Browser...Quero o melhor!

Qual o melhor browser?

  • Internet Explorer 6

    Votes: 6 1,2%
  • Internet Explorer 7

    Votes: 39 7,8%
  • Mozilla Firefox

    Votes: 319 63,7%
  • Maxthon

    Votes: 4 0,8%
  • Opera

    Votes: 118 23,6%
  • Safari 3.02 beta

    Votes: 11 2,2%
  • Off By One Web Browser

    Votes: 4 0,8%

  • Total voters
    501
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.
Votei OPERA..

só tenho uma coisa má a dizer..a compatibilidade com algumas (ainda são algumas) paginas web deixa muito a desejar...

de resto..

É isso mesmo. Infelizmente os webmasters estão-se a lixar para os standards de construção de páginas, desde que dê bem no IE, caga nisso, não é preciso cumprir as normas. Ainda bem que apareceu o Firefox, agora já se preocupam minimamente com os W3C. Mas o Opera v9.5 que há-de sair daqui a uns tempos vai trazer um motor altamente optimizado e ainda (!) mais rápido para renderizar webpages. Tenho fé que vai diminuir muito a quantidade de sites que ainda não funcionam bem actualmente.
 
Opera e mais leve e faz tudo que os outros fazem ou ainda melhor:):)
Desculpa corrigir, MUITO mais leve :lol: e para quem tem um pczito como o meu isso é muito bom.
Aqui os Firefox (normal e portable) já foram, agora é só Opera, e o IE quando alguma coisa não corre bem (poucas vezes).
Já agora, alguem conhece (se houver) um add-on tipo o IE Tab do Firfox? É a única coisa de que tenho saudades do FF.
 
Desculpa corrigir, MUITO mais leve :lol: e para quem tem um pczito como o meu isso é muito bom.


Só se for comparando com o Firefox de um utilizador que não o sabe usar. O meu Opera ocupa a mesma quantidade de memória que o firefox: aproximadamente 30/35 Mb com 3 tabs abertas.
 
Última edição:
E o Opera ocupa ainda menos de 30MB...para além de ser bastante mais rápido a arrancar (qnd o Windows inicia)

Mas são pormenores. Ambos dão conta do recado penso que é obvio. Lamento é que hajam 78% de blind users da Internet, de resto...

Cumpz ;)
 
Com 3 tabs abertas sendo que uma delas tem um filme em flash a correr?
Com filme em flash n sei...foi num teste que fiz para o WinTech (espero q n haja problema em dizer o nome), em que testei 10 browsers e no teste da memória abri em todos 4 tabs no Google apenas. O FF ocupou-me aproximadamente 39MB de RAM e o Opera 25MB.
Eu tenho paqi as prints deixem cá ver...
 
Aqi está!



Infelizmente o tamanho da janela no Opera não permite ver os 4 separadores mas sim 3...mas podem ver pela seta q tem à frente que existem mais, pelo menos + 1

cumpz
 
Última edição:
Aqi está!



Infelizmente o tamanho da janela no Opera não permite ver os 4 separadores mas sim 3...mas podem ver pela seta q tem à frente que existem mais, pelo menos + 1

cumpz

Não me parece que alguém na sua utilização diária na Internet tenha 4 páginas abertas na homepage do Google sem as estar a utilizar.
 
Não me parece que alguém na sua utilização diária na Internet tenha 4 páginas abertas na homepage do Google sem as estar a utilizar.
E depois? Se fossem páginas mais pesadas q o Google ainda mais de 39MB ocupava, digo eu.

Eu só pus no Google por ser uma página leve. E queria testar a navegação com muitos separadores mas em páginas leves

Cumpz
 
sem querer entrar em guerras desnecessárias eu tive o opera e deixei o opera para voltar para o FF por duas razões...

com o tempo o Opera fica lento lento lento ... mm que se limpe a treta toda fica tipo lesma...

e algumas páginas pura e simplesmente n aparecem como deve de ser no opera...
 
sem querer entrar em guerras desnecessárias eu tive o opera e deixei o opera para voltar para o FF por duas razões...

com o tempo o Opera fica lento lento lento ... mm que se limpe a treta toda fica tipo lesma...

e algumas páginas pura e simplesmente n aparecem como deve de ser no opera...

A minha instalação do Opera deve ter cerca de 6 meses, e parece acabadinho de instalar. A única coisa que atrasa o Opera é um ficheiro urlfilter.ini muito grande; e só atrasa no arranque, não é depois no funcionamento normal.
 
Eu acho o Opera mais rápido e leve mas gosto mais do Firefox por causa dos seus plug-ins.

Mas tanto um como o outro são excelentes opções, agora IE6 é que não posso nem com molho de tomate.. o IE7 parece melhorzito.

E façam páginas pelos standards W3C para podermos navegar com todos os browsers sem problemas :)

Cumps
 
Votei Opera, usei FF durante muito tempo, mas depois de experimentar o Opera, não voltei, tem tudo o que necessito out of the box e tem a vantagem de ser mais rápido, seguro e leve que o FF. Outro ponto interessante é que está sempre um passo à frente da concorrência, ainda a semana passada um colega meu veio, todo contente, mostrar-me uma extension nova do FF, que não passava de uma cópia do quick dial...

Quanto aos restantes elementos da poll, não tenho muito a dizer, o ie6 é já pré histórico, o ie7 está melhor, mas ainda lhe faltam algumas funcionalidades importantes, como os mouse gestures por ex., Safari só testei a versão Beta cheia de buracos para Windows, pelo que não tenho opinião formada, Maxhton, também usei pouco e o Off By One Web Browser instalei-o para testar, porque nunca tinha ouvido falar, devo dizer que é de facto muito, mas muito bom :P
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo