...brincar com os clientes...

...depois de fazer as reclamações todas, escrevi no fórum da ZON o que escrevi aqui, responderam que estavam a resolver a situação e bloquearam-me o acesso aos fóruns.

semacessoge1.jpg


que doideira estes gajos...uma coisa é certa...logo a noite quando chegar a casa...vou ligar para eles a pedir o acesso novamente e a desanca-los de baixo a cima.

Miguel
 
...depois de fazer as reclamações todas, escrevi no fórum da ZON o que escrevi aqui, responderam que estavam a resolver a situação e bloquearam-me o acesso aos fóruns.

semacessoge1.jpg


que doideira estes gajos...uma coisa é certa...logo a noite quando chegar a casa...vou ligar para eles a pedir o acesso novamente e a desanca-los de baixo a cima.

Miguel

LOL...entra por uma Proxy e vai lá novamente.
Não sei como ainda és da Zon.
Quando a Zon funciona é uma maravilha, mas quando tem problemas aquilo é uma autêntica feira de Carcavelos.
 
Sinceramente não sei onde foste buscar tanta paciência de santo para aturar esses tipos...
O melhor não era mudar de ISP?! Mas espero que essa queixa a DECO e á ANACON de frutos, não só para ti mas para outros casos que surjam...
Eu não andava com isto mais de uns dias. Se ao fim de 2 telefonemas não resolvessem, rescindia o contrato.
 
...depois de fazer as reclamações todas, escrevi no fórum da ZON o que escrevi aqui, responderam que estavam a resolver a situação e bloquearam-me o acesso aos fóruns.

semacessoge1.jpg


que doideira estes gajos...uma coisa é certa...logo a noite quando chegar a casa...vou ligar para eles a pedir o acesso novamente e a desanca-los de baixo a cima.

Miguel
Admiro a tua paciência e a tentativa em tentares levar isto pelos procedimentos "correctos" (rescindir um contrato não é incorrecto...).

Mas depois desse episódio dos fóruns sinceramente acho que não vale mais a pena. Cancela os serviços que tiveres e explica porque e parte para outra. Bem mereces um serviço decente depois dessa saga toda.
 
realmente de louvar a tua paciência. o tempo que passaste a ligar para lá e a levar com a mesma resposta.
acho que se fosse comigo, à 2ª vez que me dissessem que me ligavam no prazo duma hora me passava.
 
...epá...a minha ideia é neste momento eles me tratarem das velocidades...e ir com isto até a ultima, é que como eu está muita gente igual só que caga nas cenas e não se manifesta, razão pela qual saiu esta noticia hoje da qual eu me riu á brava...
http://www.tvi24.iol.pt/economia/portugal-anacom-cabovisao-banda-larga-internet/1058272-4058.html

ZON = 72%...pois...pois...
...após as velocidades estarem estabilizadas claro que vou pensar seriamente em mudar para outro ISP...

Miguel
 
...depois de fazer as reclamações todas, escrevi no fórum da ZON o que escrevi aqui, responderam que estavam a resolver a situação e bloquearam-me o acesso aos fóruns.

semacessoge1.jpg


que doideira estes gajos...uma coisa é certa...logo a noite quando chegar a casa...vou ligar para eles a pedir o acesso novamente e a desanca-los de baixo a cima.

Miguel

Boas,

tb já tive este problema ...
por acaso trocaram o teu router ?
no meu caso o problema foi a troca do modem router ...
se for 1 caso identico, o que eventualmente se passa é o seguinte, se te trocaram o modem router o MAC address que está registado pra poderes logar na tua "myzon" é o do router "velho".
por outras palavras, os técnicos quando vão trocar o modem router não pedem para fazer o update do MAC address no teu registo de acesso ao site "myzon" ...
enquanto não colocarem o novo MAC address nada feito ...
Espero ter ajudado
 
Boas,

tb já tive este problema ...
por acaso trocaram o teu router ?
no meu caso o problema foi a troca do modem router ...
se for 1 caso identico, o que eventualmente se passa é o seguinte, se te trocaram o modem router o MAC address que está registado pra poderes logar na tua "myzon" é o do router "velho".
por outras palavras, os técnicos quando vão trocar o modem router não pedem para fazer o update do MAC address no teu registo de acesso ao site "myzon" ...
enquanto não colocarem o novo MAC address nada feito ...
Espero ter ajudado

Confirmo.. Aconteceu-me o mesmo..

