...brincar com os clientes...

Cyclonix

Power Member
Se tiverem um tempinho gostaria que lessem até ao fim.

No inicio de Dezembro de 2008, as velocidades da internet (Netcabo) baixaram consideravelmente. No início do ano (Janeiro de 2009), e como as velocidades estavam bastante baixas, resolvi telefonar para o Apoio ao Cliente da ZON para tentar saber o que se passava. Após vários telefonemas, foram feitos alguns despistes e testes, com os quais chegaram a conclusão que o problema estava no congestionamento da área e que no prazo máximo de 1/2 meses a situação ficaria resolvida.

Velocidade contratada: 18Mb
Velocidades Obtidas:
Dias de semana a noite: 3/4 Mb Fim-de-semana: 7/8Mb

Após 3 meses de espera e com as velocidades a manterem-se bastante baixas descrevo abaixo todo o meu esforço para tentar que me resolvam o problema.
(Todos os dados/descritivos dos telefonemas foram retirados do site da ZON)
15 Março 15:59:18 Serviços Especiais 1**** 00:18:23 0,00 €
Após 3 meses á espera de resolução para o problema das velocidades lentas, telefonei para o apoio ao cliente ZON, com o objectivo de ver os meus problemas de velocidades resolvidos.
Do apoio ao cliente foi-me dito que iam verificar e analisar a minha situação e que no prazo de 24horas ligavam-me com a apreciação do problema.
16 Março 19:26:40 Serviços Especiais 1**** 00:23:08 0,00 €
Como ninguém por parte da ZON me telefonou, voltei a entrar em contacto com o apoio ao cliente da ZON para saber o ponto da situação.
Do apoio ao cliente foi-me comunicado que, como eu iria proceder a alteração do Modem para o Router Wireless (que seria instalar no dia 18.03.2009), esta alteração resolveria os meus problemas de velocidade. Fiquei então a aguardar pela instalação do Router Wireless.
18 Março
O técnico da ZON veio instalar o Router Wireless e verificou que realmente a velocidade estava bastante lenta (2/3Mb – testes feitos pelo técnico no site de velocidades) e aconselhou-me a pedir uma intervenção técnica para verificarem o sinal.
19 Março 00:06:52 Serviços Especiais 1**** 00:13:40 0,00 €
Conforme conselho do técnico, telefonei para o apoio ao cliente ZON a explicar toda a situação e para saber o que iriam fazer em relação às minhas velocidades lentas. Foi-me dito pelo Apoio ao Cliente que no prazo de 48 horas iriam fazer o despiste e análise e ligariam com as conclusões dos testes.
21 Março 12:12:21 Serviços Especiais 1**** 00:34:19 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 18:21:55 Serviços Especiais 1**** 00:04:27 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 20:42:02 Serviços Especiais 1**** 00:05:34 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 22:08:35 Serviços Especiais 1**** 00:11:14 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 22:53:01 Serviços Especiais 1**** 00:14:06 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
22 Março 17:41:59 Serviços Especiais 1**** 00:08:31 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
22 Março 20:04:34 Serviços Especiais 1**** 00:16:28 0,00 €
22 Março 20:21:24 Serviços Especiais 1**** 00:10:43 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Após insistir diversas vezes com o técnico (pois este sugeria que me iriam ligar dentro de 1 hora com a solução) e de diversos despistes e testes, foi marcada uma intervenção em minha casa por um técnico da ZON para o dia 28.03.2009 às 14:00
28 Março 16:55:47 Serviços Especiais 1**** 00:10:05 0,00 €
28 Março 17:06:09 Serviços Especiais 1**** 00:04:02 0,00 €
28 Março 17:12:17 Serviços Especiais 1**** 00:05:12 0,00 €
Após passar a tarde de sábado à espera do técnico da ZON, e visto ele não aparecer, liguei para o apoio ao cliente da ZON para saber o que se tinha passado. No apoio ao cliente disseram que ele tinha lá ido a casa, depois passaram para outro departamento que disse que realmente não tinha lá ido ninguém e que iriam ver o que se tinha passado. Após servir de bola de ping-pong entre os diversos departamentos da ZON, foi-me dito que me iam ligar no prazo máximo de 3 horas
29 Março 03:30:05 Serviços Especiais 1**** 00:07:47 0,00 €
Após mais de 3 horas de espera, e como ninguém da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação e o ocorrido com o técnico. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que até às 12:00 (Domingo) iriam me telefonar.
