Browsers deixaram de funcionar

mromariz

Power Member
Boas, estive fora mais de um mês e quando voltei o pc tinha montes de actualizações pra fazer(anti-virus/windows...), reiniciei o pc e agora os browsers deixaram de funcionar. A net funciona em todos os programas, mas não consigo entrar em site algum, nem pelo firefox nem pelo IE. Alguém sabe de alguma solução? :(

Desde já obrigado pela atenção.
 
Se consegues usar a net com o SO prova que o problema não é da ligação.

De qualquer das formas podes ter um programa externo que ou te está a bloquear a porta 80, ou algo que te está a afectar as comunicações.

Tenta através de DOS fazer ping:

ping 213.13.146.140
e faz ping www.sapo.pt

para ver se obtens respostas.

Vê tb se a tua ligação está firewalled nas propriedades e desliga, para ver se o prob é dai.
 
Desculpem a intromisão :)

Os testes de ping correram normalmente. O Messenger dá uma mensagem de erro de DNS e Portas Chave. Como posso solucionar isto?
 
Se consegues usar a net com o SO prova que o problema não é da ligação.

De qualquer das formas podes ter um programa externo que ou te está a bloquear a porta 80, ou algo que te está a afectar as comunicações.

Tenta através de DOS fazer ping:

ping 213.13.146.140
e faz ping www.sapo.pt

para ver se obtens respostas.

Vê tb se a tua ligação está firewalled nas propriedades e desliga, para ver se o prob é dai.

Eu de DOS percebo muito pouco, como é que faço esses tais "prings"?:confused:
 
Já experimentaste a fazer em command line: ipconfig /flushdns

senão tenta ver isto tb: http://support.microsoft.com/kb/911860/en-us (eu sei que pode parecer estúpido, mas pelos vistos causa problemas no Vista).

E por último, assim de repente só me lembro do Norton (que eu n sei se usas). De vez em qd dá-lhe uma coisa má e nem desabilitando ele deixa de bloquear.
 
O ping deu-me:

B3C0A5C2.jpg


Acho que esta bem, fui ás ligações desliguei o firewall mas continua sem abrir nenhuma pagina.:(
 
Sim, está tudo ok.

Consegue atingir por IP e por DNS.

Tenta só fazer um último teste.

Em DOS faz
telnet www.sapo.pt 80
e faz enter

Se ficar um pontinho branco a piscar, o problema é do browser, ou de alguma configuração no próprio browser.
Se te der connection refused quer dizer que algo te está a bloquear a porta 80, e aí pode ser qualquer programa externo, desde uma firewall que tenhas instalada além da do windows, um security package qq.. mas será um programa que está instalado e te está a bloquear isso e não tem a ver propriamente com o browser em si.
 
Sim, está tudo ok.

Consegue atingir por IP e por DNS.

Tenta só fazer um último teste.

Em DOS faz
telnet www.sapo.pt 80
e faz enter

Se ficar um pontinho branco a piscar, o problema é do browser, ou de alguma configuração no próprio browser.
Se te der connection refused quer dizer que algo te está a bloquear a porta 80, e aí pode ser qualquer programa externo, desde uma firewall que tenhas instalada além da do windows, um security package qq.. mas será um programa que está instalado e te está a bloquear isso e não tem a ver propriamente com o browser em si.

Ele diz que telnet não é nenhum comando reconhecido. :S
 
Back
Topo