Browser Opera - Dúvidas e Suporte

Instalei a versão 9.50, fez o update à store do e-mail e agora as minhas contas de e-mail não funcionam! Dá sempre erro de autentificação, especialmente no GMAIL! WTF?

Alguém tem o mesmo problema?
 
Por aqui correu tudo bem. O mail está a funcionar. Verifica se tens a encriptação SSL ligada nas opções da conta.
 
Aqui também funciona bem as contas do Gmail que tinha.
Só não consigo adcionar novas contas, quando tiver tempo vou ter de ver pelas antigas a onde estou a fazer mal.
 
O opera a mim bloqueia-me... Mas depois não consigo matar o processo, o Vista não detecta que ele bloqueou... enfim...
Tento matar o processo e nada.
Por sugestão, (Link), criei um ficheiro batch mas tudo na mesma - não resolve... continua bloqueado... Mas entretanto voltei à versão 9.50 (tinha usado a anterior porque com esta tinha o problema anterior) e a coisa tem estado estavel. Estou na expectativa.
 
Epá o Opera tá com um bug esquisito na nova versão que me está a causar alguns problemas e tenho de andar com o firefox atrás...

O bug é entre o tinymce (editor wysiwyg) que é usado no wordpress 2.5.1 e o Opera 9.50. Cada vez que carrego no enter ele cria uma linha para cima em vez de ser para baixo :(
 
Verifica o OSPELL é um userjs que funciona muito bem, e agora faz uso de dicionários online logo não precisa do aspell instalado ;)
 
Epá conselho de amigo, usa o urlfilter.ini como filtro, o userjs não remove os ads, só os esconde, mas descarrega tudo a mesma...

Descobri um workaround do problema que tinha no tinymce... Usar o "Mask as Firefox" nas preferências do site!
 
Última edição:
Não é extensão no opera, já vem de origem, chama-se opera link e podes encontrar sobre o menu File...
Faz o sync com o my.opera e não com o foxmarks mas é a mesma coisa
 
Boas pessoal, desde que descobri o Opera nunca mais quis outro software.

Por vezes lá me dá uma "panca" e instalo o firefox, mas coitadinho deixa muito a desejar, mesmo esta nova versão.

Acontece que ontem instalei a nova versão do Opera e acho que vou voltar para a minha velhinha versão 9.27

Esta 9.50 está cheia de Bugs, como pensei que estivesse relacionado com o modo de instalação, comecei por fazer a actualização e nada, desisntalei tudo e fiz a instalação de raiz e nada.

Enfim estou com um problema em abrir uma página, que na versão 9.27 não tinha.

A página é o Bt*ext, pois a barra com as categorias "filmes", "jogos", "programas", "recentes", etc... essa barra não me aparece!

Alguém tem o mesmo problema?

Como desespero instalei o Firefox, mas custa passar de cavalo para burro e não queria perder o Opera!

P.S.- Não sei se acontece o mesmo convosco, na versão 9.27 a pasta "profile" era instalada no mesma pasta de instalação do Opera. Na verssão 9.5 a pasta "profile" foi para outro local. Para ela ficar dentro da pasta de instalação tive de instalar a versão 9.5 como actualização à versão 9.27
 
Última edição:
A página é o Bt*ext, pois a barra com as categorias "filmes", "jogos", "programas", "recentes", etc... essa barra não me aparece!

Alguém tem o mesmo problema?

Boas, isso aconteceu-me quando tinha instalado uma versão beta ou RC do 9.50. Não consegui arranjar solução nem perceber porque razão acontecia. Entretanto tive de formatar, instalei o 9.27 e tá tudo ok. E pelo que ando a ler, vou-me manter mais um pouco com esta versão.

P.S. Lembro-me quando tinha a versão beta 9.50, a esta faltava uma cena simples no menu de contexto do rato mas que me dá muito jeito.

