Browser Opera - Dúvidas e Suporte

Tambem concordo que o firefox é dos melhores browsers que se usa por ai,bastante acima do ie mesmo.Mas tambem ja ouvi o pessoal a falar de outro muito bom.Posso tar em erro mas seria algo do tipo oraculo.
 
Uso o Firefox ha uns anos mas a ultima versao estava muito pesada, chegando a usar 180megas de ram, depois de começar a ler esta thread dei uma 2ª hipótese ao opera apos te-lo testado ha uns meses. Após alguns dias a tentar usá-lo, voltei ao firefox e não é apenas pelas extensoes deste. o opera tem opçao de bokear imagens mas nao tao bom como o adblock plus pois nao consegui criar excepçoes. Houve mais 2 ou 3 funçoes do firefox k nao faz, a principal razao era o consumo de memória, felizmente resolvi este problema baixando a cache do firefox, agora está mto leve nao passando dos 80 megas (baixei a cache para 20 megas o valor default do opera, o k tinha antes no fire era 75).
 
...

Boas ppl ando aqui um bocado à nora com isto e como é que meto bookmarks na barra como se tem no firefox?

Epah, é fácil: Vais a Bookmarks > Manage Bookmarks > No lado esq. seleccionas a Bookmarks Toolbar Folder > vais acima a Add > Seleccionas New Folder e já tá! Acrescentas as pastas (folders) que quiseres, personaliza-as e metes pra lá os teus bookmarks divididos por tópicos.

E dá nomes pequenos às pastas. de modo a poderem-se "ver" mais na Toolbar.

^^
 
Olá pessoal.

Só agora é que migrei para o Opera.

Gostava de saber se era possível adicionar mais motores de busca na barra de procura do Opera. É possivel?
Também podemos mover as barras de ferramentas como no Internet Explorer? É que eu queria colocar o conjunto da barra de endereço em cima.
 
Última edição:
Para mover as barras, basta botão direito em qualquer uma e 'customize'.

Para adicionar searches, vais ao site em questão, clicas com o botão direito no campo de busca e escolhes "create search" do menu. Depois é só atribuir o atalho em questão para procurar, ou posicionar um campo de search nas toolbars, como prefiras.
 
Para mover as barras, basta botão direito em qualquer uma e 'customize'.

Para adicionar searches, vais ao site em questão, clicas com o botão direito no campo de busca e escolhes "create search" do menu. Depois é só atribuir o atalho em questão para procurar, ou posicionar um campo de search nas toolbars, como prefiras.

Como é que eu posso ordenar os search engines...?

Já soube, mas entretanto, "foi-se-me"...:-D
 
ordenar?

podes ir à pasta do Opera e editar o search.ini directamente, para veres que motores tens configurados, etc..

senão, Tools > Preferences > Search
 
Boas... Pessoal..

Este é um testemunho real, de uma pessoa real.. :D

Bem já estava farto do IE7 e do Firefox.. o IE7 é lento até dizer chega e não curto a imagem do Navegador.. parece que estamos a olhar para um monitor todo desfocado...

O Firefox é aquela fama de ter sido o navegador que implantou as abas e tal e coiso, é rápido, blá blá.. montes de add.. Pena que não abre algumas páginas e em alguns servidores é lento que se farta... Por exemplo ás vezes a ver o hi5 ou o facebox com o Firefox era quase impossível..

Neste momento estou a usar... adivinhem lá?



Pois o Opera...

Simplesmente Lindo (tema lix), rápido, Grande gestor de downloads ( para termos total controlo e prioridade de cada download..) e o mais importante.. Abre todas as páginas (até agora abriu todas que o FF não abria e só conseguia abrir com IE)..

Gostava de saber a vossa opinião em relação ao Opera (versão 9.21) e se conhecem alguns ADD ou plugins porreiros para utilizar..

Eu usava um ADD no Firefox que me dava um grande jeitaço, era a correcção da ortografia automática, tipo sempre que uma palavra estava mal escrita era sublinhada a vermelho..

Se poderem ajudar em relação aos ADD existentes para o opera, gostava de ouvir quais é que vocês hajam ser essenciais...

cumps ( Desculpem o texto ser um pouco longo)
eu curto o opera soke o frefox para outros sites k n exe e fixe.... e curto mais o desaing do firefox:004:
 
eu curto o opera soke o frefox para outros sites k n exe e fixe.... e curto mais o desaing do firefox:004:

Pois, agora que falas nisso falta uma feature importantíssima no Opera, que é um tradutor de línguas alienígenas. Infelizmente, actualmente o Opera só tem meia dúzia de traduções de origem:


alien2vt9.jpg


Mas se o pessoal fizer o request, pode ser que no Opera v9.5 já tenha.

:rolleyes:
 
Última edição:
bem..ja tive o opera há anos mas nao eram lá mto bons..e mais por preguiça minha tirei..o FF era mais intuitivo..:D

instalei este e gostei..rápido..pus o download manager que ta ai em cima (pena que é pago)>( e está levezito.

há alguma extensao parecida com o downthemall?? é o que mais uso..:)
 
Circunstâncias em que o Firefox é lento + Download Manager de Borla

pus o download manager que ta ai em cima (pena que é pago)>( e está levezito.
=> Usa o "DownThemAll"

Quanto à lentidão:
- É lento com alguns Flashs
- É lento em alguns sites devido ao Javascript, que faz o CPU ficar a 100%

Contudo, eu não mudo do FireFox!
Ao nível de plugs-ins tem tudo o que preciso

ChatZilla - Cliente IRC
Corrector Ortográfico (Inglês, Português e outros)
del.icio.us - Bookmarks
DownThemAll - Download Manager com resume (borla!)
FireFTP - Cliente FTP
Flashblock - Bloqueia os FLASH's (bye bye à maioria da publicidade).