Também me deram um prazo para ligar.. Apesar de não o terem cumprido ligaram no mesmo dia (não ligo a time lines que sei que não cumprem...)

E resolveram.
 
Em primeiro lugar que a tua situação se resolva, da melhor forma. :)

Mas nos ISPs, temos um pouco de tudo, pessoas que contentes com o serviço, pessoas “mais ou menos” e pessoas que nem pensar em ter esse ISP. Eu em particular não partilho das opiniões que li aqui, pois de momento não tenho problemas com a ZON.

Sou da Povoa Santa Iria Zon e se até à pouco tempo tinha a internet mais lenta com velocidades de 13/14mb, mas depois de terem andado a fazer manutenção aqui na zona. Estou com 17/18 mbps, a sacar em P2P com o utorrent, impecável sempre 1.6, 1.7, 1.8 Mbpseg durante o dia todo, e de manhã muitas vezes vejos os 2.0Mb/seg. E a fazer upload tenho sempre à volta de 130Kbps e espero que assim continue!

Em relação aos foruns da zon, que aqui foram referidos, também já o frequentei algumas vezes, onde coloquei alguns posts. E só lamento que outros ISPs, não tenham a mesma coragem e transparência de ter um fórum oficial.
E penso que sabem porquê?
 
Última edição:
Nem acredito que só encontrei este tópico agora.

O meu caso é igual!
Tenho Zon 18M (tenho netcabo desde o tempo dos 640K) e, de facto, a partir de dezembro, apercebi-me que a velocidade andava muito má.
Após imenso tempo à espera que o problema se resolvesse, em início de Março liguei para lá. Um técnico veio cá ver do sinal e estava bom, não pôde fazer nada.
Novo telefonema, outro técnico veio trocar-me o modem (experimentou 3 diferentes e passou aqui a tarde toda, só se foi embora eram umas 20:00), nada.
Após isso já telefonei N vezes, houve uma semana que telefonei para lá praticamente todos os dias e a resposta era sempre a mesma: "uma pessoa do departamento técnico irá entrar em contacto consigo no prazo de 4 horas"... Mas nunca ninguém me ligou!
Isto anda pela hora da morte, aos dias de semana, a partir das 18:00 fico com isto a 2M, fins de semana anda pelos 8M.
Há sites onde nem sequer consigo entrar, dá ping timeout. Jogar online é igualmente para esquecer, pings na ordem dos 150.
O telefone volta e meia também falha, a única coisa que está a funcionar como devia é a televisão.

Não consigo entender a razão disto, sempre tive net excelente, era daquelas pessoas que não acreditava quando via aqui tópicos contra a netcabo. Ninguém aqui na zona meteu os serviços da zon visto que por aqui é praticamente tudo velhotes que não ligam a net. A net simplesmente morreu e não só eu não consigo entender o porquê, como também ninguém me explica.

Pior de tudo: estou fidelizado por 12 meses de modo a pagar menos por net e telefone e mesmo que quisesse mudar, aqui só há cabovisão, não há vodafone ou outro tipo de adsl (pelos vistos a central fica longe).
Há maneira de rescindir mesmo estando fidelizado? É que ando a pagar por um serviço que, pura e simplesmente, não tenho.

edit: esqueci-me deste estranho caso:
Num dos dias que telefonei para lá, pelas 14:00, um técnico mandou-me fazer um testes da zon com um ficheiro .bat sacado de um site. Os testes foram excelentes, ao ponto de no site speedtest me dar 19.95M de largura de banda.
Perguntei se tinham feito algo, o técnico disse que tinham mudado uma frequência.
Após ter chegado a casa do trabalho, nesse mesmo dia, a net tinha retornado aos 2M habituais e nunca mais de lá saiu..
Como dizia a outra, mistério.....
 
Última edição:
Caro autor do post,

Apercebi-me agora que somos da mesma zona, e a lenga lenga da Netcabo parece ter sido igual para os dois. Eu também notei uma grande quebra de velocidades na mesma altura. E neste momento está pior que impossivel, além de que gastei + 25€ num equipamento a pensar que teria a situação resolvida. Acontece que depois de eles terem andado a mexer na zona tudo ficou uma lástima....