Por exemplo, quando seleccionava parte de um link qualquer, não aparecia a opção para "copiar", apenas aparecia a opção para copiar o link completo. Ainda se mantém essa situação com esta versão final 9.50?

Cumps.
 
Boas, isso aconteceu-me quando tinha instalado uma versão beta ou RC do 9.50. Não consegui arranjar solução nem perceber porque razão acontecia. Entretanto tive de formatar, instalei o 9.27 e tá tudo ok. E pelo que ando a ler, vou-me manter mais um pouco com esta versão.

P.S. Lembro-me quando tinha a versão beta 9.50, a esta faltava uma cena simples no menu de contexto do rato mas que me dá muito jeito.

Por exemplo, quando seleccionava parte de um link qualquer, não aparecia a opção para "copiar", apenas aparecia a opção para copiar o link completo. Ainda se mantém essa situação com esta versão final 9.50?

Cumps.

Por pouco conseguia responder à tua questão, é que fartei-me de dar voltas com isto para resolver o problema e não consegui agora também já voltei à versão 9.27

Essa opção de que falas também a uso muito, não cheguei a experimentar, pois andava às aranhas com a página do BT*ext.

Ok, obrigado pela ajuda na mesma.

P.S.- Espero que eles lancem uma outra versão, tipo 9.51 ou 9.6, pois esta tens alguns bugs que nunca ocorreram em versões anteriores. Espero que eles mudem o tipo de instalação, pois eu quero a pasta "profile" na pasta de instalação e não num outro local do PC.

Tipo tenho o disco repartido em c: e d:, faço a instalação no d: e a pasta "profile" vai para o c: Está mal, ainda bem que não mandei o ficheiro de instalação da versão 9.27 fora.
 
P.S.- Espero que eles lancem uma outra versão, tipo 9.51 ou 9.6, pois esta tens alguns bugs que nunca ocorreram em versões anteriores. Espero que eles mudem o tipo de instalação, pois eu quero a pasta "profile" na pasta de instalação e não num outro local do PC.

Tipo tenho o disco repartido em c: e d:, faço a instalação no d: e a pasta "profile" vai para o c: Está mal, ainda bem que não mandei o ficheiro de instalação da versão 9.27 fora.

A versão 9.51 não deve demorar muito. Quanto à opção single-profile, está disponível apenas se sacares a versão com Classic Installer:

http://www.opera.com/download/index.dml?opsys=Windows&lng=en&ver=9.50&platform=Windows&local=y
 
A versão 9.51 não deve demorar muito. Quanto à opção single-profile, está disponível apenas se sacares a versão com Classic Installer:

http://www.opera.com/download/index.dml?opsys=Windows&lng=en&ver=9.50&platform=Windows&local=y

Obrigado pela dica, relativamente à instalação! Mas como a mesma só está disponível em Inglês, depois tenho de fazer o download do ficheiro para passar para PT.

Enfim, mas devido aos bugs da versão 9.5, vou-me ficar pela 9.27

P.S.- Novidades da versão 9.51 ver link
 
Última edição:
Quando fiz o upgrade para a versão 9.50, fiquei cheio de problemas...por isso aproveitei e fim um fresh install do XP com SP 3.

Agora estou a correr a 9.50 sem qualquer tipo de problemas.

Alguém sabe como fazer para minimizar o Opera para o tray?

A página é o Bt*ext, pois a barra com as categorias "filmes", "jogos", "programas", "recentes", etc... essa barra não me aparece!

Alguém tem o mesmo problema?

Aqui também não aparece.

P.S. Lembro-me quando tinha a versão beta 9.50, a esta faltava uma cena simples no menu de contexto do rato mas que me dá muito jeito.

Por exemplo, quando seleccionava parte de um link qualquer, não aparecia a opção para "copiar", apenas aparecia a opção para copiar o link completo. Ainda se mantém essa situação com esta versão final 9.50?

Estive a experimentar e dá para copiar apenas a parte seleccionada num link.
 
Back
Topo