Browser Opera - Dúvidas e Suporte

Aconselho a usarem o Tema Lix-1_5

A beleza em pessoa...

LightMC eu só encontrei isso dos email para contas gmail´s... Sabes se há para hotmail ?




cumps
 
já agora quanto ao IE ficar desfocado tens de tirar isso nas definições.. tirar o clear type..


já agora experimentem o Off by one vais ficar surpreendido com a simplicidade :lol:

já agora o Opera sim é um excelente broser.. simplesmente não possui certas funcionalidades implementadas com os plugins no firefox.. se não quem sabe

mas por acaso destes que experimentei:

FF
IE6
IE7
Maxthon
Opera

o IE7 foi surpreendentemente o mais rápido no carregamento de páginas.. principalmente quando instalando o IE7pro :)
 
nota-se mm que nenhum de voces utilizou o safari 3.02 beta

Isso quer dizer exactamente o quê? Que nunca nehum de nós viu um browser a crashar mais que o windows me, que não aguenta javascript nem por nada e que é o software com mais bugs da história da humanidade? Se é a isso que te referes, tens razão ...

On-Topic: a skin que eu uso, e que acho excelente, é a elaya ...
 
nota-se mm que nenhum de voces utilizou o safari 3.02 beta

esqueci me de referir esse.. gostei da aparencia e tal.. mas ainda tá um pouco verde..
apesar que é rápido, mas não me estava muito estável.. :( crasha por tudo e por nada...
e nem consegui ter muito tempo

a TZ aparecia toda distorcida... enfim.. ainda muito verde

quando sair a versão final vou lhe dar uma grande oportunidade!!
 
nota-se mm que nenhum de voces utilizou o safari 3.02 beta

Essa teve a sua piada :D presumo que devas estar a ser irónico. Só pode.
Infelizmente ja usei, mas a minha experiência foi de apenas alguns minutos, o suficiente para dizer: Nunca mais, livra!
... e não. O argumento de ser BETA não me vai convencer.


Em relação ao Opera. Posso dizer que a experiência até agora é excelente, à excepção de não poder uar os Google Docs, o que me obriga a abrir o firefox ou o IE :(
 
Última edição:
já agora o Opera sim é um excelente broser.. simplesmente não possui certas funcionalidades implementadas com os plugins no firefox.. se não quem sabe

A única coisa que gostei no Firefox que não tenho no Opera foi mesmo o Adblock. É fixe para eliminar flash e afins das páginas, mas o Opera também tem adblock, não tão poderoso. Muitas vezes as pessoas não usam o Opera porque gostam que faça certas coisas a que estão habituadas mas não sabem como fazer ou qual é a opção, etc.. já disse aqui num tópico uma vez, e volto a repetir, que me disponibilizo para tirar dúvidas e ajudar a configurar o Opera na boa, basta adicionarem-me ao msn. Já tenho pelo menos dois users satisfeitos do techzone :)

Se quiseres dizer quais são essas funcionalidades, podemos ver se é possível ou não ter no Opera.

Cumps
 
Só preciso duma coisa para que isto fique perfeito :P

Um corrector de ortográfia automatico.. para quando escrever ele seleccionar as palavras que possam conter erros..

(o que outro user disse não deu :S)

Flak consegues arranjar ?
 
A única coisa que gostei no Firefox que não tenho no Opera foi mesmo o Adblock. É fixe para eliminar flash e afins das páginas, mas o Opera também tem adblock, não tão poderoso. Muitas vezes as pessoas não usam o Opera porque gostam que faça certas coisas a que estão habituadas mas não sabem como fazer ou qual é a opção, etc.. já disse aqui num tópico uma vez, e volto a repetir, que me disponibilizo para tirar dúvidas e ajudar a configurar o Opera na boa, basta adicionarem-me ao msn. Já tenho pelo menos dois users satisfeitos do techzone :)

Se quiseres dizer quais são essas funcionalidades, podemos ver se é possível ou não ter no Opera.

Cumps

No Opera não tenho o Firebug nem o Web Developer Toolbar (tem algo parecido, mas não tão avançado como no firefox), que, honestamente, são as duas extensões que me ainda fazem abrir o Firefox.

Só preciso duma coisa para que isto fique perfeito

Um corrector de ortográfia automatico.. para quando escrever ele seleccionar as palavras que possam conter erros..

