Se tiverem um tempinho gostaria que lessem até ao fim.
No inicio de Dezembro de 2008, as velocidades da internet (Netcabo) baixaram consideravelmente. No início do ano (Janeiro de 2009), e como as velocidades estavam bastante baixas, resolvi telefonar para o Apoio ao Cliente da ZON para tentar saber o que se passava. Após vários telefonemas, foram feitos alguns despistes e testes, com os quais chegaram a conclusão que o problema estava no congestionamento da área e que no prazo máximo de 1/2 meses a situação ficaria resolvida.
Velocidade contratada: 18Mb
Velocidades Obtidas:
Dias de semana a noite: 3/4 Mb Fim-de-semana: 7/8Mb
Após 3 meses de espera e com as velocidades a manterem-se bastante baixas descrevo abaixo todo o meu esforço para tentar que me resolvam o problema.
(Todos os dados/descritivos dos telefonemas foram retirados do site da ZON)
15 Março 15:59:18 Serviços Especiais 1**** 00:18:23 0,00 €
Após 3 meses á espera de resolução para o problema das velocidades lentas, telefonei para o apoio ao cliente ZON, com o objectivo de ver os meus problemas de velocidades resolvidos.
Do apoio ao cliente foi-me dito que iam verificar e analisar a minha situação e que no prazo de 24horas ligavam-me com a apreciação do problema.
16 Março 19:26:40 Serviços Especiais 1**** 00:23:08 0,00 €
Como ninguém por parte da ZON me telefonou, voltei a entrar em contacto com o apoio ao cliente da ZON para saber o ponto da situação.
Do apoio ao cliente foi-me comunicado que, como eu iria proceder a alteração do Modem para o Router Wireless (que seria instalar no dia 18.03.2009), esta alteração resolveria os meus problemas de velocidade. Fiquei então a aguardar pela instalação do Router Wireless.
18 Março
O técnico da ZON veio instalar o Router Wireless e verificou que realmente a velocidade estava bastante lenta (2/3Mb – testes feitos pelo técnico no site de velocidades) e aconselhou-me a pedir uma intervenção técnica para verificarem o sinal.
19 Março 00:06:52 Serviços Especiais 1**** 00:13:40 0,00 €
Conforme conselho do técnico, telefonei para o apoio ao cliente ZON a explicar toda a situação e para saber o que iriam fazer em relação às minhas velocidades lentas. Foi-me dito pelo Apoio ao Cliente que no prazo de 48 horas iriam fazer o despiste e análise e ligariam com as conclusões dos testes.
21 Março 12:12:21 Serviços Especiais 1**** 00:34:19 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 18:21:55 Serviços Especiais 1**** 00:04:27 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 20:42:02 Serviços Especiais 1**** 00:05:34 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 22:08:35 Serviços Especiais 1**** 00:11:14 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 22:53:01 Serviços Especiais 1**** 00:14:06 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
22 Março 17:41:59 Serviços Especiais 1**** 00:08:31 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
22 Março 20:04:34 Serviços Especiais 1**** 00:16:28 0,00 €
22 Março 20:21:24 Serviços Especiais 1**** 00:10:43 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Após insistir diversas vezes com o técnico (pois este sugeria que me iriam ligar dentro de 1 hora com a solução) e de diversos despistes e testes, foi marcada uma intervenção em minha casa por um técnico da ZON para o dia 28.03.2009 às 14:00
28 Março 16:55:47 Serviços Especiais 1**** 00:10:05 0,00 €
28 Março 17:06:09 Serviços Especiais 1**** 00:04:02 0,00 €
28 Março 17:12:17 Serviços Especiais 1**** 00:05:12 0,00 €
Após passar a tarde de sábado à espera do técnico da ZON, e visto ele não aparecer, liguei para o apoio ao cliente da ZON para saber o que se tinha passado. No apoio ao cliente disseram que ele tinha lá ido a casa, depois passaram para outro departamento que disse que realmente não tinha lá ido ninguém e que iriam ver o que se tinha passado. Após servir de bola de ping-pong entre os diversos departamentos da ZON, foi-me dito que me iam ligar no prazo máximo de 3 horas
29 Março 03:30:05 Serviços Especiais 1**** 00:07:47 0,00 €
Após mais de 3 horas de espera, e como ninguém da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação e o ocorrido com o técnico. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que até às 12:00 (Domingo) iriam me telefonar.
