1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

BSOD - Ajuda Urgente

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nans, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 750)

1. nans

nans Power Member

Boas

O meu irmão ontem (domingo) deixou o computador ligado de noite, e por consequência hoje(segunda), esteve ligado todo o dia, entretanto falhou a luz, e quando ele chegou a casa, e ligou o monitor, tinha um erro azul.

O windows não inicia, mas acho que passa a parte do "loading" do windows XP!
    Se o meu irmão fez tudo como lhe mandei, tentou entrar em modo de segurança, e na mesma deu o erro azul.

Pedi-lhe para ele escrever o erro em papel, e depois dizer-mo, sendo este o erro:

Ele anda a estudar de noite, para tirar o 9º ano, e tem lá trabalhos, que lhe deram muito trabalho a fazer, e não tem backups de nada, e como ele trabalha todos os dias sem excepção desde as 5h da manhã até às 18h sensivelmente, não os vai conseguir fazer a tempo de os apresentar aos avaliadores, por isso se me puderem dar uma solução, de modo a não se perder os trabalhos era o ideal!

Agradecia que alguém, com alguma urgência, me pudesse ajudar, dando uma solução para este problema, e caso a desse, que explicasse tintim por tintim, como fazer as coisas, porque o meu irmão sabe pouco de computadores, e assim era mais fácil explicar-lhe!

Se for preciso mais alguns dados, digam, que caso eu não o saiba (só sei o sistema, que não deve ser importante), eu peço ao meu irmão para ver!

Desde já agradeço todas as ajudas possíveis

Cumprimentos

nelsonans

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ele vai ter de arrancar com o cd do xp e fazer uma reparaçao do mesmo.

3. nans

nans Power Member

Pois, essa foi a solução que eu depois de uma procura, e depois de falar com um amigo, descobri que se tinha que se fazer, mas será que não há nada mais simples? É que eu não sei se lá posso ir no fim de semana, e isso para ele é chinês...

Mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

mais simples..é colocar o disco em slave noutro pc e sakar as cenas dele.

5. nans

nans Power Member

Pronto, quer escolha uma, quer escolha outra, vou ter de ser eu a fazer!

Muito obrigado pela tua ajuda

6. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Ou arranja um live cd de linux e recupera de la os documentos para uma pen

7. vascorama

vascorama Power Member

Pode sempre tentar isto:

-meter o cd do xp.
    -arrancar o pc a partir do mesmo
    -escolher reparar(caso não aparecça essa opção clicar no ESC até aparecer, se bem que o cd pode não ter mesmo essa opção)
    -escolher a partição do sistema(clicar em 1 ou 2 consoante aparece no ecrã)
    -introduzir a pass de administrador, normalmente basta clicar no enter.

Na linha de comandos escrever:

fixboot

Clicar em enter, depois em S ou Y (Sim ou Yes consoante a linguagem do s.o.)
    No final o windows avisa que reparou o sector de arranque e pode reiniciar.
    Se não resolver, repetir o mesmo processo, mas na parte de escrever na linha de comandos, escrever o seguinte:

fixmbr

-----------------------------------

Depois dá noticias.
    Cumps

8. nans

nans Power Member

Muito obrigado a todos pela ajuda...

Sou capaz de usar uma modificação da 2ª solução do rustyballzz.
    Vou instalar um XP num disco externo que tenho, ligo-o ao pc lá por dentro, pela ficha, acho que é esse o nome, e à fonte...
    Retiro todos os trabalhos, e no fim faço um Ghost, que me lembrei que o gajo da loja de informática me instalou, quando montou o pc e instalou windows e assim.

Muito obrigado a todos pela ajuda, eu depois dou novidades

9. nans

nans Power Member

Boas tardes a todos

Já estou em casa e estou a tentar arranjar o computador...

Já instalei o windows noutro disco, e até aqui tudo bem!
    O pior começa agora...

O disco de onde estou a tentar sacar os trabalhos do meu irmão é SATA... E o grande é que eu não tenho os drivers da Board, para reconhecer os discos SATA... A board é uma Asus P4S800D, e o disco é um WD1600JD - 55HBB0 de 160Gb, já andei à procura no site da Asus e não os acho :S

Venho-vos mais uma vez pedir ajuda para arranjar esses drivers, e a maneira de os instalar, porque nunca mexi em nada que tenha a ver com BIOS!

Mais uma vez agradeço toda a ajuda que me têm dado!

Cumps

nans

10. designspm

designspm Power Member

Aguarda um pouco.
    Estou a ver no site da asus.

11. designspm

designspm Power Member

12. nans

nans Power Member

Sim, eu logo depois de escrever esta mensagem já fui por a sacar um live cd de Ubuntu, para ver se me safo!

Cumps

EDIT: Muito obrigado designspm

13. vascorama

vascorama Power Member

Boas, para ligar um discoo sata, com o xp sp2 já instalado, não precisas de drivers nenhuns.
    Basta ligares o disco, depois arrancas o pc, vais ao painel de controlo/ferramentas administrativas/gestão de computadores/gestão de discos
    Em principio ele vai aparecer listado, basta atribuires uma letra de unidade(botão direito), e cuidado para não escolheres FORMATAR.
    Cumps

14. nans

nans Power Member

Boas

Eu o windows que instalei agora, para tentar aceder ao antigo, foi num disco ATA. Já tinha feito isso tudo que tu aí dizes de ir à gestão de discos, e o disco SATA, ou seja, o qual ao quero aceder, não aparece lá!

Já tenho o live cd a correr, mas dá-me um erro!

Eu já aqui ponho o post, que estou a pôr na parte do UNIX

Cumps e obrigado

15. nans

nans Power Member

Boas

Estou a tentar aceder a um disco SATA, através de um Live Cd de Ubuntu, para tirar de lá uns dados importantes, mas quando tento aceder ao disco, aparece-me este erro:

Como é que eu dou a volta a isso, e consigo aceder ao disco? É que ele não é externo, é interno.

Agradecia toda a ajuda

Agradeço desde já a todas as pessoas que ponham os olhos neste post

Cumps

EDIT: Na parte do suporte *NIX world, já me deram a resposta a este problema! Para alguém que passe pelo mesmo problema que eu, aqui fica a solução

Última edição: 14 de Junho de 2008
  16. nans

nans Power Member

Depois de muito andar aqui às cabeçadas com a Disquete de Arranque do Norton Ghost, que não queria arrancar o programa de recuperação, já tenho o Windows como deve de ser!

Muito Obrigado a todos, pela ajuda que me deram

Cumps

nelsonans

Partilhar esta Página