Browser Opera - Dúvidas e Suporte

Estarás a falar disto: http://widgets.opera.com/widget/6945

O Opera já vem com um adblock incoporado.. Não precisas de instalar nenhum ADD.. E tem sido bastante eficaz.. até agora sem nenhum problema..

Os widgets bem como os temas existentes são simplesmente Fantasticos..

cumps

pois mas eu uso o adblock plus e mais o g. filter e também não é bem como aquele widget..

porém e quanto ao Foxmarks? sem isso não mudo de certeza.. porque como tenho de ter sempre sincronizado os meus favoritos entre o Windows e Linux ...

Alguém falou acima do fireftp do firefox. O Opera tem suporte ftp nativo.

fui eu.. mas mais uma vez ainda me falta algumas coisas.. conheces algo como o foxmarks?
 
Experimenta dar outra oportunidade, agora que o Opera tem widgets, ganhou bastantes funcionalidades... e não te esqueças do UserJS.. :)

Quando chegar a casa fou fazer isso.. alias houve uma altura que andava com IE + FF + Opera

mas depois que saiu o IETab para o Firefox acabou...

também te pergunto: conheces algo como o foxmarks? e tipo ietab?


EDIT: O cliente de torrent nunca tentei usá-lo seriamente, 100% utorrent também.

Eu cheguei a usar.. mas sinceramente sou como tu 100% utorrent....
 
Porque será que a mim me tem bloqueado todos os Pop-up´s... No firefox ás vezes ainda me escapava um ou outro..

Atenção eu estou a fazer este reparo, pois não vejo que o "adblock" do opera seja menos eficaz do que o do FF, pelo contrário. :x2:

Qual é o tema que vocês usam no Opera?

Eu sou este:

Lix

Author: LPG

img.pl


Updated: Version 1.5 (final)

adblock plus
 
foxmarks -- http://operawiki.info/OperaTools (Bookmark tools) -- acho que há aí algo do género.

ietab -- http://operawiki.info/CustomButtons#webdev --

o ie tab já vi..

mas o tipo foxmarks não funciona de igual forma..

isto é no foxmarks tenho uma conta num servidor em que são guardados lá os meus marcadores, coisa que não acontece com estes plugins.. apenas me guarda em ficheiros separados... e isso para mim não é muito viável ... normalmente uso isto também quando faço formatações e dá me imenso jeito :S
 
tenho o opera, o FF, e o IE 7, gosto bastante do Opera, ,mas nao vejo perda de qualidade no FF.Ja o IE7 está rapido ,mas falta lhe "aquela coisa"
 
Última edição pelo moderador:
boas!!!

Hoje instalei o opera e no site do ogame, ao arrastar a pagina para cima e para baixo, nota-se que é lento, sao milesimos, mas assim nao gosto!!:zzz:

Se houver alguma soluçao digam!!
 
Última edição:
Sites com muito java script é lixado... se tiveres paciência, procura por UserJS, vê se dá para melhorar isso de alguma forma.

aqui fica o link da Team do Opera para acompanharem os updates.

http://my.opera.com/desktopteam/blog/

e ja vêm ai o Opera 9.5.


A Operar desde 2000.


Excelentes novidades para o Opera 9.5, uma delas precisamente o aumento de performance em sites com mto java script.

Opera for Linux will add a QT4 build, so you can easily adjust the skin to match with desktop. There will also be 64-bit Linux/FreeBSD packages made available.

Excelente suporte para CSS3, rendering engine melhorado, etc..

Já agora umas dicas para novos users:

- zoom nas páginas (no youtube rula para ver videos quase em fullscreen :D) -> ctrl + scroll wheel
- aprendam a usar gestos do rato para abrir novas tabs, trocar entre tabs, fechar tabs, etc..
- Há aqui um botão que podem adicionar à toolbar para abrir a página no IE, caso esteja a ser mal processada pelo Opera (também existe um para o Firefox)
- Se a página estiver muito larga, podem carregar Ctrl + F11 para fazer fit to screen (útil para, por exemplo, quando alguém posta uma imagem muito larga no fórum)

Podia continuar aqui e fazer uma lista gigantesca, mas para já acho que pus algumas das mais úteis :)
 
Última edição:
Estive a configurar algumas coisas no opera e surgiu-me uns problemas que não encontro resposta em mais lado nenhum, é que queria configurar uma conta gmail e outra hotmail para me aparecerem com o opera, mas não consigo configurar aquilo nem por nada dá-me sempre erro.
Por favor se souberem de algum sitio para configurar isso eu agradecia.
 
Gmail é sem espinhas porque o acesso é POP, tens é que activar o POP nas settings do Gmail.

Hotmail não dá, não tem acesso POP, só a pagantes. Para acederes ao Hotmail podes user o Outlook + Microsoft Office Outlook Connector.

Se não me engano tens que usar encriptação SSL, activa essa opção no Opera, mas para teres a certeza vê no help do Gmail.
 
Boas. Eu também era adepto do FF mas quando descobri o Opera, há já alguns meses, não quis outra coisa. O wand é magnífico, velocidade excepcional, capacidade de configuração (aka modding) é brutal. E apesar de não curtir muito os widgets (gosto mais da noção de extensões), é possível encontrar funções semelhantes aos add-ons do FF.

E quando descobri que também dava pra pôr pastas na Bookmarks Toolbar... Definitivamente mudei para o Opera. :)




Agora, o que eu queria ter no Opera também como tenho no FF, é a função auto-complete, quando fazemos buscas no google, por ex.
Não me lembro se desactivei isso na primeira vez que usei o Opera ou se tenho mesmo de activar isso algures, ou até pode ser que o Opera não tenha essa função... Alguém sabe?