29 Março 14:46:37 Serviços Especiais 1**** 00:14:19 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação estava a ser analisada e que no prazo máximo de 6 horas me ia ligar um técnico para resolver o problema.
29 Março 23:33:52 Serviços Especiais 1**** 00:21:09 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Da ZON foi-me dito que iriam ligar entre as 9:00 e 10:00 do dia seguinte (2ªfeira).
30 Março 21:19:39 Serviços Especiais 1**** 00:42:55 0,00 €
Aguardei o telefonema da ZON esperado entre as 9:00 e 10:00 conforme combinado, mas só entraram em contacto comigo às 13:30. Mandei passar ao departamento de cancelamentos de serviços e após explicar a situação, foi-me garantido que ligavam dentro de 24 horas.
31 Março 19:48:17 Rede Fixa Nacional 21114**** 00:15:46 0,00 €
Telefonei para os técnicos ZON, que fizeram vários despistes. Foi-me pedido para desligar o router (para isso foi necessário desligar telefone), após isso voltei a telefonar para eles.
31 Março 20:10:50 Rede Fixa Nacional 21114**** 00:42:06 0,00 €
Foram efectuados diversos despistes e testes ao meu router para verificar a situação. Foi concluído que iriam marcar uma intervenção técnica para o dia 4 de Abril às 17:00 por parte de um técnico da ZON
4 Abril
17:30 – O técnico da ZON fez vários testes e análises ao sinal (inclusive fez vários telefonemas para o dep. técnico da ZON). Verificou que da parte dele os parâmetros estavam correctos e que não podia fazer mais nada. Confirmou também que as velocidades estavam baixas (3/4mb) através de testes feitos em sites de velocidades. Após telefonema entre os técnicos, ficou decidido que iriam abrir um novo pedido técnico especial e que me ligariam em 24 horas para agendar um novo despiste.
6 Abril
Foi feito um telefonema por parte da ZON a marcar o despiste e testes (ficou agendado para 7 Abril as 21:00)
7 Abril
Após 45 minutos de despistes e testes, chegaram a conclusão que o problema é do sinal que chega a casa. Disseram que iam ligar quando estivesse o assunto resolvido.
11 Abril
Ligaram da ZON a marcar uma intervenção dos técnicos para dia 13 de Abril entre as 15:00 e 17:30.
13 Abril
16:00 - O técnico fez uns testes e disse que o problema não era com ele, mas sim com a ZON.
Foi referido por ele que o problema está no congestionamento da zona, pois só existe uma frequência e existe muitos clientes, o que torna as velocidades muito reduzidas, quando existe muitos aparelhos ligados.
16:20 - Após o técnico sair ligaram da ZON a perguntar como estava tudo OK; expliquei a situação acima referida pelo técnico, disseram-me que iriam entrar em contacto o técnico e que dentro de 1 hora me voltavam a telefonar.
21:30 – Como ninguém da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Da ZON foi-me dito que iriam mandar um mail para o supervisor e que dentro de 1 hora me iriam ligar.
22:40 - Como ninguém da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. A pessoa do apoio ao cliente indicou que a situação está a ser analisada e que no prazo de 4 horas me iam ligar, e disse como a equipa em questão só trabalha até as 23:00 era bem possível que só amanhã é que me ligariam.
22:45 – Como vi que ninguém me resolve o problema resolvi ligar para um nº de telefone fixo (telefone directo indicado pela ZON para problemas técnicos), que penso seja da equipa de técnicos mas especializados. O técnico fez novamente testes variados ao meu equipamento (router, PC) durante 1 hora e 15 minutos. Conclusão: Vão monitorizar o meu router durante 24 horas e mandar estes testes para um técnico avançado para analisar o relatório.
18 Abril
11:00
Como mais uma vez ninguém me informa de nada voltei a telefonar para o telefone directo indicado pela ZON para problemas técnicos, no qual fui informado que já não tinha sido a 1ª pessoa na minha área a queixar-me do mesmo e que iriam mandar uma equipa de exteriores aqui á zona de Vialonga para verificar cabos e ligações.

Como já em Janeiro fui informado da mesma situação e estamos no fim de Abril e ninguém ainda resolveu nada. Resolvi que esta tarde vou proceder a uma reclamação junto da ZON e posteriormente uma queixa a ANACON e à DECO (no qual sou assinante).

Obrigado pelo tempo despendido.

