Browser Opera - Dúvidas e Suporte

A única coisa que gostei no Firefox que não tenho no Opera foi mesmo o Adblock. É fixe para eliminar flash e afins das páginas, mas o Opera também tem adblock, não tão poderoso. Muitas vezes as pessoas não usam o Opera porque gostam que faça certas coisas a que estão habituadas mas não sabem como fazer ou qual é a opção, etc.. já disse aqui num tópico uma vez, e volto a repetir, que me disponibilizo para tirar dúvidas e ajudar a configurar o Opera na boa, basta adicionarem-me ao msn. Já tenho pelo menos dois users satisfeitos do techzone :)

Se quiseres dizer quais são essas funcionalidades, podemos ver se é possível ou não ter no Opera.

Cumps

Podes-me dizer qual é o adblock do opera ou ele já vem incluído? E já agora existe alguma coisa parecida com o no script?
Quanto ao corrector de erros, existe alguma hipótese de ele ser automático tipo o do firefox, ou seja, se escrevemos um erro aparece a palavra sublinhada por baixo, ou temos de ir lá sempre carregar no ícone do corrector de erros?
Obrigado
 
No Firefox tenho um add-on (google browser sync) que me permite sincronizar os meus favoritos, quer esteja no pc do trabalho ou no de casa. Será que existe alguma coisa semelhante para o Opera?
Um abraço
 
eu uso o opera a ja algum tempo nao sei bem quanto mas a mais de 1 ano e continua a ser o meu browser.
super rapido, melhor gestor de downloads e impossivel, e para nao falar na varinha que ao contario do gestor de passwords do firefox, nao basta carregar num botao e ve-se as passwords armazenadas, e da um geitao aquela varinha magica :D
nao uso skins, pk gosto do skin original, e uso o "bloquear conteudo" de vez em quando.

ja no ubuntu, uso o firefox, porque nao gosto da conversao um bocado mal feita do opera no ubuntu.
 
A única coisa que gostei no Firefox que não tenho no Opera foi mesmo o Adblock. É fixe para eliminar flash e afins das páginas, mas o Opera também tem adblock, não tão poderoso. Muitas vezes as pessoas não usam o Opera porque gostam que faça certas coisas a que estão habituadas mas não sabem como fazer ou qual é a opção, etc.. já disse aqui num tópico uma vez, e volto a repetir, que me disponibilizo para tirar dúvidas e ajudar a configurar o Opera na boa, basta adicionarem-me ao msn. Já tenho pelo menos dois users satisfeitos do techzone :)

Se quiseres dizer quais são essas funcionalidades, podemos ver se é possível ou não ter no Opera.

Cumps

o adblock é talvez um deles, mas tenho outras cenas sinceramente agora não te consigo enumerar.. talvez algumas existam em aplicações semelhantes para o Opera, tipo o FireFTP não?

mas por exemplo o FoxMarks, que é onde gravo todos os meus marcadores.. eu já la tenho tudo.. e não encontrei nada parecido para o opera..

ou então a funcionalidade de escolher mos uma morada e aparecer o mapa com a sua localização..

não tenho a certeza que isso não exista no Opera, mas como para já o FF serve é o que uso. :)
 
Boas. Eu também era adepto do FF mas quando descobri o Opera, há já alguns meses, não quis outra coisa. O wand é magnífico, velocidade excepcional, capacidade de configuração (aka modding) é brutal. E apesar de não curtir muito os widgets (gosto mais da noção de extensões), é possível encontrar funções semelhantes aos add-ons do FF.

E quando descobri que também dava pra pôr pastas na Bookmarks Toolbar... Definitivamente mudei para o Opera. :)




Agora, o que eu queria ter no Opera também como tenho no FF, é a função auto-complete, quando fazemos buscas no google, por ex.
Não me lembro se desactivei isso na primeira vez que usei o Opera ou se tenho mesmo de activar isso algures, ou até pode ser que o Opera não tenha essa função... Alguém sabe?