-> Excelente, para quem programa <-
DOM Inspector - Ver a estrutura das páginas HTML e modifica-las em runtime!
Firebug - Debug Javascript e muitissomo mais
Web Developer - Modificar as páginas
 
bem..ja tive o opera há anos mas nao eram lá mto bons..e mais por preguiça minha tirei..o FF era mais intuitivo..:D

instalei este e gostei..rápido..pus o download manager que ta ai em cima (pena que é pago)>( e está levezito.

há alguma extensao parecida com o downthemall?? é o que mais uso..:)

Não há extensões no Opera, mas podes carregar F4 e clicar no links panel, que o Opera dá-te uma lista de todos os links na página, e podes escolher quais sacar. Eu uso mesmo o download manager de origem, não tenho necessidade de instalar outro.

@antcasq

ChatZilla - Cliente IRC <- Opera tem de origem

Corrector Ortográfico (Inglês, Português e outros) <- 27 línguas, postado por mim há dias, para o Opera

del.icio.us - Bookmarks <- Podes usar o site como painel no Opera, não é preciso extensão

DownThemAll - Download Manager com resume (borla!) <- já falado

FireFTP - Cliente FTP <- tem de origem

Flashblock - Bloqueia os FLASH's (bye bye à maioria da publicidade). <- Não tem exactamente isto, mas tem parecido

-> Excelente, para quem programa <-
DOM Inspector - Ver a estrutura das páginas HTML e modifica-las em runtime!
Firebug - Debug Javascript e muitissomo mais
Web Developer - Modificar as páginas

^^ Web developer toolbar para o Opera <- não sei até que ponto é boa, não sou entendido na matéria, mas tenho ouvido dizer que em geral a extensão do Firefox é superior


Não estamos aqui para convencer ninguém a mudar, apenas para mostrar as features que o Opera tem de origem, sem extensões (são precisas 148 extensões para o Firefox ficar parecido com o Opera - PapaGigas)
 
Não há extensões no Opera, mas podes carregar F4 e clicar no links panel, que o Opera dá-te uma lista de todos os links na página, e podes escolher quais sacar. Eu uso mesmo o download manager de origem, não tenho necessidade de instalar outro.

no firefox ás x acontecia me crashar..e se tivesses a fazer um download,lá se ia com o caraças..só espero que nao aconteça com o opera..usando o IDM nao acontece de certeza..de referir que ainda nao me crashou e tem estado 10 estrelas..aliás testei a mm página (era uma pesada como o caraças..:x2:) e o FF consumia 100mb contra 30mb do OPERA..

pus alguns dos widgets (opera fm,translator e videodownloader)mas nao as encontro..ja fui aos widgets e o unico q la ta é o opera fm..tirando um ou outro pormenor,sinceramente estou a gostar muito.:)
 
no firefox ás x acontecia me crashar..e se tivesses a fazer um download,lá se ia com o caraças..só espero que nao aconteça com o opera..usando o IDM nao acontece de certeza..de referir que ainda nao me crashou e tem estado 10 estrelas..aliás testei a mm página (era uma pesada como o caraças..:x2:) e o FF consumia 100mb contra 30mb do OPERA..

pus alguns dos widgets (opera fm,translator e videodownloader)mas nao as encontro..ja fui aos widgets e o unico q la ta é o opera fm..tirando um ou outro pormenor,sinceramente estou a gostar muito.:)
E por falar em consumos, estou parvo. Olhem só para o quanto é que o opera.exe anda a comer de ram.

operacomilaooc8.jpg


Será bug do opera?
É que já comecei a notar problemas com o Opera, principalmente o "soluçar" de vez em quando (coisa que o FF nunca fazia). E já me surgiram erros por causa do ficheiro msvcr71.dll...
 
Última edição:
Viva!

Bem eu tb ando a experimentar o opera e ate agora estou a gostar bastante.

a unica coisa que ainda me prende ao Firefox é o facto de ainda n ter encontrado nenhum plugin para o opera (QUE FUNCIONASSE) para usar o Flashget como download manager.

com uma breve pesquisa no google keywords "oper plugin flashget" consigo sempre arranjar um tal plugin, mas aquilo n me parece muito actual.

well need some help :)

ty
 
Viva!

Bem eu tb ando a experimentar o opera e ate agora estou a gostar bastante.

a unica coisa que ainda me prende ao Firefox é o facto de ainda n ter encontrado nenhum plugin para o opera (QUE FUNCIONASSE) para usar o Flashget como download manager.

com uma breve pesquisa no google keywords "oper plugin flashget" consigo sempre arranjar um tal plugin, mas aquilo n me parece muito actual.

well need some help :)

ty

http://www.opera.com/support/search/view/772/
 

esse plugin n funciona.

ao seguir as indicações do site n consigo encontrar aquilo que eles la dizem, suponho que estejam a utilizarr uma versao antiga para configurar isso

nomeadamente no:
Then go to Tools > Preferences > File types and edit the "application/octet-stream" to use the plug-in "FlashGet Click Catcher Plug-In" for downloading files.

n tenho nada disso no meu preferences menu...
 
Back
Topo