Browser Opera - Dúvidas e Suporte

Aqui não consigo abrir PDF.

Será que é necessário activar alguma coisa nas prefer~encias??

Ferramentas >> preferencias >> Avançadas >> Transferências e desmarca a opção ocultar ficheiros abertos pelo opera, no campo procurar digita pfd, dá um duplo clique no resultado e marca a opção "Mostrar caixa de dialogo de transferencias".
 
Eu estou registado no forum oficial do Opera em Português, e estamos a fazer um "pack" de todas as sugestões das pessoas de lingua portuguesa para o Opera 10 (a versão que a Opera Software espera revolucionar o mercado de browsers até nunca visto antes)

Agradecia, que todos os users aqui do forum, fizesse todas as suas sugestões, de modo a tornarmos o Opera mais nosso, mais Português (visto que algumas ideias escandinavas, não são grande coisa :007:).

Postem aqui no forum, que eu tratarei de encaminhar para o forum oficial...
 
Eu estou registado no forum oficial do Opera em Português, e estamos a fazer um "pack" de todas as sugestões das pessoas de língua portuguesa para o Opera 10 (a versão que a Opera Software espera revolucionar o mercado de browsers até nunca visto antes)

Agradecia, que todos os users aqui do forum, fizesse todas as suas sugestões, de modo a tornarmos o Opera mais nosso, mais Português (visto que algumas ideias escandinavas, não são grande coisa :007:).

Postem aqui no forum, que eu tratarei de encaminhar para o forum oficial...

Boas, de facto é uma boa ideia. Mas de momento não sei o que poderei adicionar. Pois eu uso muito pouco das potencialidades do Opera.

Era bom, mas é muito difícil, que o Opera 10 abrisse todas as páginas da net.

P.S.- Não sei se o Opera 9.5 faz, mas dava geito cada vez que não tivesse-mos um plugin para visualizar uma página a janela popup que avisa para descarregar o plugin, deveria funcionar correctamente, pois cada vez que usei as opções dessa janela, instalei o plugin e ficou tudo na mesma. Talvez por erro meu, ou não!?!?

1º - Na fase de instalação deveria conter a caixa com a opção "usar a mesmo browser para todos os utilizadores", isto faz com que a pasta "profile" fique na pasta de instalação. Eu sei que isso é feito se fizer a instalação com o setup "classic", mas dava geito que a mesma estivesse na versão "internacional"
 
Última edição:
Era bom, mas é muito difícil, que o Opera 10 abrisse todas as páginas da net.l"

Posta todos os sites que não funcionam em condições com o Opera. Todos eles serão analisados. Caso sejam culpa do webdesigner, será enviado um email a este pra o corrigir, caso seja problema do Opera, será reportado para correcção em versões futuras..
 
quote de outra thread
4. Para usar thumbnails nos resultados do search, podemos usar este greasemonkey script para o firefox, que funciona out-of-the-box no Opera: http://userscripts.org/scripts/show/1862

eu uso como UserJS os seguintes js: autosizer, customizegoogle+cg_prefs, extra download links, gmail2 in opera, imdb image deblocker, link alert, youtube download e tudo funciona bem contudo quando meto esse js para thumbnails ele não funciona, que se passa? algum dos outros estará a interferir com ele?

PS: como CSS extras uso um para ler rss -> rss.css, fanboy adblocklist elements.css, remove some image protection.css; não sei se tem a ver ou não :x
 
Ferramentas >> preferencias >> Avançadas >> Transferências e desmarca a opção ocultar ficheiros abertos pelo opera, no campo procurar digita pfd, dá um duplo clique no resultado e marca a opção "Mostrar caixa de dialogo de transferencias".


Obrigado, já funciona ás mil maravilhas.

Quanto as ideias: era se fosse possível criar um corrector ortográfico que fosse fácil de aplicar, visto que eu nunca consegui instalar um corrector.
 
Ferramentas >> preferencias >> Avançadas >> Transferências e desmarca a opção ocultar ficheiros abertos pelo opera, no campo procurar digita pfd, dá um duplo clique no resultado e marca a opção "Mostrar caixa de dialogo de transferencias".

