Browser Browser comparison by Microsoft

Quando é a Microsoft a "dizer", "comparar" etc etc... Vêm logo dizer que é mentira, exagero e barbaridade.. Quando são os outros, não?

"A Apple disse..." "A Mozilla disse.." --> Download de "Quaquilhões" de copias em 2 segundos... Isso sim, é a sinceridade ao seu mais alto nível.

Btw, o IE é e continuará a ser um browser tão mau, que continua a liderar o ranking :



Por isso muito gente faz donwload, mas não usa?

Cumps

Ainda agora acabei de fazer o download no IE8...

Se o vou usar? Não!

Fiz o download, porque estava nas actualizações, mais nada!

Quem anda na net, e sabe o que anda a fazer, escolhe um browser "decente", tipo FireFox, Opera, ou SeaMonkey,..etc

Quem é noob nestas andanças, ou "não percebe de computadores" usa o IE que vem por defeito no Windows!

Agora adivinha qual o perfil da maioria dos utilizadores por esse mundo afora?

Pois! Há 10 anos atrás, também eu julgava que a única maneira de "entrar" na net era com aquele símbolozinho do "E" azul que eu tinha no meu "desktop"! Palavras como "browser", "desktop", "driver" ou "firewall" era conversa de geek's...

Cumps!

\w/
 
Bem, no meu pc, e-escolas, dell inspirion 1525, tenho instalado o IE e o Firefox...

Uso os dois por maior facilidade....

Mas não noto grande diferença, para mim sao iguais....

Até acho o IE melhor, em termos de velocidade, e noutros aspectos como o das abas, quando for para fechar uma aba (quando temos muitas abertas) no IE é preciso clicar na aba e depois na cruz, o que nos destista de erros, pois por vezes no Firefox, basta uma pessoa clicar la sem querer e Puff la se foi a aba...

Para podermos comparar dois Browser's diferentes no meu ponto de vista temos que os comprar quando os instalamos sem adicionar nenhum add on... mas sim na sua maneira mais simples, e ate hj o que se ''desenrascava'' melhor para mim foi o IE...
 
Isto demonstra que para se dizer mal é preciso saber do que se está a falar. Como se sabe se esta versão ou aquela é boa ou má se nunca a usamos? :rolleyes:

Queres-me dizer que realmente existem diferenças ABISMAIS de um IE7 para um IE8? Assim como houveram de um IE5 para um IE6? (Ou seja, práticamente nenhuma!) A única diferença de monta que vi inserida num IE, foi o tabed browsing. E só o devem ter inserido porque a Mozilla já usava isso...
IE's é tudo a mesma treta! Software cheio de "bugs's", muita lentidão, random crashes, maior vulnerabilidade a spyware e scripts maliciosos, etc,...
A única coisa "fixe" no IE é que podes "mexer" nos favoritos como se de pastas do Windows se tratassem, enquanto que nos produtos da Mozilla tens que fazer um import/export dos marcadores!


A frase mais errada que já li nos meus 29 anos de vida. :-D

Provas?
Sabendo por minha própria experiência, e por aquilo que vejo nas outras pessoas; o IE é o browser de internet mais usado no mundo porque é aquele "botãozinho" onde as pessoas "comuns" clicam para "ir à net"! E ponto final! Mesmo que tenham ouvido falar em FireFox's e outros que tais, deixam-se ficar quietinhos com o seu IE, que é para não dar muito trabalho! (Ainda há pouco tempo estive em casa de uma amiga, que nem um anti-vírus tinha no portátil; e claro, tinha o PC todo infectadinho de spywares e maravilhas que se apanham nesses hi5's e afins! - Achas que ela usava, ou sabia sequer o que era o FireFox?)

Por isso; esta tua frase é a mais errada que eu já li nos meus 33 anos de vida!



