1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BSOD ao iniciar o Win

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por DaZ, 7 de Agosto de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1078)

1. DaZ

DaZ Power Member

Boas,

tou com um problema grave, ontem à noite ao surfar na web o antivírus (nod32) detectou um vírus que segundo ele neutralizou... até aqui tudo bem até hoje ao ligar o portátil mal chega à parte de carregar o win dá BSOD. Já tentei iniciar no modo de segurança e também acontece o BSOD...

como tenho o ubuntu instalado, testei o ubuntu, e iniciou, e corre, perfeitamente normal. Decidi então fazer download do avast para *nix e fazer um scan á partição do win. Detectou 3 trojans/worms que eliminou.

volto a tentar fazer boot ao win, e volto a ter o mesmo BSOD... o pior é que nem deixa ver o que diz no BSOD (a causa do erro) porque aparece apenas durante meio segundo, se tanto, até desligar o portátil.

pelo ubuntu tenho uma escolha muito pequena ao nível de antivírus, o que queria era tentar entrar no win de qualquer modo para fazer um scan profundo.

Alguém me pode ajudar?

2. Ban_me_nau

Ban_me_nau Power Member

3. DaZ

DaZ Power Member

ok, consegui ver a info do BSOD.

*** STOP: 0x0000007E (0xC0000005, 0x80688E1F, 0xF79C3538, 0xF79C3234)

Só tem isto, fora aqueles paragrafos por defeito que aparecem no inicio com alguma info sobre como tentar corrigir o erro (retirar a memoria da bios, tabelas e tal)

4. Ban_me_nau

Ban_me_nau Power Member

5. DaZ

DaZ Power Member

não consigo, também dá o BSOD

6. Ban_me_nau

Ban_me_nau Power Member

Hum.. tenta iniciar pelo cd do windows e correr o chkdsk .. para ver se tem erros nos ficheiros do SO...

possivelmente o antivirus apagou algum ficheiro esencial para o arranke do sistema.

7. DaZ

DaZ Power Member

não tenho acesso ao CD do win, tá na casa do meu irmão :\

ja agora, pelo que vi na net, o ficheiro minidump tem info que pode ajudar à solução?!
    é que consigo aceder a esse ficheiro pelo ubuntu, não consigo é ler... abre com uma formatação toda marada (simbolos e coisas assim).

8. crmh.

crmh. Power Member

Sim, o minidump ajuda. Coloque o minidump no RapidShare e ponha aqui o link.

9. crmh.

crmh. Power Member

10. DaZ

DaZ Power Member

ha maneira de poder reparar esse executavel ?

11. crmh.

crmh. Power Member

Com o CD do Windows.

12. DaZ

DaZ Power Member

Ok, vou então buscar o CD amanha.
    Obrigado pessoal ;)

13. DaZ

DaZ Power Member

Boas, ja tenho o CD do win.

Agora o problema é que não tem a opção de reparar o win, na parte em que mostra todas as partições do disco e se queremos instalar ou reparar o win.
    Simplesmente detecta todas as partições, incluindo a do ubuntu, mas não detecta que o win está instalado na c:\.
    Eu instalei esta versão do Win com os cd's de recuperação que veem com o portatil, Asus A6000. Com os cd's do portatil aquilo arranca logo para um menu que apenas tem a opção de recuperar o Win para uma partição, ou todo o disco. (Se bem me lembro, esta opção formata e instala tudo como de fabrica e não queria perder dados que tenho no c:\)

Thanks!

Btw, consigo entrar na reparação por linha de comandos, mas ai não sei que comando utilizar para iniciar a reparação... mesmo com o help não vi um que tenha a ver com a reparação.

Partilhar esta Página