29 Março 14:46:37 Serviços Especiais 1**** 00:14:19 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação estava a ser analisada e que no prazo máximo de 6 horas me ia ligar um técnico para resolver o problema.
29 Março 23:33:52 Serviços Especiais 1**** 00:21:09 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Da ZON foi-me dito que iriam ligar entre as 9:00 e 10:00 do dia seguinte (2ªfeira).
30 Março 21:19:39 Serviços Especiais 1**** 00:42:55 0,00 €
Aguardei o telefonema da ZON esperado entre as 9:00 e 10:00 conforme combinado, mas só entraram em contacto comigo às 13:30. Mandei passar ao departamento de cancelamentos de serviços e após explicar a situação, foi-me garantido que ligavam dentro de 24 horas.
31 Março 19:48:17 Rede Fixa Nacional 21114**** 00:15:46 0,00 €
Telefonei para os técnicos ZON, que fizeram vários despistes. Foi-me pedido para desligar o router (para isso foi necessário desligar telefone), após isso voltei a telefonar para eles.
31 Março 20:10:50 Rede Fixa Nacional 21114**** 00:42:06 0,00 €
Foram efectuados diversos despistes e testes ao meu router para verificar a situação. Foi concluído que iriam marcar uma intervenção técnica para o dia 4 de Abril às 17:00 por parte de um técnico da ZON
4 Abril
17:30 – O técnico da ZON fez vários testes e análises ao sinal (inclusive fez vários telefonemas para o dep. técnico da ZON). Verificou que da parte dele os parâmetros estavam correctos e que não podia fazer mais nada. Confirmou também que as velocidades estavam baixas (3/4mb) através de testes feitos em sites de velocidades. Após telefonema entre os técnicos, ficou decidido que iriam abrir um novo pedido técnico especial e que me ligariam em 24 horas para agendar um novo despiste.
6 Abril
Foi feito um telefonema por parte da ZON a marcar o despiste e testes (ficou agendado para 7 Abril as 21:00)
7 Abril
Após 45 minutos de despistes e testes, chegaram a conclusão que o problema é do sinal que chega a casa. Disseram que iam ligar quando estivesse o assunto resolvido.
11 Abril
Ligaram da ZON a marcar uma intervenção dos técnicos para dia 13 de Abril entre as 15:00 e 17:30.
13 Abril
16:00 - O técnico fez uns testes e disse que o problema não era com ele, mas sim com a ZON.
Foi referido por ele que o problema está no congestionamento da zona, pois só existe uma frequência e existe muitos clientes, o que torna as velocidades muito reduzidas, quando existe muitos aparelhos ligados.
16:20 - Após o técnico sair ligaram da ZON a perguntar como estava tudo OK; expliquei a situação acima referida pelo técnico, disseram-me que iriam entrar em contacto o técnico e que dentro de 1 hora me voltavam a telefonar.
21:30 – Como ninguém da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Da ZON foi-me dito que iriam mandar um mail para o supervisor e que dentro de 1 hora me iriam ligar.
22:40 - Como ninguém da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. A pessoa do apoio ao cliente indicou que a situação está a ser analisada e que no prazo de 4 horas me iam ligar, e disse como a equipa em questão só trabalha até as 23:00 era bem possível que só amanhã é que me ligariam.
22:45 – Como vi que ninguém me resolve o problema resolvi ligar para um nº de telefone fixo (telefone directo indicado pela ZON para problemas técnicos), que penso seja da equipa de técnicos mas especializados. O técnico fez novamente testes variados ao meu equipamento (router, PC) durante 1 hora e 15 minutos. Conclusão: Vão monitorizar o meu router durante 24 horas e mandar estes testes para um técnico avançado para analisar o relatório.
18 Abril
11:00
Como mais uma vez ninguém me informa de nada voltei a telefonar para o telefone directo indicado pela ZON para problemas técnicos, no qual fui informado que já não tinha sido a 1ª pessoa na minha área a queixar-me do mesmo e que iriam mandar uma equipa de exteriores aqui á zona de Vialonga para verificar cabos e ligações.
Como já em Janeiro fui informado da mesma situação e estamos no fim de Abril e ninguém ainda resolveu nada. Resolvi que esta tarde vou proceder a uma reclamação junto da ZON e posteriormente uma queixa a ANACON e à DECO (no qual sou assinante).
Obrigado pelo tempo despendido.