Isso faz com que faças download para o disco do file que queres visualizar.
Não era essa a ideia pretendida pelo menos no meu caso. Queria visualizar um documento online.
Ainda assim nas opções se em vez de utilizarmos o Plugin, e se quisermos utilizar a opção de utilizar um programa para abrir, neste caso o Acrobat, o browser vai fazer download do documento para uma pasta temp qualquer?
 
Sites com problemas em funcionar no Opera:

O site da *****, quando coloca-se a opção de ver os produtos por marcas ou preços, só dá para visualizar a 1ª página.

Infelizmente agora o Bt*ext, não aparece a barra com as categorias "Filmes", "Jogos", "Programas", etc...

O HDD, dá problemas quando queremos adicionar algum ficheiro (imagem ou outro tipo) a uma conta. Também existe alguns problemas no imageshack (aqui acho que o problema é mesmo da página).

Por vezes o site da UZO, não mostra as aplicações todas em flash.

De momento são só estes sites que tem dado problemas.

Em relação a opções a adicionar ao Opera 10 -> dava geito a opção (actualizar todas as páginas) no menu, quando se clica com a tecla direita do rato na aba de uma página. É que o Internet Explorer e o Firefox fazem isso.
 
Última edição:
quote de outra thread


eu uso como UserJS os seguintes js: autosizer, customizegoogle+cg_prefs, extra download links, gmail2 in opera, imdb image deblocker, link alert, youtube download e tudo funciona bem contudo quando meto esse js para thumbnails ele não funciona, que se passa? algum dos outros estará a interferir com ele?

PS: como CSS extras uso um para ler rss -> rss.css, fanboy adblocklist elements.css, remove some image protection.css; não sei se tem a ver ou não :x

Se bem me recordo, tive um conflito com o CustomizeGoogle, porque o CG também tinha uma opção para thumbnails na altura (que acho que entretanto foi removida). Experimenta actualizar o CustomizeGoogle, saca a última versão daqui.


Obrigado, já funciona ás mil maravilhas.

Quanto as ideias: era se fosse possível criar um corrector ortográfico que fosse fácil de aplicar, visto que eu nunca consegui instalar um corrector.

Instruções para instalar o Ospell aqui. É simples, tem um video com instruções, e tens 3 dicionários online à escolha, incluindo o do Gmail (se tiveres login permanente feito).


Sites com problemas em funcionar no Opera:

O site da *****, quando coloca-se a opção de ver os produtos por marcas ou preços, só dá para visualizar a 1ª página.

Infelizmente agora o Bt*ext, não aparece a barra com as categorias "Filmes", "Jogos", "Programas", etc...

O HDD, dá problemas quando queremos adicionar algum ficheiro (imagem ou outro tipo) a uma conta. Também existe alguns problemas no imageshack (aqui acho que o problema é mesmo da página).

Por vezes o site da UZO, não mostra as aplicações todas em flash.

De momento são só estes sites que tem dado problemas.

Em relação a opções a adicionar ao Opera 10 -> dava geito a opção (actualizar todas as páginas) no menu, quando se clica com a tecla direita do rato na aba de uma página. É que o Internet Explorer e o Firefox fazem isso.

Quando o site não funciona bem, eu aconselho a ir ao menu Help > Report a site problem..., não demora nada e eles ficam a saber que sites não funcionam, o que pode depois ser resolvido por um update automático ao browser.js ou num futuro update do Opera.
 
Última edição:
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha no outro post do Firefox vs Opera. Há alguma coisa espécie o gmail notifier e google reader notifier para opera?

Não queria ter de usar o cliente de mail nem o agregador de feeds incluido no opera, já que gosto destas web apps!
flak se puderes dar uma ajudinha!
 
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha no outro post do Firefox vs Opera. Há alguma coisa espécie o gmail notifier e google reader notifier para opera?

Não queria ter de usar o cliente de mail nem o agregador de feeds incluido no opera, já que gosto destas web apps!
flak se puderes dar uma ajudinha!

Epá eu já há muito tempo que uso o cliente de mail e RSS do Opera para o gmail e para os feeds que tenho de vários sites, daí nunca ter explorado isso.

Sei que podes subscrever RSS do teu Gmail aqui: https://mail.google.com/mail/feed/atom

Pessoalmente nunca vi grande vantagem em usar o google reader, e até o podes usar como um painel lateral no Opera, mas não faz grande sentido quando tens um leitor de RSS porreiro, que até podes personalizar com CSS à tua vontade.. :)

Se eu encontrar alguma coisa semelhante ao Gmail notifier (que não acredito que exista) eu posto por aqui.

