1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[BROWSER] Opera - Dúvidas e Suporte

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Romani48, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 666; Visualizações: 49567)

1. Romani48

Romani48 Power Member

De forma a termos uma melhor organização, todas as dúvidas sobre este browser deverão ser postadas de preferência nesta thread.
    ------------------------------------------------------------------------------------

Opera Browser Ver: 11.61

Alguns links de suporte:

Última edição pelo moderador: 13 de Fevereiro de 2012
  2. spytech

spytech Mega BOINC

estreio eu as duvidas :D

da pa por o opera voice em portugues??

nas minhas pesquisas nada encontrei sobre isso...

3. rpsgc

rpsgc Power Member

Eu tenho um dúvida....

Recentemente começou a acontecer um problema em que se eu tiver aberta uma página com qualquer coisa de flash e tentar escrever numa caixa de texto nessa página, ou abrir um separador novo e tentar escrever na barra de endereço, o Opera congela/deixa de responder por algum tempo. Isto acontece tanto no 9.27 como no 9.5. (Se eu clicar com o botão direito na tarefa do Opera na barra de tarefas ouço uma série de sons, correspondentes ao número de vezes que premi uma tecla para escrever, e o Opera volta ao normal, até eu escrever de novo é!)

Já desinstalei o flash e voltei a instalar, já experimentei versões mais antigas do flash e nada. Mas como nada disto acontece no Firefox ou no IE duvido que tenha a ver com o flash :rolleyes:

Até pensei que fosse do Kaspersky, porque desinstalar e voltar a instalá-lo parecia que resolvia o problema mas nem por isso. Mais recentemente experimentei simplesmente usar o Eliminar dados privados e parecia que resultava... mas no dia seguinte voltava tudo ao mesmo '-.-
    Não percebo isto...

Estou aqui estou a lixar para o Opera ao fim de anos de uso e começo a usar o Firefox 3 e acabou-se >( Ainda para mais aqueles morcões do fórum do Opera nem se dignam a responder ao meu tópico de suporte, quanto mais tentar ajudar-me!

Última edição: 16 de Junho de 2008
  4. Chackan

Chackan Power Member

Okay, problema muito irritante. Sempre que tento abrir uma pagina com o Opera ele deve pensar que a quero guardar, então aparece a janelinha do "Save As".

Mesmo que guarde a pagina, não a consigo abrir. Já desinstalei, reinstalei...!

Fica aqui um screenshot:

http://i169.photobucket.com/albums/u222/Chackankun/Semttulo-1.jpg

5. XockWave

XockWave Power Member

o JS por aqui funcionou. Instalei a build de hoje.

No entanto ainda tenho o problema de não abrir PDF's.

O que aconteceu ás teclas de atalho backward and forward?!

6. rpsgc

rpsgc Power Member

As teclas de atalho Z e X? Tens de ir a Ferramentas>Preferências>Avançadas>Atalhos e activar a opção "Activar atalhos de uma tecla".

7. Chackan

Chackan Power Member

Ninguem teve o mesmo problema que eu? :confused:

8. Captomente

Captomente Power Member

Não, mas tenta ir a: Tools > Preferences > Advanced > Downloads > tira o visto em "hide file types opened with Opera" e procura nos "MIME types" por "text/html", selecciona-o, faz "edit" e selecciona "Open with Opera".

Cumps

9. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Instalei a versão 9.50, fez o update à store do e-mail e agora as minhas contas de e-mail não funcionam! Dá sempre erro de autentificação, especialmente no GMAIL! WTF?

Alguém tem o mesmo problema?

10. flak

flak Power Member

Por aqui correu tudo bem. O mail está a funcionar. Verifica se tens a encriptação SSL ligada nas opções da conta.

11. pena99

pena99 I fold therefore I AM

Aqui também funciona bem as contas do Gmail que tinha.
    Só não consigo adcionar novas contas, quando tiver tempo vou ter de ver pelas antigas a onde estou a fazer mal.

12. Machacaz

Machacaz Power Member

O opera a mim bloqueia-me... Mas depois não consigo matar o processo, o Vista não detecta que ele bloqueou... enfim...
    Tento matar o processo e nada.
    Por sugestão, (Link), criei um ficheiro batch mas tudo na mesma - não resolve... continua bloqueado... Mas entretanto voltei à versão 9.50 (tinha usado a anterior porque com esta tinha o problema anterior) e a coisa tem estado estavel. Estou na expectativa.

13. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Epá o Opera tá com um bug esquisito na nova versão que me está a causar alguns problemas e tenho de andar com o firefox atrás...

O bug é entre o tinymce (editor wysiwyg) que é usado no wordpress 2.5.1 e o Opera 9.50. Cada vez que carrego no enter ele cria uma linha para cima em vez de ser para baixo :(

14. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Boas, existe alguma forma de ter um dicionário de portugues integrado no Opera 9.5?

15. c3l5o

Verifica o OSPELL é um userjs que funciona muito bem, e agora faz uso de dicionários online logo não precisa do aspell instalado ;)

16. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Obridado.

17. RedNight

RedNight Power Member

Qual era o JS que removia os ads???

Já o tive...mas, sem querer, apaguei-o...:mad:

18. c3l5o

Epá conselho de amigo, usa o urlfilter.ini como filtro, o userjs não remove os ads, só os esconde, mas descarrega tudo a mesma...

Descobri um workaround do problema que tinha no tinymce... Usar o "Mask as Firefox" nas preferências do site!

Última edição: 20 de Junho de 2008
  19. portofino

portofino Power Member

Gosto bastante do browser, apenas nao o uso por nao haver extensao equivalente ao foxmarks. Ja existe alguma agora ?

20. c3l5o

Não é extensão no opera, já vem de origem, chama-se opera link e podes encontrar sobre o menu File...
    Faz o sync com o my.opera e não com o foxmarks mas é a mesma coisa

Partilhar esta Página