1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Browser, antivírus e firewall opiniões precisam-se

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por S.T.E.E.L., 18 de Agosto de 2004. (Respostas: 35; Visualizações: 2255)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Bem, tenho k formatar a mákina, k já se anda a arrastar (não, n é o 486 :lol: ), e tava a pensar mudar de antivírus e browser, pelo menos, uso o norton e o IE 6, mas keria algo k n fosse tão pesado e ao mesmo tempo eficaz. Firewall uso a Sygate, n tenho razão de queixa.

K browser e antivírus é k aconselham? Sempre usei estes.

Browser - Estava a pensar mudar para o Opera ou Firefox, mas já ouvi dizer k o FireFox tem alguns problemas.

Antivírus - N faço a mínima.

Firewall - se houver melhor... :p

2. ]RiSk[

]RiSk[ Power Member

browser vai para o firefox!! kaisa sao os problemas de k falas?
    uso-o e nao tou a ver nenhum prob :)

3. alph

alph Power Member

fica com a sygate, mete firefox e antivirus ou Norton ou McAfee :)

4. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

firefox, antes de usar tmb ouvi k tinha problemas. cmg nunca teve.

anti-virus uso o Kaspersky.

5. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Bom eu tenho:

Browser: FireFox. Já exprimentei o Opera mas achei que tinha demasiada coisa que eu não precisava e era um pouco pesado. O FireFox, muito pelo contrário, é simples e leve.

Firewall: Uso a da Sygate e antes utilizava a ZoneAlarm, prefiro a Sygate por uns pequenos detalhes, como por exemplo, poder ver uma lista das conecções em vez de apenas os programas que estão a aceder à Internet.

Anti-vírus: Uso o AntiVir e estou muito satisfeito. É completamente grátis, tem updates regulares e é eficiente.

Fica bem. :)

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Ah em relação ao FireFox ouvi dizer k tinha algumas incompatibilidades com algumas páginas web, qto ao Norton, tb estou satisfeito, mas tb acho um pouco "pesado" qdo activado, mas tb é uma questão de desactivar qdo for jogar um joguito ou assim.

7. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Isso é por causa do Java. Até agora muito poucas encontrei que fossem incompatíveis...

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Isto é o que eu uso:

Browser: Mozilla Firefox 0.9.3
    AntiVirus: Symantec AntiVirus Corporate Edition 9.0
    Firewall: ZoneAlarm Pro 5.1

Ainda não encontrei nada que me fizesse mudar, são todos 5 estrelas mesmo.
    É a minha sugestão :)

Cumps

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Até agora tá fixe o FireFox (nem precisa de ser instalado é só descomprimir a pasta, assim é k eu gosto :D )

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

eh pa, eu removi o IE do sistema, agora como faço para o messenger me abrir a página do mail com o FireFox?

11. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Boa pergunta, também gostava de saber como posso fazer isso...

12. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Com esta é k me lixei... :(

13. fire fox / zone alarm / mcafee ou norton

14. DekkeR

DekkeR Power Member

Não podes .. o Messenger tem 'entranhado' no código para abrir o IE quando tentas aceder ao mail.
    É isso e o Windows Update .. são das poucas coisas com que tenho de me preocupar. De resto é Firefox all the way :D

15. estigma

estigma Power Member

Se definires o firefox como default browser isso não da?

16. tolinhas

tolinhas Suspenso

Firefox
    Kaspersky Av Personal v5.0.149.4 ( actualizaçao definiçoes 1h em 1h)
    Mcafee personal firewall 5 plus ou Sygate ( + pesada no uso de p2p com pc fracos recursos de cpu e memoria)

ps: quem usa p2p com muitas fontes ( emule/bt) não aconselho uso da zone alarm versao 5, mais vale usar a 4.5, isto devido motor usado na 5, não sei como estam as ultimas builds, mas iniciais estavam uma desgraça neste capítulo do uso em redes p2p.

17. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não, n dá (definindo o FF como default)... embora haja um plugin para o Plus! chamado Stuff Plug k supostamente permitiria fazer isso (aki não funcionou). Bem, como alternativa ao messenger há o Gilly Messenger 3.0, k permite abrir a inbox do hotmail pelo FireFox. Agora estou com outro problema: dps de ter removido o IE, n csgo abrir ficheiro de atalhos da internet com o Firefox, uma x k não se trata de um ficheiro com extensão, como faço para o registar com o Firefox?

18. timber

timber Zwame Advisor

Eu pessoalmente gosto do FireFox como browser. Uso para tudo. So mantenho o IE para o windows update e uma ou outra pagina feita por tipos que vivem com a cabeça enterrada no chao
    Anti virus uso o McAfee basicamente por inercia de experimentar outros. Geralmente gosto da versao mais antiga que de para usar os utlimos engines e definições.
    Firewall vou mudar. Usava a zonealarm mas aquilo nao funciona muito bem com p2p (a mula no meu caso). Teoricamente funciona bem mas notasse que a mula esta constantemente a perder ligaçao ao servidor com a firewall ligada. Acho que vou tentar a Sygate. Nao domino muito a cena das firewalls e isso... Os meus conhecimentos de redes sao algo rudimentares...

19. greven

greven Folding Artist

Chez moi:

Browser: Firefox
    Firewall: Sygate
    Antivirus: Norton Av 2004

A firewall posso dizer que já experimentei quase todas no mercado. Penso que a sygate é a melhor que experimentei numa relação segurança/"Leve para o sistema e navegação". Várias outras firewalls, das quais até eram mais intuitivas, com melhores resultados nos testes que as submeti, mais reconhecidas no mercado, mas na hora da navegação, simplemente atrasavam por exemplo o display de um forum, o que tornava algo incomodativo a navegação. Outras faziam com que ficasse com lag a jogar jogos online e outras não gostavam de p2p. Esta simplesmente não me causa problemas nenhuns. :)

Firefox não causa problemas nenhuns, desde que larguei o iE que sou uma pessoa mais feliz. Quanto ao Norton, não te sei dizer qual o melhor, mas sei que este não tem deixado passar nada. Se calhar o Mcafee até é melhor, mas nunca experimentei. :)

20. ruymoreira

ruymoreira Power Member

tb uso mt o firefox... tabbed browsing rula, especialmente pq abro n cenas e depois vou lendo.

anti-virus: Ez armor!!! o melhor dos que já experimentei, pequeno leve e até bloqueia págs. c/ worm's... é actualizado diariamente e é um dos recomendados pela microsoft. p/ descarregá-lo segue os "3 passos p/ manter o seu pc seguro" no site do windows update e no 3º passo escolhes como antivirus o CA. registas-te e depois é só descarregar. vem uma firewall incluída se quiseres instalar!

norton: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: um dos piores softwares algumas vez escritos.... consegue meter de rastos até um 3.0 c/ 1 gb de RAM!!!! :rolleyes: p/ alem de bloquear a mula...

Partilhar esta Página