1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BSOD a fazer raid

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cheviabi, 1 de Agosto de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 649)

1. cheviabi

cheviabi Power Member

Boas
    Já fiz alguma pesquisa e nem no forum nem noutras paragens encontrei solução ou resposta para o meu problema. O que se passa é o seguinte:
    Se crio raid nos meus disco (raid0) durante a instalão do XP le dá-me um ecran azul. Já tive n ecrans azuis a instalar o XP por este ou aquele motivo, mas nunca tinha tido na altura em que já está em ambiente gráfico e com uma mensagem a dizer "34 minutes remaining".
    Como se desfizer o raid o XP instala o meu palpite é os drivers da board... estou correcto?

Qualquer luz é bem vinda.

Specs:
    P805d
    Asus p5ld2-se
    2x512 twinmos
    2xHitachi 80gb

Fiquem bem.

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

3. cheviabi

cheviabi Power Member

Corri-lhe o Memtest durante a noite e nada.

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Como estavam as temperaturas?

cump

5. netrider

netrider Power Member

memória... saca um ddr...

6. cheviabi

cheviabi Power Member

Boas.
    Isto continua complicado, ja tentei com cada um dos módulos individualmente e inclusivamente com um de um amigo. Mas não passa disto. Muito estranho. Em relaçao as temperaturas andam pelos 40º.
    Quase a bater com a cabeça na parede. Mas enfim... todos ja passamos por isto.

Vou continuar à procura de solução.

Fiquem bem.

7. netrider

netrider Power Member

Segundo a Asus a tua board não tem raid !!!
    É um controlador independente ?

Storage/RAID
    Intel ICH7 Southbridge:
    1 x UltraDMA 100/66/33
    4 x Serial ATA (3Gb/s) ​

8. cheviabi

cheviabi Power Member

Boas
    @ netrider: Deves ter apanhado uma gralha ou coisa assim do género porque efectivamente a board tem Raid "Intel ICH7R that provides four Serial ATA II ports with various RAID options...".
    Mas adiante. O problema está resolvido.
    O busílis da questão centrava-se na velocidade a que os Hitachi vêm limitados (1,5Gb) tive de sacar a app da Hitachi e colocar a velocidade em 3Gb e voilá, problema resolvido.
    Fica aqui o heads up, just in case.

Fiquem bem.

9. netrider

netrider Power Member

Não leste as instruções de instalação.... :-D

10. cheviabi

cheviabi Power Member

RTFM já sei, já sei... enfim.

Partilhar esta Página