1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Bronca na relação Fujitsu/Cirrus Logic...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 6 de Novembro de 2002. (Respostas: 0; Visualizações: 700)

  1. Raptor

    Raptor OC Legend

    Parece que a Fujitsu adimtiu que existem 4.9 milhões de potenciais discos rigidos avariados ou que se irão avariar muito brevemente devido a serem defeituosos!

    Segundo consta, a Fujistu estava a comprar chips modelos "Himalaya 2.0" "Numbur" à Cirrus Logic desde junho de 2001 para os seus discos rigidos, e o que é certo é que mal sairam os primeiros da fabrica, houve logo queixas.

    Segundo a Cirrus Logic, parece que o defeito de fabrico dos chips é por causa de uma encomenda no verão de 2000 a um fornecedor de Epoxy para o fabrico do silicio dos chips em que foi alterado uma substancia originando assim curto circuitos!

    Segundo consta, a Cirrus Logic sabia disso e que os chips afectados seriam em valor "significativo", mas não chegou a avisar nada a Fujitsu!

    De acordo com dados da Fujitsu, cerca de 4 milhões numa população de 20 milhões de chips Himalaya 2.0 e 900.000 Numbur encontravam-se defeituosos, e dai a Fujitsu devido a falta de conduta da Cirrus Logic em não ter avisado de nada, e por causa de um erro destes ter denegrido a sua imagem em vão, decidiu processar a Cirrus Logic num processo de valores deveras significativos...


    noticia total em:

    http://www.theregister.co.uk/content/63/27926.html
     

Partilhar esta Página