EDIT: Podes adicionar um custom button para leres as feeds, depois de subscreveres as feeds do Gmail e do GReader, apesar de não ser a mesma coisa: http://operawiki.info/CustomButtons#menu

98725782hr0.jpg


Eventualmente será possível criar um botão para o Gmail e outro para o Google Reader, com os ícones respectivos, etc.. mas para isso já é preciso ser alguém mais entendido :)

Se quiseres postar no Customizing Opera, de certeza que te fazem isso.
 
Última edição:
Se bem me recordo, tive um conflito com o CustomizeGoogle, porque o CG também tinha uma opção para thumbnails na altura (que acho que entretanto foi removida). Experimenta actualizar o CustomizeGoogle, saca a última versão daqui.

eu tenho a ultima versão com o customizegoogle.js intacto e o cg_prefs.xul.js com a seguinte config:
var cgPrefs = [];
cgPrefs["answers.remove-ads"] = true;
cgPrefs["calendar.secure"] = true;
cgPrefs["cookies.OpenSearchResultsInNewWindow"] = false;
cgPrefs["docs.secure"] = true;
cgPrefs["misc.filterlist"] = "";
cgPrefs["froogle.remove-ads"] = true;
cgPrefs["froogle.products-links"] = true;
cgPrefs["gmail.remove-ads"] = true;
cgPrefs["gmail.secure"] = true;
cgPrefs["gmail.hidespam"] = false;
cgPrefs["gmail.hidechat"] = false;
cgPrefs["gmail.hideinvite"] = false;
cgPrefs["gmail.monospace"] = false;
cgPrefs["groups.remove-ads"] = true;
cgPrefs["history.secure"] = true;
cgPrefs["images.image-links"] = true;
cgPrefs["images.rewrite-links"] = true;
cgPrefs["images.auto-page"] = false;
cgPrefs["local.remove-ads"] = true;
cgPrefs["news.news-links"] = true;
cgPrefs["news.filter"] = true;
cgPrefs["news.removeclicktrack"] = true;
cgPrefs["print.remove-ads"] = true;
cgPrefs["print.restore-menu"] = true;
cgPrefs["print.book-links"] = true;
cgPrefs["misc.anonymizeUID"] = true;
cgPrefs["misc.removeGoogleAnalytics"] = true;
cgPrefs["reader.secure"] = true;
cgPrefs["video.video-links"] = true;
cgPrefs["web.remove-ads"] = true;
cgPrefs["web.search-links"] = true;
cgPrefs["web.news-links"] = true;
cgPrefs["web.movie-links"] = true;
cgPrefs["web.weather-links"] = true;
cgPrefs["web.product-links"] = true;
cgPrefs["web.suggest"] = true;
cgPrefs["web.focus"] = true;
cgPrefs["web.counter"] = true;
cgPrefs["web.filter"] = true;
cgPrefs["web.history"] = true;
cgPrefs["web.removeclicktrack"] = true;
cgPrefs["web.auto-page"] = false;
cgPrefs["web.favicons"] = true;


há ai algo que possa estar a bloquear os thumbnails?
 
Isso faz com que faças download para o disco do file que queres visualizar.
Não era essa a ideia pretendida pelo menos no meu caso. Queria visualizar um documento online.
Ainda assim nas opções se em vez de utilizarmos o Plugin, e se quisermos utilizar a opção de utilizar um programa para abrir, neste caso o Acrobat, o browser vai fazer download do documento para uma pasta temp qualquer?

Sim, isso vai fazer download para uma pasta temp.. a pasta temp do Opera. Mas tal ficheiro é eliminado ao fechar o Opera.

Mesmo que o Opera abrisse atraves do plugin, também descarregava o ficheiro para uma pasta temp.
 
Sites com problemas em funcionar no Opera:

O site da *****, quando coloca-se a opção de ver os produtos por marcas ou preços, só dá para visualizar a 1ª página.

Infelizmente agora o Bt*ext, não aparece a barra com as categorias "Filmes", "Jogos", "Programas", etc...

