Browser não me permite correr .php em chamada Ajax

Filipe_O

Power Member
Boas pessoal

Estou a fazer um pequeno projecto a nível pessoal com chamadas ajax (GET e POST).
O Get funciona a 100%, o Post funciona no servidor local, mas no Github não.
Quando tento introduzir dados num ficheiro php, para por sua vez, introduzi-los num ficheiro JSON que está no serrvidor, recebo este erro:

Refused to execute script from '(ficheiro php)?callback=jQuery33106093804600405757_1526464766028&name=(...)&quote=(...)&pic=(...)&_=1526464766029' because its MIME type ('application/x-httpd-php') is not executable, and strict MIME type checking is enabled.
Já adicionei "jsonp" ao tipo de dados do método PUT, já indiquei para aceitar pedidos de domínios diferentes, já introduzi um link para o ficheiro php ao invés de um url local e nada.

Pedido POST:
Código:
 $.post({
                    url: "save.php",
                    crossDomain: true,
                    dataType: 'jsonp',
                    context: document.body,
                    data: 'name='+ nameValue + '&quote=' + quoteValue + '&pic=' + picUrlValue.value,
                    success: function(){
                        $('ul li.ask[data-id="3"]').addClass('no-pseudo');
                        $('ul li.ask[data-id="3"]').addClass("resize");
                        $('ul li.ask[data-id="3"]').css('background','url('+picUrlValue.value+')0%/cover no-repeat');
                        setTimeout(() => {
                            $('ul li.ask[data-id="3"]').removeClass('resize');
                        }, 400);
                    },
                    error: function(request,error) {
                        console.log("Error! Request: "+JSON.stringify(request)+", error: "+error);
                    }
                });

Sabem-me ajudar?
Obrigado
 
Como assim o no Github não? Estás a tentar correr uma aplicação PHP no Github pages? Se for o caso, esquece isso porque não dá. O Github pages só funciona para páginas ditas estáticas, não tens um servidor por trás com Apache o nginx que permita correr php. Espero ter ajudado.
 
Como assim o no Github não? Estás a tentar correr uma aplicação PHP no Github pages? Se for o caso, esquece isso porque não dá. O Github pages só funciona para páginas ditas estáticas, não tens um servidor por trás com Apache o nginx que permita correr php. Espero ter ajudado.
Estou a tentar aceder a um php que está no repositório, para, por sua vez, aceder ao ficheiro json e inserir dados.
Não é o Github pages. É o RawGit que me permite abrir um html como qualquer outra página, no browser.
É o mesmo que Github pages?

Já agora, neste momento tenho um erro de 405 Not Allowed.
Estou a enviar uma querystring para o php para este construir um objecto e o entregar ao json.
Daí que o content-type seja url-encoded.
Este é o meu pedido:
14lrkv8.jpg


Confirma-se o que disseste?
 
Back
Topo