(o que outro user disse não deu :S)

Flak consegues arranjar ?

http://www.opera.com/support/tutorials/opera/spellcheck/
 
depois de tanto comentário, resolvi dar uma hipotese ao opera e instalei-o agora...

tá porreiro e um bocado mais leve que o firefox, e tambem tou a gostar muito das funcionalidades (como o speed dial).. agora é uma questão de o usar mais uns tempos ;)


já agora, como é que mudo o motor de busca do speed dial? ele por defeito tem o yahoo, como é que meto o google?

edit:
Qual é a média de memória utilizada pelo Opera com 4 ou 5 tabs abertas?
Confesso que ter o Firefox constantemente a papar constantemente cerca de 200mb de ram, actualização após actualização já me cansa um bocado.

nesse aspecto é um bocado manhoso... neste momento tou com 9 tabs abertas e tá a consumir 67mb, depois para fazer o comparativo, abri o firefox com as mesmas 9 tabs, e ficou o firefox a consumir cerca de 70mb e o opera baixou para 28mb, mas depois de fechar o firefox o opera foi subindo até parar nos 67mb

seja como for, sei que no firefox se ficar prai uma hora a ver sites, mesmo tendo só uma ou duas tabs abertas e a saltitar de site em site, ele fica a consumir cerca de 100mb... vamos a ver como é que o opera se safa ;)

edit2: seja como for, mesmo com as 9 tabs e os 67mb, o opera é mais rapido que o firefox a abrir as paginas
 
Última edição:
eu sei q ele é beta mas mostrai-me um site que a versão 3.02 nao funcione correctamente, precisamente falei na versão 3.02. as anteriores crashavam mm muito. é melhor deixar sair a versão final e falar nessa altura. entretando eu tou mm satizfeito com a velocidade.
 
Última edição:
do firefox a papar 200 megas e por ai fora de rum , é normal desde que se tenha muitos plugs instaldos, ou thems que puxem muito, pois ja me conteceu e apguei essas cenas e parece estar a puxar muito menos.

penso que era mais do theme que tinha.


dos melhores browsersque ha no meu ponto de vista , é o firefox, e opera

IE é um autentico exterco --------lol

usem qualquer um dos outros dois
 
Só preciso duma coisa para que isto fique perfeito :P

Um corrector de ortográfia automatico.. para quando escrever ele seleccionar as palavras que possam conter erros..

(o que outro user disse não deu :S)

Flak consegues arranjar ?

Tal como disse o ruimoura, a única solução que conheço é mesmo o gnuaspell, não te sei dizer mais nada porque não uso spell check, sorry

http://www.opera.com/support/tutorials/opera/spellcheck/

No Opera não tenho o Firebug nem o Web Developer Toolbar (tem algo parecido, mas não tão avançado como no firefox), que, honestamente, são as duas extensões que me ainda fazem abrir o Firefox.

Provavelmente usas esta toobar neh

http://operawiki.info/WebDevToolbar

Não tenho conhecimento de mais nada..

|[-BooT-]|;1775391 disse:
depois de tanto comentário, resolvi dar uma hipotese ao opera e instalei-o agora...

tá porreiro e um bocado mais leve que o firefox, e tambem tou a gostar muito das funcionalidades (como o speed dial).. agora é uma questão de o usar mais uns tempos ;)


já agora, como é que mudo o motor de busca do speed dial? ele por defeito tem o yahoo, como é que meto o google?

Tools -> Preferences -> Search -> Edit ao search engine que quiseres -> Details -> Use as speed dial search engine

IE é um autentico exterco --------lol

Olha que o IE7 não é assim tão mau... ainda por cima com o IE7Pro, fica um browser bastante decente. Claro que está a anos luz de Opera e Firefox, mas comparado com o IE6 fica mesmo muito melhor.
 
Eu experimentei o opera desde que apareceu as primeiras versões do 9. Não me lembro qual.

Notei bem o quão pesado era o Opera em relação ao Firefox na altura e foi por isso que fiquei desiludido com o Opera... Já que vocês agora dizem que o Opera está melhor bom e coiso, vou tentar experimentar ;).

Uma questão: O Pop-up Blocker do Opera é melhor que o firefox?
 
Eu experimentei o opera desde que apareceu as primeiras versões do 9. Não me lembro qual.

Notei bem o quão pesado era o Opera em relação ao Firefox na altura e foi por isso que fiquei desiludido com o Opera... Já que vocês agora dizem que o Opera está melhor bom e coiso, vou tentar experimentar ;).

Uma questão: O Pop-up Blocker do Opera é melhor que o firefox?


Sinceramente não sei porque nunca usei muito o Firefox.
 
Back
Topo