BSOD a instalar XP

blueplayer

I'm cool cuz I Fold
Nao consigo instalar o WinXP!! Na fase de copiar os ficheiros de sistema da-me sempre um blue screen, ja experimentei com 2 discos, 2 memorias, mas da-me sempre o erro (+- assim): PAGE_FALT_ON_NONPAGED_AREA, e por vezes IRQ_LESS_OR_NOT_EQUAL
Alguem tem alguma dica? é que isto de ter que instalar o linux para usar o pc nãp me agrada. Qualquer ajuda era muito bem vinda, ja que ja estou farto destes erros!
 
Experimenta instalar com a memória em single-channel ou um DIMM apenas, voltando ao setup normal depois de terminada. Isto se tiveres dual-channel, claro está.
 
isso é memoria quase de certeza.
usa modulos apenas com chips de maior credibilidade (melhores marcas), e de preferencia apenas 1 de cada vez.
relaxa os timmings (é normal quando misturas memorias, que os timmings fiquem definidos pelo dimm mais rapido; e o dimm mais lento depois queixa-se) mete isso a CL3.
verifica a frequencia, mete o sistema todo em default.
verifica as temperaturas, do cpu e das memorias.

quando tiveres o windows xp instalado, voltas a puxar pela maquina...
 
Possibilidades:

1- memorias avariadas
2- memorias com timmings demasiado apertados ou com falta de voltagem
3- board avariada
4- overclock
5- cpu (avariado ou com falta de voltagem)
6- fonte de alimentação com grandes flutuações
 
Problema resolvido! Desactivei o ACPI e ja csg instalar o XP, obrigado pela dica GhostRider2069! Ja me tava a passar com este problema. Já agora alguem me sabe explicar o que é o ACPI??
 
Advanced Configuration and Power Interface.
Gestão de energia.
Bottom line, permite desligar os periféricos e componentes que não estão a ser usados de um pc com sist. operativo compatível, para poupar energia.
 
Back
Topo