Mas nem todos começam assim, o meu primeiro contacto com browser foi com IE e rapidamente mudei para Netscape por perceber que ia mais de encontro ao que eu precisava e de seguida veio o opera... Mas em todas as actualizações que houve dos browser's instalei e testei até chegar a uma conclusão sobre o que seria melhor para o uso que eu iria dar.

Eu também já mexi nessa bicharada toda excepto no Netscape.

E entre o IE, que é uma autêntica lesma, a um produto da Mozilla, prefiro os últimos!

Opera já experimentei, não era mau; mas não tive paciência para aquilo, o interface era-me muito estranho e não quis perder muito tempo com aquilo.

Os 3 browsers que uso da Mozilla + o IE para as aplicações/sites "Windows-only" chegam-me perfeitamente!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Para podermos comparar dois Browser's diferentes no meu ponto de vista temos que os comprar quando os instalamos sem adicionar nenhum add on... mas sim na sua maneira mais simples, e ate hj o que se ''desenrascava'' melhor para mim foi o IE...

Isso era um teste que eu gostava de ver, mas ninguém se lembra.. Testar os principais browsers "AS IS"...

Pelo que leio e vejo, por exemplo, os utilizadores "Firefox" gabam funções, que afinal são nada mais que suplementos... Tal como existem suplementos para o IE que "sobrecarregam" e nem podem ser usados no firefox ( Toolbars anyone? )

E não me façam ir procurar novamente a lista de bugs "activos/pendentes" para correcção do Firefox... aquilo mete medo e pode ferir a susceptibilidade de alguns users
....

Para ficar ONTOPIC:

http://www.mozilla-europe.org/pt/firefox/#feature-vsie

Onde destaco:

Centenas de maneiras gratuitas para personalizar a sua experiência de navegação

Cumps

Edit: SmartScreenFilter? InPrivate? Accelerators? Web Slices ? Crash Recover? Nada de novo? Hmm...

Edit 2: Link
 
Última edição:
CoisaX, a explicação lógica da popularidade do IE é, como sabes, por vir de origem com o SO. Como deves saber também, a batalha nos tribunais movida pela Netscape contra a MS sobre esta matéria, tem uma razão de ser. Pelas notícias que têm vindo a surgir, a MS irá cumprir as exigências da UE para evitar mais multas e fará com que o seu browser nãp venha incluído no SO,... a ver vamos se isso corresponde à verdade ou não.

Quando falamos do público em geral, falamos das mais variadas pessoas, das mais variadas faixas etárias, grau académico, etc... E aí, posso afirmar pela minha experiência profissional, a maior parte são uns grandes "tótós" ( com todo o respeito) no que diz respeito assuntos de informática. Portanto, é perfeitamente normal que quando se fala num browser do género Firefox ou Opera, a maior parte fica a olhar para nós sem saber do que estamos a falar. Alguns deles até já ouviram mas não se dão ao trabalho de experimentar. Outros há que instalam porque ou um amigo, ou pessoa de família fez o "obséquio" de os instalar...
Claro que no meio de tudo isso, há aqueles que percebem minimamente do assunto para poder avaliar os browsers em questão.
O IE não é "intragável", nem foi isso que dissemos por aqui, e por não ser "intragável" é que as pessoas se acomodam a ele e não se dão muito ao trabalho de procurar alternativas.

Na parte que me toca, não teria o mínimo problema em usar como borwser principal o IE se visse que ele era de facto melhor, mas até agora, na minha opinião, não é isso que acontece.
 
IE não é um browser intragável?

Só aquela corzinha azul me dá vómitos.

É o pior no visual o IE...

Não vejo porque é que isso há-de ser um problema!

Não gostas do azul? Mete preto, ou amarelo!

Para mim, problemático é mesmo a lentidão a abrir certas páginas, e a falta de estabilidade quando os pop-ups começam a aparecer que nem cogumelos...

Cumps!

\w/
 
IE não é um browser intragável?

Só aquela corzinha azul me dá vómitos.

