Browser, antivírus e firewall opiniões precisam-se

S.T.E.E.L.

Power Member
Bem, tenho k formatar a mákina, k já se anda a arrastar (não, n é o 486 :lol: ), e tava a pensar mudar de antivírus e browser, pelo menos, uso o norton e o IE 6, mas keria algo k n fosse tão pesado e ao mesmo tempo eficaz. Firewall uso a Sygate, n tenho razão de queixa.

K browser e antivírus é k aconselham? Sempre usei estes.

Browser - Estava a pensar mudar para o Opera ou Firefox, mas já ouvi dizer k o FireFox tem alguns problemas.

Antivírus - N faço a mínima.

Firewall - se houver melhor... :p
 
Bom eu tenho:

Browser: FireFox. Já exprimentei o Opera mas achei que tinha demasiada coisa que eu não precisava e era um pouco pesado. O FireFox, muito pelo contrário, é simples e leve.

Firewall: Uso a da Sygate e antes utilizava a ZoneAlarm, prefiro a Sygate por uns pequenos detalhes, como por exemplo, poder ver uma lista das conecções em vez de apenas os programas que estão a aceder à Internet.

Anti-vírus: Uso o AntiVir e estou muito satisfeito. É completamente grátis, tem updates regulares e é eficiente.

Fica bem. :)
 
Ah em relação ao FireFox ouvi dizer k tinha algumas incompatibilidades com algumas páginas web, qto ao Norton, tb estou satisfeito, mas tb acho um pouco "pesado" qdo activado, mas tb é uma questão de desactivar qdo for jogar um joguito ou assim.
 
Isto é o que eu uso:

Browser: Mozilla Firefox 0.9.3
AntiVirus: Symantec AntiVirus Corporate Edition 9.0
Firewall: ZoneAlarm Pro 5.1

Ainda não encontrei nada que me fizesse mudar, são todos 5 estrelas mesmo.
É a minha sugestão :)

Cumps
 
SteelBoy19 disse:
eh pa, eu removi o IE do sistema, agora como faço para o messenger me abrir a página do mail com o FireFox?

Não podes .. o Messenger tem 'entranhado' no código para abrir o IE quando tentas aceder ao mail.
É isso e o Windows Update .. são das poucas coisas com que tenho de me preocupar. De resto é Firefox all the way :D
 
Firefox
Kaspersky Av Personal v5.0.149.4 ( actualizaçao definiçoes 1h em 1h)
Mcafee personal firewall 5 plus ou Sygate ( + pesada no uso de p2p com pc fracos recursos de cpu e memoria)

ps: quem usa p2p com muitas fontes ( emule/bt) não aconselho uso da zone alarm versao 5, mais vale usar a 4.5, isto devido motor usado na 5, não sei como estam as ultimas builds, mas iniciais estavam uma desgraça neste capítulo do uso em redes p2p.
 
Não, n dá (definindo o FF como default)... embora haja um plugin para o Plus! chamado Stuff Plug k supostamente permitiria fazer isso (aki não funcionou). Bem, como alternativa ao messenger há o Gilly Messenger 3.0, k permite abrir a inbox do hotmail pelo FireFox. Agora estou com outro problema: dps de ter removido o IE, n csgo abrir ficheiro de atalhos da internet com o Firefox, uma x k não se trata de um ficheiro com extensão, como faço para o registar com o Firefox?
 
Eu pessoalmente gosto do FireFox como browser. Uso para tudo. So mantenho o IE para o windows update e uma ou outra pagina feita por tipos que vivem com a cabeça enterrada no chao
Anti virus uso o McAfee basicamente por inercia de experimentar outros. Geralmente gosto da versao mais antiga que de para usar os utlimos engines e definições.
Firewall vou mudar. Usava a zonealarm mas aquilo nao funciona muito bem com p2p (a mula no meu caso). Teoricamente funciona bem mas notasse que a mula esta constantemente a perder ligaçao ao servidor com a firewall ligada. Acho que vou tentar a Sygate. Nao domino muito a cena das firewalls e isso... Os meus conhecimentos de redes sao algo rudimentares...
 
Chez moi:

Browser: Firefox
Firewall: Sygate
Antivirus: Norton Av 2004

A firewall posso dizer que já experimentei quase todas no mercado. Penso que a sygate é a melhor que experimentei numa relação segurança/"Leve para o sistema e navegação". Várias outras firewalls, das quais até eram mais intuitivas, com melhores resultados nos testes que as submeti, mais reconhecidas no mercado, mas na hora da navegação, simplemente atrasavam por exemplo o display de um forum, o que tornava algo incomodativo a navegação. Outras faziam com que ficasse com lag a jogar jogos online e outras não gostavam de p2p. Esta simplesmente não me causa problemas nenhuns. :)

Firefox não causa problemas nenhuns, desde que larguei o iE que sou uma pessoa mais feliz. Quanto ao Norton, não te sei dizer qual o melhor, mas sei que este não tem deixado passar nada. Se calhar o Mcafee até é melhor, mas nunca experimentei. :)
 
tb uso mt o firefox... tabbed browsing rula, especialmente pq abro n cenas e depois vou lendo.

anti-virus: Ez armor!!! o melhor dos que já experimentei, pequeno leve e até bloqueia págs. c/ worm's... é actualizado diariamente e é um dos recomendados pela microsoft. p/ descarregá-lo segue os "3 passos p/ manter o seu pc seguro" no site do windows update e no 3º passo escolhes como antivirus o CA. registas-te e depois é só descarregar. vem uma firewall incluída se quiseres instalar!

norton: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: um dos piores softwares algumas vez escritos.... consegue meter de rastos até um 3.0 c/ 1 gb de RAM!!!! :rolleyes: p/ alem de bloquear a mula...
 
Back
Topo