Cumpz!
 
Era utilizador do IE, passei pro FF e gostava mt dele mas xegou a um ponto que fartei me completamente dele.

Nao havia altura em que ele ao fazer os updates nao me limpasse os meus favoritos >(

Foi aí que na tentativa de encontrar um browser alternativo me deparei com o Opera. Só digo uma coisa, ja veio tarde!

Opera pra mim é o browser de eleicao! :x2:
 
ou então a funcionalidade de escolher mos uma morada e aparecer o mapa com a sua localização..

não tenho a certeza que isso não exista no Opera, mas como para já o FF serve é o que uso. :)

Estarás a falar disto: http://widgets.opera.com/widget/6945

O Opera já vem com um adblock incoporado.. Não precisas de instalar nenhum ADD.. E tem sido bastante eficaz.. até agora sem nenhum problema..

Os widgets bem como os temas existentes são simplesmente Fantasticos..

cumps
 
Qual é a média de memória utilizada pelo Opera com 4 ou 5 tabs abertas?
Confesso que ter o Firefox constantemente a papar constantemente cerca de 200mb de ram, actualização após actualização já me cansa um bocado.


Com mais de 10 paginas abertas não te da um unico poblema. Pelo menos com 1gb de memoria.

Ja agora é so para dizer que foi o opera o primeiro em:
Criar as tais tab´s
Anti-pop no navegador
Muda skin de forma automatica
Gerenciador de toorent´s e download por html
E o proximo a ser copiado sera o speed dial!

Ja agora para quem não sabe o opera é software europeu. :)
 
Alguém falou acima do fireftp do firefox. O Opera tem suporte ftp nativo.
Alguém falou acima da "má implementação do Opera no Ubuntu". O Opera é o mesmo, no Ubuntu, no windows ou noutro sistema qualquer. O que importa é a versão do Opera, não o SO em que está instalado.
 
Estarás a falar disto: http://widgets.opera.com/widget/6945

O Opera já vem com um adblock incoporado.. Não precisas de instalar nenhum ADD.. E tem sido bastante eficaz.. até agora sem nenhum problema..

Os widgets bem como os temas existentes são simplesmente Fantasticos..

cumps

esse foi o meu motivo para desinstalar o opera, o adblock não funciona a 100% como no firefox.

Julgo que voces tem é demasiada "tralha" no firefox, pois isto aqui com umas 10 ou 15 abas anda a consumir 78mb e não os exagerados 200mb que muitos dizem.

Esperemos que a proxima evolução do opera adicione algo mais ao browser, eu aqui fico á espera do firefox3 :kfold:
 
o adblock é talvez um deles, mas tenho outras cenas sinceramente agora não te consigo enumerar.. talvez algumas existam em aplicações semelhantes para o Opera, tipo o FireFTP não?

mas por exemplo o FoxMarks, que é onde gravo todos os meus marcadores.. eu já la tenho tudo.. e não encontrei nada parecido para o opera..

ou então a funcionalidade de escolher mos uma morada e aparecer o mapa com a sua localização..

não tenho a certeza que isso não exista no Opera, mas como para já o FF serve é o que uso. :)

Experimenta dar outra oportunidade, agora que o Opera tem widgets, ganhou bastantes funcionalidades... e não te esqueças do UserJS.. :)

Podes-me dizer qual é o adblock do opera ou ele já vem incluído? E já agora existe alguma coisa parecida com o no script?
Quanto ao corrector de erros, existe alguma hipótese de ele ser automático tipo o do firefox, ou seja, se escrevemos um erro aparece a palavra sublinhada por baixo, ou temos de ir lá sempre carregar no ícone do corrector de erros?
Obrigado

O Adblock no Opera é, essencialmente, um ficheiro com uma lista de url's para bloquear os ads. Podes clicar com o botão direito do rato numa página, fazer block content e clicar nos ads. Não funciona para flash, infelizmente. Existe na net um ficheiro actualizado com as URL's da maioria dos ads (urlfilter.ini), só que é um ficheiro gigantesco, faz com que o Opera demore uma eternidade a arrancar.