É o pior no visual o IE...
Hoje em dia, quase todos os browsers têm a capacidade para serem personalizados. Se não gostares de do tema que vem por defeito, há outras opções. Além disso, o aspecto visual é muito subjectivo e não poderá ser por aí que devemos escolher o nosso browser, pois esse é um motivo supérfluo.
 
Não gostam, desinstalam.
Desinstalar o IE no Windows removendo-o completamente? Por favor, coloca aqui um link para saber quais o passos a dar. Tanto quanto eu sei, existe um método para o "camuflar" mas, como o SO necessita do IE para funcionar, ele não é realmente removido, ou pelo menos, penso eu de que...:-D
 
Desinstalar o IE no Windows removendo-o completamente? Por favor, coloca aqui um link para saber quais o passos a dar. Tanto quanto eu sei, existe um método para o "camuflar" mas, como o SO necessita do IE para funcionar, ele não é realmente removido, ou pelo menos, penso eu de que...:-D

Ok, foi fail :D

Reformulando: Não gostam, não abram! E alterem o vosso Browser predefinido para o que quiserem.
 
Eu cá adoro o IE8 e o FireFox 3.5 , acho os 2 espetaculares mas perfiro o FireFox 3.5 porque é mais rápido a abrir as imagens e videos no site da Gamebattles e da MLG :D

Mas o IE8 também é muito bom , podia vir para a 360 que não me importava :)
 
CoisaX, a explicação lógica da popularidade do IE é, como sabes, por vir de origem com o SO. Como deves saber também, a batalha nos tribunais movida pela Netscape contra a MS sobre esta matéria, tem uma razão de ser. Pelas notícias que têm vindo a surgir, a MS irá cumprir as exigências da UE para evitar mais multas e fará com que o seu browser nãp venha incluído no SO,... a ver vamos se isso corresponde à verdade ou não.

Quando falamos do público em geral, falamos das mais variadas pessoas, das mais variadas faixas etárias, grau académico, etc... E aí, posso afirmar pela minha experiência profissional, a maior parte são uns grandes "tótós" ( com todo o respeito) no que diz respeito assuntos de informática. Portanto, é perfeitamente normal que quando se fala num browser do género Firefox ou Opera, a maior parte fica a olhar para nós sem saber do que estamos a falar. Alguns deles até já ouviram mas não se dão ao trabalho de experimentar. Outros há que instalam porque ou um amigo, ou pessoa de família fez o "obséquio" de os instalar...
Claro que no meio de tudo isso, há aqueles que percebem minimamente do assunto para poder avaliar os browsers em questão.
O IE não é "intragável", nem foi isso que dissemos por aqui, e por não ser "intragável" é que as pessoas se acomodam a ele e não se dão muito ao trabalho de procurar alternativas.

Na parte que me toca, não teria o mínimo problema em usar como borwser principal o IE se visse que ele era de facto melhor, mas até agora, na minha opinião, não é isso que acontece.


Exactamente, a guerra começou com o Netscape... Browser esse que não era gratuito ( pelo menos no ínicio da "guerra") o que me leva a pensar qual a lógica de aplicar tal sanção nos dias de hoje, quando os browsers que competem com o IE são.. de borla!

E voltando aos utilizadores: Esta sanção visa o beneficio do cliente.. certo... digam isso à grande percentagem de utilizadores que vão começar a pagar "Instalações de Browser"....

Mas espero, que, pela lógica da desta sanção, a Apple e qualquer distribuição de Linux, na Europa, NÃO inclua um browser.

Cumprimentos,
 
Sem vir defender nada, ou atacar o que seja

Desinstalar o IE no Windows removendo-o completamente? Por favor, coloca aqui um link para saber quais o passos a dar. Tanto quanto eu sei, existe um método para o "camuflar" mas, como o SO necessita do IE para funcionar, ele não é realmente removido, ou pelo menos, penso eu de que...:-D
É possivel remover o IE mesmo... Ficarás é com as tais capacidades que falei anteriormente de http e ftp browsing... Que são necessarias mesmo no windows.... mas o IE desaparece

Quem anda na net, e sabe o que anda a fazer, escolhe um browser "decente", tipo FireFox, Opera, ou SeaMonkey,..etc

Quem é noob nestas andanças, ou "não percebe de computadores" usa o IE que vem por defeito no Windows!