Miguel
 
Vale a pena ler o testamento. Mais que não seja para ver de facto a paciência que se tem que ter com esta empresa. Cada vez as provas são mais de que Zon é, neste momento, o pior ISP Português (dos mais importantes)...

Cumps
 
Última edição:
pois parece que sim...
a zon teve um período em que parecia caminhar por bons caminhos, lamentavelmente parece que está a voltar aos velhos tempos, é de lamentar.
 
Sinceramente não sei onde foste buscar tanta paciência de santo para aturar esses tipos...
O melhor não era mudar de ISP?! Mas espero que essa queixa a DECO e á ANACON de frutos, não só para ti mas para outros casos que surjam...
 
Sinceramente não sei onde foste buscar tanta paciência de santo para aturar esses tipos...

...sinceramente nem eu...mas acredita que chegou a um ponto que já me divertia a ligar para eles só para os chatear...

Relativamente ao mudar de ISP, de momento quero seguir com a reclamação e queixas com as entidades competentes....posteriormente irei ponderar bastante a situação de um novo ISP...

Miguel
 
...sinceramente nem eu...mas acredita que chegou a um ponto que já me divertia a ligar para eles só para os chatear...

Relativamente ao mudar de ISP, de momento quero seguir com a reclamação e queixas com as entidades competentes....posteriormente irei ponderar bastante a situação de um novo ISP...

Miguel

Boa Sorte com isso...;)
 
Não mudes de ISP, leva a luta até ao fim e vais ver que no fim eles começam a dar-te serviços, e a fazer grandes descontos!
 
Não mudes de ISP, leva a luta até ao fim e vais ver que no fim eles começam a dar-te serviços, e a fazer grandes descontos!


Grande conselho , o que estás a pedir ao rapaz é que continue a ser enganado só para conseguir um desconto por algo que não funciona.
Pelo que li nem de borla e nem sabes se ele pode ou não pagar .
 
ja tive netcabo e mudei para a sapo... a netcabo era muito fraca, so o rapidshare funcionava a velocidade contratada.

por vezes ate a navegaçao era muito ma! o sapo é razoavel se bem que tem piorado ultimamente
 
Queixa á anacom nao vale a pena! A mim demoraram-me 1 ano a mandar resposta á reclamação, e como se trata de um conflito de consumo e não de regulação, eles não fazem nada.
 
Eu estou com o mesmo problema e sou da zona da EXPO.
Tenho contratado 24/1 e pelo menos a uma semana tinha esta velocidade mas agora nos ultimos dias tenho andado por 3/1. Ao menos o upload não desce e mantém se a 1 *****. :003:
Vamos lá ver se a situação volta ao normal senão lá tenho de fazer como tu e perder o meu tempo a ligar para a ZON.
Mal a PT avance com a fibra óptica adeus ZON.
 
Eu estou com o mesmo problema e sou da zona da EXPO.
Tenho contratado 24/1 e pelo menos a uma semana tinha esta velocidade mas agora nos ultimos dias tenho andado por 3/1. Ao menos o upload não desce e mantém se a 1 *****. :003:
Vamos lá ver se a situação volta ao normal senão lá tenho de fazer como tu e perder o meu tempo a ligar para a ZON.
Mal a PT avance com a fibra óptica adeus ZON.
Andava um user da tua zona que já está em testes de fibra com a Vodafone .
 
...bem pessoal, para já foi feita a reclamação no balcão da ZON...e 2ª feira segue a carta para a ANACOM e para a DECO...


Amigo, boa sorte quanto á tua questão.

Eu ando numa "luta" , pois nunca tive ZON mas eles argumentam que tenho uma fidelização de 12 meses com eles, onde tenho que pagar um pacote que nunca na vida subscrevi.

O mais engraçado é que não me é atribuido nrº cliente nas cartas que me enviam, e não dispõem de nenhum contrato assinado por mim(claro, não existe!) mas insistem no processo juridico...

Enfim, vou para a frente, pois agora quem os quer lixar, sou eu!
 
...bem pessoal, para já foi feita a reclamação no balcão da ZON...e 2ª feira segue a carta para a ANACOM e para a DECO...

com a anacom perdes o tempo, vão te mandar uma resposta com palavras "caras" a dizer que nada podem fazer. com a DECO talvez te safes. Uma luta minha com a pluricanal de 9 meses so se resolveu com a deco.

Boa sorte.
 
Última edição:
Back
Topo