Miguel
No inicio de Dezembro de 2008, as velocidades da internet (Netcabo) baixaram consideravelmente. No início do ano (Janeiro de 2009), e como as velocidades estavam bastante baixas, resolvi telefonar para o Apoio ao Cliente da ZON para tentar saber o que se passava. Após vários telefonemas, foram feitos alguns despistes e testes, com os quais chegaram a conclusão que o problema estava no congestionamento da área e que no prazo máximo de 1/2 meses a situação ficaria resolvida.
Velocidade contratada: 18Mb
Velocidades Obtidas:
Dias de semana a noite: 3/4 Mb Fim-de-semana: 7/8Mb
Após 3 meses de espera e com as velocidades a manterem-se bastante baixas descrevo abaixo todo o meu esforço para tentar que me resolvam o problema.
(Todos os dados/descritivos dos telefonemas foram retirados do site da ZON)
15 Março 15:59:18 Serviços Especiais 1**** 00:18:23 0,00 €
Após 3 meses á espera de resolução para o problema das velocidades lentas, telefonei para o apoio ao cliente ZON, com o objectivo de ver os meus problemas de velocidades resolvidos.
Do apoio ao cliente foi-me dito que iam verificar e analisar a minha situação e que no prazo de 24horas ligavam-me com a apreciação do problema.
16 Março 19:26:40 Serviços Especiais 1**** 00:23:08 0,00 €
Como ninguém por parte da ZON me telefonou, voltei a entrar em contacto com o apoio ao cliente da ZON para saber o ponto da situação.
Do apoio ao cliente foi-me comunicado que, como eu iria proceder a alteração do Modem para o Router Wireless (que seria instalar no dia 18.03.2009), esta alteração resolveria os meus problemas de velocidade. Fiquei então a aguardar pela instalação do Router Wireless.
18 Março
O técnico da ZON veio instalar o Router Wireless e verificou que realmente a velocidade estava bastante lenta (2/3Mb – testes feitos pelo técnico no site de velocidades) e aconselhou-me a pedir uma intervenção técnica para verificarem o sinal.
19 Março 00:06:52 Serviços Especiais 1**** 00:13:40 0,00 €
Conforme conselho do técnico, telefonei para o apoio ao cliente ZON a explicar toda a situação e para saber o que iriam fazer em relação às minhas velocidades lentas. Foi-me dito pelo Apoio ao Cliente que no prazo de 48 horas iriam fazer o despiste e análise e ligariam com as conclusões dos testes.
21 Março 12:12:21 Serviços Especiais 1**** 00:34:19 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 18:21:55 Serviços Especiais 1**** 00:04:27 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 20:42:02 Serviços Especiais 1**** 00:05:34 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 22:08:35 Serviços Especiais 1**** 00:11:14 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
21 Março 22:53:01 Serviços Especiais 1**** 00:14:06 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
22 Março 17:41:59 Serviços Especiais 1**** 00:08:31 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que no prazo máximo de 1 hora ligavam-me com as conclusões.
22 Março 20:04:34 Serviços Especiais 1**** 00:16:28 0,00 €
22 Março 20:21:24 Serviços Especiais 1**** 00:10:43 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Após insistir diversas vezes com o técnico (pois este sugeria que me iriam ligar dentro de 1 hora com a solução) e de diversos despistes e testes, foi marcada uma intervenção em minha casa por um técnico da ZON para o dia 28.03.2009 às 14:00
28 Março 16:55:47 Serviços Especiais 1**** 00:10:05 0,00 €
28 Março 17:06:09 Serviços Especiais 1**** 00:04:02 0,00 €
28 Março 17:12:17 Serviços Especiais 1**** 00:05:12 0,00 €
Após passar a tarde de sábado à espera do técnico da ZON, e visto ele não aparecer, liguei para o apoio ao cliente da ZON para saber o que se tinha passado. No apoio ao cliente disseram que ele tinha lá ido a casa, depois passaram para outro departamento que disse que realmente não tinha lá ido ninguém e que iriam ver o que se tinha passado. Após servir de bola de ping-pong entre os diversos departamentos da ZON, foi-me dito que me iam ligar no prazo máximo de 3 horas
29 Março 03:30:05 Serviços Especiais 1**** 00:07:47 0,00 €
Após mais de 3 horas de espera, e como ninguém da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação e o ocorrido com o técnico. Foi-me dito que a minha situação iria ser analisada e que até às 12:00 (Domingo) iriam me telefonar.
