1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Browsers deixaram de funcionar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por mromariz, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1289)

1. mromariz

mromariz Power Member

Boas, estive fora mais de um mês e quando voltei o pc tinha montes de actualizações pra fazer(anti-virus/windows...), reiniciei o pc e agora os browsers deixaram de funcionar. A net funciona em todos os programas, mas não consigo entrar em site algum, nem pelo firefox nem pelo IE. Alguém sabe de alguma solução? :(

Desde já obrigado pela atenção.

2. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Que Firewall tens?
    Podes ter um "lockdown" activo ou falta de permissões para os browsers.

cumps

3. mromariz

mromariz Power Member

Tenho o kasper internet security, mas antes de reiniciar os browsers funcionavam bem :S

4. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Faz "pause proteccion" e tenta aceder à net.

Utilizas algum router?

5. mromariz

mromariz Power Member

Desliguei o kaper e as protecções do windows, mas continua sem funcionar. Tou a usar modem.

6. José Alberto

José Alberto Power Member

7. mromariz

mromariz Power Member

Não, o meu é só mesmo com os browsers, o anti-virus, actualizações e msn funcionam bem, eu calculo que tenha sido por causa da ultima actualização do windows, porque não mexi em mais nada, só que como o pc teve desligado muito tempo e não tenho pontos de restauro. :(

8. José Alberto

Bem no meu caso ontem os browsers estavam bem e não tive actualizações nas ultimas horas.

9. Mavors

Mavors Power Member

Tenta aceder a algum site por IP.

Mete isto no browser: http://213.13.146.140 e vê se acedes à página do sapo.
    Podes ter um problema com os DNS's.

10. mromariz

mromariz Power Member

Eu não acho que o problema esteja ai até porque eu estou a usar a mesma ligação e com este SO está a funcionar bem. :S

11. Mavors

Mavors Power Member

Se consegues usar a net com o SO prova que o problema não é da ligação.

De qualquer das formas podes ter um programa externo que ou te está a bloquear a porta 80, ou algo que te está a afectar as comunicações.

Tenta através de DOS fazer ping:

ping 213.13.146.140
    e faz ping www.sapo.pt

para ver se obtens respostas.

Vê tb se a tua ligação está firewalled nas propriedades e desliga, para ver se o prob é dai.

12. José Alberto

Desculpem a intromisão :)

Os testes de ping correram normalmente. O Messenger dá uma mensagem de erro de DNS e Portas Chave. Como posso solucionar isto?

13. mromariz

mromariz Power Member

Eu de DOS percebo muito pouco, como é que faço esses tais "prings"?:confused:

14. Mavors

Mavors Power Member

Já experimentaste a fazer em command line: ipconfig /flushdns

senão tenta ver isto tb: http://support.microsoft.com/kb/911860/en-us (eu sei que pode parecer estúpido, mas pelos vistos causa problemas no Vista).

E por último, assim de repente só me lembro do Norton (que eu n sei se usas). De vez em qd dá-lhe uma coisa má e nem desabilitando ele deixa de bloquear.

15. Mavors

Mavors Power Member

Fazes iniciar -> executar
    e escreves
    cmd
    e fazes enter

Deve-te aparecer uma janela preta com letras brancas. Nessa janela pões os comandos indicados.

16. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Isso acontecia-me muitas vezes, desligo e ligo o router e está a andar.

17. mromariz

mromariz Power Member

O ping deu-me:

Acho que esta bem, fui ás ligações desliguei o firewall mas continua sem abrir nenhuma pagina.:(

18. Mavors

Mavors Power Member

Sim, está tudo ok.

Consegue atingir por IP e por DNS.

Tenta só fazer um último teste.

Em DOS faz
    telnet www.sapo.pt 80
    e faz enter

Se ficar um pontinho branco a piscar, o problema é do browser, ou de alguma configuração no próprio browser.
    Se te der connection refused quer dizer que algo te está a bloquear a porta 80, e aí pode ser qualquer programa externo, desde uma firewall que tenhas instalada além da do windows, um security package qq.. mas será um programa que está instalado e te está a bloquear isso e não tem a ver propriamente com o browser em si.

19. mromariz

mromariz Power Member

Ele diz que telnet não é nenhum comando reconhecido. :S

20. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Tens de instalar o cliente telnet não é?

Partilhar esta Página