O HDD, dá problemas quando queremos adicionar algum ficheiro (imagem ou outro tipo) a uma conta. Também existe alguns problemas no imageshack (aqui acho que o problema é mesmo da página).

Por vezes o site da UZO, não mostra as aplicações todas em flash.

Será que podes postar um pintscreen do que aparece em cada caso?
 
Será que podes postar um pintscreen do que aparece em cada caso?

O site da *****, este já não me está a dar o erro, bem como o HDD.

O Bt*ext é este o problema (mas só na versão 9.50)


No imageshack, quando faço um upload de uma imagem, é raro conseguir adicionar, pois o resultado é em 95% das vezes este:



Relativamente ao mesmo site, este é muito lento a abrir no Opera, ou seja, eu só consigo usar a conta do imageshack correctamente no IE. Será que tenho alguma coisa mal configurada no Opera?

------------------------------------------------------------------------------------------

[EDIT]

Voltando ao site da ***** alguém sabe como bloquear as janelas assinaladas na imagem:



Já desactivei a opção "Javascript" e apenas uma das janelas (login e username) deixa de aparecer, mas como é que eu elimino as duas sem aceitar aqueles certificados impostos pelo site?

Com o "Javascript" desactivado, quando coloca-se a opção de ver os produtos por marcas ou preços, só dá para visualizar a 1ª página.
 
Última edição:
O site da *****, este já não me está a dar o erro, bem como o HDD.

O Bt*ext é este o problema (mas só na versão 9.50)


No imageshack, quando faço um upload de uma imagem, é raro conseguir adicionar, pois o resultado é em 95% das vezes este:



Relativamente ao mesmo site, este é muito lento a abrir no Opera, ou seja, eu só consigo usar a conta do imageshack correctamente no IE. Será que tenho alguma coisa mal configurada no Opera?

------------------------------------------------------------------------------------------

[EDIT]

Voltando ao site da ***** alguém sabe como bloquear as janelas assinaladas na imagem:



Já desactivei a opção "Javascript" e apenas uma das janelas (login e username) deixa de aparecer, mas como é que eu elimino as duas sem aceitar aqueles certificados impostos pelo site?

Com o "Javascript" desactivado, quando coloca-se a opção de ver os produtos por marcas ou preços, só dá para visualizar a 1ª página.

Boas,

Quanto ao Bt*ext não faço ideia, mas por acaso não usas nenhum adblock no Opera? por userjs, por exemplo? Pode ser disso, e estar a bloquear incorrectamente.

O imageshack e a ***** funcionam perfeitamente aqui, Opera 9.5 também.. fizeste instalação limpa do Opera ou fizeste upgrade sobre uma versão antiga?

Tens qualquer coisa marada no browser, porque ainda agora estive quase 5 minutos a navegar pelo site da *****, e envio imagens para o imageshack quase todos os dias...

Cumps
 
Boas,

Quanto ao Bt*ext não faço ideia, mas por acaso não usas nenhum adblock no Opera? por userjs, por exemplo? Pode ser disso, e estar a bloquear incorrectamente.

O imageshack e a ***** funcionam perfeitamente aqui, Opera 9.5 também.. fizeste instalação limpa do Opera ou fizeste upgrade sobre uma versão antiga?

Tens qualquer coisa marada no browser, porque ainda agora estive quase 5 minutos a navegar pelo site da *****, e envio imagens para o imageshack quase todos os dias...

Cumps

Essa anomalia do Bt*ext, apenas ocorre no Opera 9.50, como instalação de actualização sobre a versão 9.27 bem como numa instalação limpa. A única coisa que adicionei ao Opera foi o ospell.

Os problemas que referi (à excepção do Bt*ext), foram detectados na versão 9.27

Não sei se na 9.50 está resolvido.

Mas é estranho como não tens aquelas janelas da ***** a aparecer!?!?
 
Mas é estranho como não tens aquelas janelas da ***** a aparecer!?!?

Pela imagem que mostraste, acho que a tua versão não é bem o 9.5 final.. Já tive esse problema no Opera 9.27 e Opera 9.5 betas... Agora com a versão final do 9.5 e a RC1 do 9.51 está a funcionar correctamente.

Aparece uma janela a perguntar se aceito aceder com os certificados obsoletos, mas não me aparece a janela xata do servidor.
 
Back
Topo