mas as de volume funciona e ves no icon do windows q ele aumenta e diminui ou aparece a animação/informação do sistema mesmo?
isso para mim é falta de drivers ACPI do portatil que activa o correcto funcionamento das teclas FN e deixa te mudar a iluminação do ecra, wifi ligado ou desligado, etc etc
 
O problema é mesmo esse.. As teclas fn funcionam, mas o brilho nao mexe.. De qualquer das formas vou instalar de novo as drives, ou formata-lo outra vez para tirar as duvidas..
 
em caso de nao conseguires fazer nada, saca o ubuntu (linux), entra no liveCD, e ve se la as teclas funcionam.. se funcionar é problema de drivers

ja agr que portatil é?
 
Hmm.. o estranho é não conseguires nem nas definiçoes de energia .. por isso é que perguntei se a grafica estava bem instalada ...

Mas a barra de ajuste lá nas opções aparece correto ? Mesmo que metas ao máximo não produz nenhum efeito ?
 
Viva, acabei de formatar de novo e após instalar a drive da chipset o brilho foi-se abaixo... foi a unica drive que instalei para alem da de wireless........ como faço para desinstalar a chipset ou para fazer um upgrade? Instalei a "Intel Chipset Driver 9.1.1.1025".
 
se nao me engano nao dá para desinstalar os drivers do chipset propriamente ditos. dá é para actualizá-los. descarrega a versao mais actualizada e intala para ver se resolve
 
Ou foi tudo coincidência e o monitor avariou mal após a formatação ou passa-se algo mesmo com o software/drivers.

Que gráfica é que é ? edit: já vi o teu post onde referiste o modelo, é uma intel HD.

Instalaste a gráfica através do windows ou pelo site do fabricante do portátil ou do fabricante da própria gráfica ?

Já tentaste ver nas definições da própria gráfica ?
 
Bem, obrigado pelas vossas opções.. Mas vou dar mais umas informações.. Tive a fazer mais uns testes no pc.. e o brilho nao fica baixo por instalar nem drive do pci, ou chipset ne nada parecido.. o brilho vai abaixo quando instalo aquelas actualizaçoes iniciais maravilhosas do windows update.......
 
Back
Topo