Aconselho que pensem 2x antes de adquirir um serviço de internet na ZON/NETCABO.

O serviço está tão mau que até nos cortam a chamada quando não lhes apetece atender ou realmente estão atulhados de telefonemas
 
Como eu te percebo Cyclonix... Coloquei Zon em casa de um familiar em Junho, juntamente com um pedido de portabilidade (o antigo operador era a Cabovisão). Só dia 9 de Novembro, 5 meses depois é que se concretizou. Depois de muitos telefonemas, reclamações e idas à loja (até perderam documentos pessoas nos CTT!) sem qualquer resultado prático, a ameaça de corte de serviços por justa causa transformou uma impossibilidade numa realidade em cerca de uma semana. Há coisas fantásticas, não há?


Cump,
 
...só para actualizar a informação...

Continua tudo na mesma.

Há 1 ano que a net a baixar as velocidades...ora tinha 20mb e neste momento não chego ao 1mb a noite quando chego a casa...

Dizem que estao a tratar do problema e que em breve resolvem...por isso mesmo levam telefonemas todos os dias e reclamações nas lojas fisicas...

Agradecia que fizessem todos o mesmo para ver se eles abrem os olhos...

PS. O que safa é que vão baixando a mensalidade...mas mesmo que deixe de pagar...vão continuar as reclamações...

Miguel
 
O que eu fiz foi exactamente baixar o tarifario, eu tinha 18Mb .... senão usufruo dele baixei para 10Mb ... e nem assim mas não baixo mais senão o tarifário abaixo é uma porcaria....

Eu já ando a olhar para a Clix.... é só a situação não estar resolvida e eu telefonar para a clix e saber se realmente tenho cobertura deles na zona e adeus ZON (E sim devo ter Clix porque eu fui cliente SAPO ADSL, portanto devo ter Clix.... ai sapinho sapinho... bons tempos :P )
 
essa e a tecnica deles
Baixam o tarifario.
Mas depois em x de ter 10, tens 5. No entanto ficas a pagar menos..Grande resposta a deles.
Baixas o tarifario, ficas com net de maravilha na mesma mas no final vais pagar menos..
Hj fui pagar a mha factura do mes passado e vi 3 pessoas a pedir livros de reclamação.
É obra.
A loja em leiria abre às 10, salvo erro, e as 9.30 já estavam lá pelos menos 10 pessoas...
 
Recentemente mudei para a ZON 100 megas e devo dizer que estou positivamente surpreendido. Foram-me feitos os mais variados augúrios, desde velocidades lentíssimas, passando por aplicações como o xbox live a não funcionarem, mas nada disso aconteceu.
Tenho consistentemente 70-90 mbps de download e 6-7 de upload, o que é muito bom e certamente um passo à frente (ou vinte) em relação ao que tinha antes, e pelo mesmo preço. E não tive nenhum dos problemas acima mencionados, nem nenhuns outros até ao momento (e já se passaram 2 meses).

E o serviço 200mb deverá melhorar com o Hitron dado que o Netgear era Pre-Docsis 3.0, o que em termos básicos, está a com 3 canais de Downstream. O Hitron,sendo Docsis 3.0, já permite 4 ou mais canais para enviar o debito correcto dos 100 / 200mb (o limite teórico do Hitron são 221mbps).

Por ultimo, deixo este desabafo. Lembro que botar defeito é fácil.... falar do que está errado ainda é mais fácil, mas as boas experiências também devem ser comentadas.

Cumps.
 
Não posso comentar bem e dizer bem se a realidade é negativa, e se repares eu trouxe este tópico à baila outravez porque tanto o Sr. que criou esta discussão como eu somos de Vialonga, podias dizer de que zona és? É que eu ainda acredito que o serviço da ZON não seja assim tão mau... mas se continuar assim ... não terá muitos clientes.

Os meus alvos na net são, páginas, jogar online, download HTTP (nem P2P é) e pouco mais e pronto o serviço não me permite nem jogar nem download à velocidade contratada. E ver páginas ainda é uma sorte às vezes demora imenso a abrir.
 
Boas,

Não sei se é de ser a esta hora.... mas mesmo assim ainda não é a net contratada (10Mb)



Logo a noite vejo se continua bem
 
Back
Topo