Cumpz!

Como é que fizeste essabookmark toolbar???:)
 
Gmail é sem espinhas porque o acesso é POP, tens é que activar o POP nas settings do Gmail.

Hotmail não dá, não tem acesso POP, só a pagantes. Para acederes ao Hotmail podes user o Outlook + Microsoft Office Outlook Connector.

Se não me engano tens que usar encriptação SSL, activa essa opção no Opera, mas para teres a certeza vê no help do Gmail.


Muito obrigado já está a bombar!
Reparei numa coisa que o opera é superior ao firefox, que é o gestor de senhas, se há uma coisa que me irrita no firefox mesmo guardando as senhas é que tenho em alguns casos de as ir confirmar tipo no mail do yahoo, ora no opera uma vez guardada a senha nunca mais a pede o que é muito bom e prático.
 
só há uma cena que me tá a lixar no opera... há pelo menos um forum que ao abrir me aparece comprimido no centro do monitor, em vez de aparecer de ponta a ponta como aparece no firefox

alguem sabe a razão de tal coisa ?
 
Boas. Eu também era adepto do FF mas quando descobri o Opera, há já alguns meses, não quis outra coisa. O wand é magnífico, velocidade excepcional, capacidade de configuração (aka modding) é brutal. E apesar de não curtir muito os widgets (gosto mais da noção de extensões), é possível encontrar funções semelhantes aos add-ons do FF.

E quando descobri que também dava pra pôr pastas na Bookmarks Toolbar... Definitivamente mudei para o Opera. :)




Agora, o que eu queria ter no Opera também como tenho no FF, é a função auto-complete, quando fazemos buscas no google, por ex.
Não me lembro se desactivei isso na primeira vez que usei o Opera ou se tenho mesmo de activar isso algures, ou até pode ser que o Opera não tenha essa função... Alguém sabe?

Cumpz!

Tools > Preferences (ou Ctrl + F12) > tab wand > preenche os campos, quando precisares de preencher um formulário é tudo automático

Se por outro lado te estás a referir ao histórico de sites visitados, podes ir a advanced, history, e mudar os valores para o que mais te convier

Tip: para procuras mais simples no google, basta escrever "g bolos" na address bar que o opera vai procurar "bolos" com o google. "g" é a keyword por defeito para o google. Para criar outras buscas personalisadas, basta ir ao site onde está o search em questão, clicar com o botão direito no search e escolher "create search" do menu, depois basta escolher a keyword e já está. Eu por exemplo tenho um search configurado para o IMDB, basta escrever "IMDB the godfather" na address bar para procurar no IMDB..

Outra TIP: se escreverem duas palavras separadas na address bar, faz automaticamente busca no google, por exemplo "opera browser" na address bar faz search disso no google.

|[-BooT-]|;1779326 disse:
só há uma cena que me tá a lixar no opera... há pelo menos um forum que ao abrir me aparece comprimido no centro do monitor, em vez de aparecer de ponta a ponta como aparece no firefox

alguem sabe a razão de tal coisa ?

Não sei, mas podes fazer botão direito no site > site preferences > tab network > muda a identificação do browser para "mask as mozilla" ou "mask as IE" e vê se continua a fazer a mesma coisa. Se mesmo assim não der tenta as outras opções.
 
Ok, obrigado flak, vou tentar.

Como é que fizeste essabookmark toolbar???:)

Epah, é fácil: Vais a Bookmarks > Manage Bookmarks > No lado esq. seleccionas a Bookmarks Toolbar Folder > vais acima a Add > Seleccionas New Folder e já tá! Acrescentas as pastas (folders) que quiseres, personaliza-as e metes pra lá os teus bookmarks divididos por tópicos.

E dá nomes pequenos às pastas. de modo a poderem-se "ver" mais na Toolbar.




P.S. Esqueci-me de uma função genial do Opera: seleccionar uma(s) palavra(s) > right-click > Go to url > e aquilo vai "vasculhar" para ver se existe um site formado com essa(s) palavra(s), seja .com, .pt, e se não existir um site criado, apresenta-te os resultados no Google feitos com essa(s) mesma(s) palavra(s).
 
Até agora só vi um grande inconveniente do opera é o corrector de erros não ser automático como o do Firefox, era bom que um dia desenvolvessem um assim, por exemplo damos um erro fica sublinhada a palavra a vermelho.
 
Ok, obrigado flak, vou tentar.



Epah, é fácil: Vais a Bookmarks > Manage Bookmarks > No lado esq. seleccionas a Bookmarks Toolbar Folder > vais acima a Add > Seleccionas New Folder e já tá! Acrescentas as pastas (folders) que quiseres, personaliza-as e metes pra lá os teus bookmarks divididos por tópicos.

E dá nomes pequenos às pastas. de modo a poderem-se "ver" mais na Toolbar.




P.S. Esqueci-me de uma função genial do Opera: seleccionar uma(s) palavra(s) > right-click > Go to url > e aquilo vai "vasculhar" para ver se existe um site formado com essa(s) palavra(s), seja .com, .pt, e se não existir um site criado, apresenta-te os resultados no Google feitos com essa(s) mesma(s) palavra(s).

Como é que vou aos bookmarks?:lol:

P.S.- Esquece...Tinha isto em PT, e pensei que a tradução no Opera fosse como no IE (Favourites):p
 
Última edição:
Back
Topo