29 Março 14:46:37 Serviços Especiais 1**** 00:14:19 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Foi-me dito que a minha situação estava a ser analisada e que no prazo máximo de 6 horas me ia ligar um técnico para resolver o problema.
29 Março 23:33:52 Serviços Especiais 1**** 00:21:09 0,00 €
Como ninguém do apoio ao cliente da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Da ZON foi-me dito que iriam ligar entre as 9:00 e 10:00 do dia seguinte (2ªfeira).
30 Março 21:19:39 Serviços Especiais 1**** 00:42:55 0,00 €
Aguardei o telefonema da ZON esperado entre as 9:00 e 10:00 conforme combinado, mas só entraram em contacto comigo às 13:30. Mandei passar ao departamento de cancelamentos de serviços e após explicar a situação, foi-me garantido que ligavam dentro de 24 horas.
31 Março 19:48:17 Rede Fixa Nacional 21114**** 00:15:46 0,00 €
Telefonei para os técnicos ZON, que fizeram vários despistes. Foi-me pedido para desligar o router (para isso foi necessário desligar telefone), após isso voltei a telefonar para eles.
31 Março 20:10:50 Rede Fixa Nacional 21114**** 00:42:06 0,00 €
Foram efectuados diversos despistes e testes ao meu router para verificar a situação. Foi concluído que iriam marcar uma intervenção técnica para o dia 4 de Abril às 17:00 por parte de um técnico da ZON
4 Abril
17:30 – O técnico da ZON fez vários testes e análises ao sinal (inclusive fez vários telefonemas para o dep. técnico da ZON). Verificou que da parte dele os parâmetros estavam correctos e que não podia fazer mais nada. Confirmou também que as velocidades estavam baixas (3/4mb) através de testes feitos em sites de velocidades. Após telefonema entre os técnicos, ficou decidido que iriam abrir um novo pedido técnico especial e que me ligariam em 24 horas para agendar um novo despiste.
6 Abril
Foi feito um telefonema por parte da ZON a marcar o despiste e testes (ficou agendado para 7 Abril as 21:00)
7 Abril
Após 45 minutos de despistes e testes, chegaram a conclusão que o problema é do sinal que chega a casa. Disseram que iam ligar quando estivesse o assunto resolvido.
11 Abril
Ligaram da ZON a marcar uma intervenção dos técnicos para dia 13 de Abril entre as 15:00 e 17:30.
13 Abril
16:00 - O técnico fez uns testes e disse que o problema não era com ele, mas sim com a ZON.
Foi referido por ele que o problema está no congestionamento da zona, pois só existe uma frequência e existe muitos clientes, o que torna as velocidades muito reduzidas, quando existe muitos aparelhos ligados.
16:20 - Após o técnico sair ligaram da ZON a perguntar como estava tudo OK; expliquei a situação acima referida pelo técnico, disseram-me que iriam entrar em contacto o técnico e que dentro de 1 hora me voltavam a telefonar.
21:30 – Como ninguém da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. Da ZON foi-me dito que iriam mandar um mail para o supervisor e que dentro de 1 hora me iriam ligar.
22:40 - Como ninguém da ZON me telefonou, voltei a telefonar para eles para saber o ponto da situação. A pessoa do apoio ao cliente indicou que a situação está a ser analisada e que no prazo de 4 horas me iam ligar, e disse como a equipa em questão só trabalha até as 23:00 era bem possível que só amanhã é que me ligariam.
22:45 – Como vi que ninguém me resolve o problema resolvi ligar para um nº de telefone fixo (telefone directo indicado pela ZON para problemas técnicos), que penso seja da equipa de técnicos mas especializados. O técnico fez novamente testes variados ao meu equipamento (router, PC) durante 1 hora e 15 minutos. Conclusão: Vão monitorizar o meu router durante 24 horas e mandar estes testes para um técnico avançado para analisar o relatório.
18 Abril
11:00
Como mais uma vez ninguém me informa de nada voltei a telefonar para o telefone directo indicado pela ZON para problemas técnicos, no qual fui informado que já não tinha sido a 1ª pessoa na minha área a queixar-me do mesmo e que iriam mandar uma equipa de exteriores aqui á zona de Vialonga para verificar cabos e ligações.
Como já em Janeiro fui informado da mesma situação e estamos no fim de Abril e ninguém ainda resolveu nada. Resolvi que esta tarde vou proceder a uma reclamação junto da ZON e posteriormente uma queixa a ANACON e à DECO (no qual sou assinante).
Obrigado pelo tempo despendido.
Miguel