Browser [analise]

leficoma

Power Member
Boas pessoal...

Tou a pensar instalar um novo browser, tenho o IE6 ( e o IE7 que instalou só deu bronca), mas pelo que tenho lido existem muitos e cada vez mais utilizadores a mudarem de browser. Gostaria de saber qual o melhor,e quais as vantagens e desvantagens.

Obrigado a todos

Cumprimentos
 
Tens n topicos sobre o mesmo tema muitos mesmo é questão de fazeres uma pequena pesquisa .. :)
Contudo e respondendo agora ao topico em sí também passei do IE para outro browser neste caso para o opera.
Qualidades? Mais rapido, mais seguro mais eficaz abre logo varias tab's torna-se mais simples a navegação (acho que o IE7 também tem este ponto).
Desvantagens sinceramente até agora nada a apontar .. poderia achar a adaptação ao mesmo complicada mas não até foi extremamente facil aconselho.
(Se o quiseres experimentar e tiveres alguma duvida não hesites em perguntar).
cump's.
 
tens também o opera, que é muito bom.

eu uso o firefox, porque é mais configurável, mas tenho um gosto especial no opera também. tem, por exemplo, o cliente de email no próprio programa, coisa em que o firefox ainda falha.
 
Opera - mais simples e leve
Firefox - mais configurável

Experimenta estes dois e vê de qual gostas mais, são ambos seguros e rápidos.
Se és um bloger podes experimentar o Flock que usa a mesma "base" do FF e tem algumas ferramentas que dão jeito principalmente aos blogers.
 
Obrigado a todos...

vou experimentar um ou outro. Ja agora existe algum problema de incompatibilidade com o IE. Faço uma simples instalacao do Opera ou Firefox e "puff", tá a trabalhar sem problemas?! Obrigado
 
Obrigado a todos...

vou experimentar um ou outro. Ja agora existe algum problema de incompatibilidade com o IE. Faço uma simples instalacao do Opera ou Firefox e "puff", tá a trabalhar sem problemas?! Obrigado

Tenho o Opera a trabalhar com o IE 6 sem qualquer problema .. :)
cump's.
 
Boas novamente...

Ja tou a correr o Opera, so far so good...

Uma duvidazita: quando clicava no icone do IE, como n tenho ligacao da net automatica, o quadro de ligacao à net aparecia. Agora, com o Opera isso não está pre-definido. Como posso fazer isso? (espero ter sido explicito...lol)

Cumprimentos
 
tens também o opera, que é muito bom.

eu uso o firefox, porque é mais configurável, mas tenho um gosto especial no opera também. tem, por exemplo, o cliente de email no próprio programa, coisa em que o firefox ainda falha.
O Firefox ainda falha? Hã?
A estratégia da Mozilla Foundation é ter as coisas bem separadas. Firefox para a navegação, Thunderbird para o correio. Isto é a tua opinião, certo... mas é muito melhor ter um cliente de correio poderoso e independente do que um cliente rasca integrado ao Firefox.

Opera - mais simples e leve
Firefox - mais configurável
Hmmm... acho que o "mais simples" deveria ir para o lado do Firefox mas mais uma vez opiniões são opiniões.
 
Hmmm... acho que o "mais simples" deveria ir para o lado do Firefox mas mais uma vez opiniões são opiniões.

Eu apenas acho o Opera mais simples porque um utilizador que não perceba muito de computadores instala o Opera e tá ready to go. Já o FF é preciso andar a alterar algumas definições e instalar uns extrazinhos para ele ficar perfect.
 
O Firefox ainda falha? Hã?
A estratégia da Mozilla Foundation é ter as coisas bem separadas. Firefox para a navegação, Thunderbird para o correio. Isto é a tua opinião, certo... mas é muito melhor ter um cliente de correio poderoso e independente do que um cliente rasca integrado ao Firefox.

sim. também é certo. mas é uma caracteristica que me agrada no opera.

já agora... onde é que posso ir buscar o dicionário em português para o thunderbird 1.5? já fui ao site, mas só lá vi para a versão 2...?
 
Eu apenas acho o Opera mais simples porque um utilizador que não perceba muito de computadores instala o Opera e tá ready to go. Já o FF é preciso andar a alterar algumas definições e instalar uns extrazinhos para ele ficar perfect.
Não acho. Um utilizador que perceba pouco de computadores não precisa das ***** que nós instalamos (perdoem-me o termo). Um utilizador que perceba pouco de computadores tem tudo o que precisa depois de ter o Firefox instalado.
Mas no Opera também, não penses que eu ignoro isso. Só que o Opera, exactamente ao inverso, tem demasiadas coisas que a nós podem ser úteis, mas completamente irrelevantes para o utilizador que percebe pouco de computadores.
 
sim. também é certo. mas é uma caracteristica que me agrada no opera.

já agora... onde é que posso ir buscar o dicionário em português para o thunderbird 1.5? já fui ao site, mas só lá vi para a versão 2...?
Claro, devo confessar que a ideia de instalar um programa e ter logo acesso à net e ao correio me agrada. Mas não acho que valha a pena.

Quanto ao dicionário... hã? O Thunderbird 2 já saiu? ... mas eu saltei algum episódio?
 
Back
Topo