O Opera tem UserJS, é uma cena bastante poderosa, podes ler mais qq coisa aqui. Para scripts podes ir aqui, há scripts para quase tudo, e podes sempre desactivar completamente nas opções (suponho que seja isso o no script).

O corrector de erros não faço ideia, sorry, não utilizo.. mas nos fóruns Opera a comunidade é muito prestável ;)

No Firefox tenho um add-on (google browser sync) que me permite sincronizar os meus favoritos, quer esteja no pc do trabalho ou no de casa. Será que existe alguma coisa semelhante para o Opera?
Um abraço

Isso foi feito de propósito para o Firefox.. o que eu faço é andar com o Opera USB na pen, quando preciso de actualizar os bookmarks é só 1 ficheiro mesmo que tenho de copiar..


EDIT: O cliente de torrent nunca tentei usá-lo seriamente, 100% utorrent também.
 
esse foi o meu motivo para desinstalar o opera, o adblock não funciona a 100% como no firefox.

Julgo que voces tem é demasiada "tralha" no firefox, pois isto aqui com umas 10 ou 15 abas anda a consumir 78mb e não os exagerados 200mb que muitos dizem.

Esperemos que a proxima evolução do opera adicione algo mais ao browser, eu aqui fico á espera do firefox3 :kfold:

Porque será que a mim me tem bloqueado todos os Pop-up´s... No firefox ás vezes ainda me escapava um ou outro..

Atenção eu estou a fazer este reparo, pois não vejo que o "adblock" do opera seja menos eficaz do que o do FF, pelo contrário. :x2:

Qual é o tema que vocês usam no Opera?

Eu sou este:

Lix

Author: LPG

img.pl


Updated: Version 1.5 (final)
 
Sacar através de Torrent´s do Btuga penso que não possas fazer pois este têm que ser feitos com um login prévio.. Agora os outros de Trackers Internacionais por exemplo dão na boa..
Dá 10 a zero ao FoxTorrent...

Mas é precisamente isso.

eu qd clico num torrent ele comeca automatica a fazer o download pelo "BitTorrent"
eu tenho o utorrent instalado no pc.

:smilliex: O que tenho d alterar no Opera para ele dar a opcao de bitTorrent/utorrent/ como acontece no FF ou IE
 
Última edição pelo moderador:
Mas é precisamente isso.

eu qd clico num torrent ele comeca automatica a fazer o download pelo "BitTorrent"
eu tenho o utorrent instalado no pc.

:smilliex: O que tenho d alterar no Opera para ele dar a opcao de bitTorrent/utorrent/btuga? como acontece no FF ou IE

Tools > Preferences (ou CTRL + F12) > Advanced > Downloads > Desliga o 'hide file types open by Opera' > procura por torrent > Edit > Muda o comportamento que queres que o Opera tenha com os ficheiros .torrent

Em alternativa, abre uma nova tab, escreve "opera:config", abre a secção bittorrent e faz disable ao cliente directamente.


Eu uso o tema default, mas não uso toolbars nenhumas, faço tudo com mouse gestures, e tenho um botão na address bar para mostrar o menu em popup caso seja necessário.

Opera Custom Buttons
 
Mas é precisamente isso.

eu qd clico num torrent ele comeca automatica a fazer o download pelo "BitTorrent"
eu tenho o utorrent instalado no pc.

:smilliex: O que tenho d alterar no Opera para ele dar a opcao de bitTorrent/utorrent/btuga? como acontece no FF ou IE

Vais ás preferências e podes lá mudar o tipo de comportamento para ficheiros torrent, como podes ver na imagem. (já tinha sido respondido, mas whatever ...)

d.jpg
 
Back
Topo