LOL?

Por favor.. isso é "estupido".. e não é n00b.. o IE é um browser tão capaz hoje em dia como qualquer um dos outros!

e algo como o IEPro a acompanhar torna o um browser excepcional...

Sinceramente, se tivesses a falar do IE6... ainda te percebia.. desde o 7.. isso não me parece assim
 
Firefox user here, exclusivamente por causa dos addons.
Mas ando triste com ele, p.e. no site http://chris.pirillo.com/ é lento a fazer scroll down, no IE8 é rápido e smooth, no Chrome é só rápido (não tem smooth scrolling).
Noutra coisa em que o IE ganhou um pontinho na minha consideração, foi, quando ao tentar abrir o Firefox 2.x num computador super antigo, ele monopolizava os recursos do computador, enquanto que o IE7 (na altura) funcionava sem espinhas.
Jamais trocaria o FF pelo IE, meus ricos addons, pois não acho o IE mau.

Cumps
 
LOL?

Por favor.. isso é "estupido".. e não é n00b.. o IE é um browser tão capaz hoje em dia como qualquer um dos outros!

e algo como o IEPro a acompanhar torna o um browser excepcional...

Sinceramente, se tivesses a falar do IE6... ainda te percebia.. desde o 7.. isso não me parece assim

Err.... ainda ontem fui "experimentar" o IE8 acabadinho de "chegar",...

Cada página aqui do fórum demora uns 7 ou 8 segundos a "arrancar"....

Com o SeaMonkey, (que nem sequer é o FireFox) cada página "abre" automáticamente!

Para mim, isto é o suficiente para colocar o IE8 de parte!

Cumps!

\w/
 
Mas espero, que, pela lógica da desta sanção, a Apple e qualquer distribuição de Linux, na Europa, NÃO inclua um browser. Cumprimentos,
Pela lógica, uma coisa não tem a ver com a outra!
O SO que mencionaste prima pela liberdade de escolha! Se há distribuições que têm muitos programas e codecs de origem, outras há que não tem praticamente nada. Enquanto num lado temos poder de escolha, no outro, temos que gramar com aquilo quer quairamos quer não. Mas na parte que me toca, sinceramente, isso foi assunto que nunca me incomodou.

Quanto à Apple, concordo que tem políticas semelhantes à MS em relação a determinados assuntos. De admirar é o facto de ainda não terem apanhado uma multa à semelhança da MS, mas, não será na questão dos browsers certamente.
 
Err.... ainda ontem fui "experimentar" o IE8 acabadinho de "chegar",...

Cada página aqui do fórum demora uns 7 ou 8 segundos a "arrancar"....

Com o SeaMonkey, (que nem sequer é o FireFox) cada página "abre" automáticamente!

Para mim, isto é o suficiente para colocar o IE8 de parte!

Cumps!

\w/

O meu IE8 deve ser muito diferente do que voce instalou, o meu abre instantaneamente as paginas...

Demora 7 a 8 segundos a abrir?? AHAHAH que piada...
 
Err.... ainda ontem fui "experimentar" o IE8 acabadinho de "chegar",...

Cada página aqui do fórum demora uns 7 ou 8 segundos a "arrancar"....

Com o SeaMonkey, (que nem sequer é o FireFox) cada página "abre" automáticamente!

Para mim, isto é o suficiente para colocar o IE8 de parte!

Cumps!

\w/

7 a 8 segundos ? A mim demora-me entre 1s ou 2 s... Tal como o firefox!

Sinceramente eu apenas uso o Firefox por causa dos extras e dos temas.
 
Back
Topo