BSEL Mod LGA775: FSB800@1333

WindWalker

Power Member
Não tomo responsabilidades por danos que possa advir de fazerem o que aqui é descrito;
Não garanto que funcione para todo e qualquer CPU, a tabela é baseada nas datasheets dos CPUs Celeron 4xx, E2xxx, E4xxx e E6xxx.


http://img520.imageshack.us/my.php?image=bseloi4.gif

Para o caso de interessar a alguém, deu-me jeito numa mboard rasca mas que aceita CPUs FSB1333 :D

Verde - unir pinos
Vermelho - bloquear pinos (isolar, em relação ao socket)

Explicando um bocado mal:
H = 1 = pino 'não conectado' ao socket
L = 0 = pino conectado ao socket

Transformar H em L - ligar o pino a H a um pino VSS (Ground = 0) ou a um pino L/0.
Transformar L em H - ligar o pino a L a um pino VTT (=1) ou a um pino H/1 ou isolar, por exemplo cortando um pouco de fita isolante e colocando no pino.


Experimentei 333MHz mas bloqueando o pino BSEL2 e, por baixo do bocado de (fita) isolante que coloquei nesse pino, liguei com 'papel de alumínio' os pinos BSEL2 e BSEL1.

A mboard detectava apenas 266MHz de FSB (era um Celeron 420) :(, ou seja ou ela se confundia (o que me pareceu) ou só reconheceu a mudança do BSEL1 de H para L, o que é ainda mais estranho, porque é muito mais fácil isolar (L=>H) do que ligar (H=>L) pinos :007:

Hei-de experimentar ligar o BSEL1 a um pino VSS.
 
Última edição:
Eu experimentei isso com um e4400 numa gigabyte ds3 e não funcionava, uma vez que a bios determinava o strap (200/266/333) pelo CPU ID e não pelo BSEL.

Esse mod dá muito jeito, mas apenas em boards que determinem o strap pelo BSEL :)
 
Pelo que percebi... posso pegar no meu E4300 e fazer com que arranque a 1333MHz de FSB com este mod?

Se bem que antes tenho que escolher um multiplicador mais baixo...

O meu E4300 não passa dos 2700MHz, porque aos 1200MHz de FSB bloqueia totalmente... nem sei se por este mod dá para saltar por cima do "FSB Wall".
 
Pelo que percebi... posso pegar no meu E4300 e fazer com que arranque a 1333MHz de FSB com este mod?

Se bem que antes tenho que escolher um multiplicador mais baixo...

O meu E4300 não passa dos 2700MHz, porque aos 1200MHz de FSB bloqueia totalmente... nem sei se por este mod dá para saltar por cima do "FSB Wall".

Depende também da mboard, pelos vistos.

Sim, deve dar para saltar FSB holes, mas depende de onde eles estiverem.

BTW,

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=ConRoeXFire-eSATA2&s=775 disse:
Supports FSB 1066/800/533 MHz processors and H-T Technology
 
Back
Topo