1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BSOD ao jogar, como ver causa?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por d2, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1004)

1. d2

d2 Power Member

Boas...

Tenho jogado Warhammer e costumo ficar com o jogo ligado algumas horas... so jogo ha coisa de 3 ou 4 dias, mas isto tem acontecido diariamente... ao fim de algumas horas o jogo freeza, aparece-me um BSOD e consequente reboot.

Ja tentei subir alguns steps da voltagem do NB e Memoria... a ultima coisa que fiz depois do BSOD de hoje foi subir um bocado o FSB e meter akelas cenas da memory compatibility em Auto (tinha em Lighter). Uma coisa que acho estranho é que depois do reboot, o disco parece que esta parado... e tem de começar a rodar outra vez.

Ha alguma maneira de ver o error report e descobrir ao certo o que esta a causar o erro? Uso Vista 64 e ele durante o BSOD diz que esta a guardar info.

INFO 1: Este sistema ha 2 ou 3 semanas era estavel em 8h de Orthos blend, 5 horas de memtest e o disco passou o teste sem erros ha coisa de 2 semanas.

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  2. d2

d2 Power Member

Voltou a acontecer :S Desta vez durou prai 1h...

Problem signature
    Problem Event Name BlueScreen
    OS Version 6.0.6001.2.1.0.256.6
    Locale ID 2070

Additional information about the problem
    BCCode 124
    BCP1 0000000000000000
    BCP2 FFFFFA8006CF6C6E
    BCP3 00000000B2000018
    BCP4 0000000002000E0F
    OS Version 6_0_6001
    Service Pack 1_0
    Product 256_1

Files that help describe the problem
    CWindowsMinidumpMini121208-02.dmp
    CUsersd2AppDataLocalTempWER-44163-0.sysdata.xml
    CUsersd2AppDataLocalTempWERBC6B.tmp.version.txt

------

Se quiserem ver algum dos ficheiros digam..

Tirei o OC e vou testar a ver se crasha na mesma :(

3. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Googlei por isso e li que convém ver se tens os drivers mais recentes quer da motherboard quer da placa gráfica. Verifica também o DirectX.
    Cumps

4. d2

d2 Power Member

Fiz update aos drivers da grafica (saiu o Catalyst 8.12 à dias..), fiz update ao directx e confirmei se o chipset tava updated.. Tive BSOD na mesma com OC.

Voltei a meter o sistema sem OC e tou em testes....

5. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Olá!

Estive a ler mais informação acerca do teu problema, e parece que muita gente com o mesmo problema descobriu que se tratava de problemas nos drivers da placa de som, por isso das duas uma:

1. Colocas drivers mais recentes relativos ao som, (se existirem) ou reinstalas ou mesmo;
    2. Experimentas usar a placa de som onboard, se existir, para verificar se o problema persiste.

Espero que isto te ajude.

Cumprimentos

6. DavidJamez

DavidJamez Power Member

faz upload dos minidumps mais recentes para serem analisados
    podes encontrá-los em c:\windows\minidump

7. d2

d2 Power Member

Ora bem, estou com a maquina stock, sem OC e pra ja nao tive um unico BSOD. Posso ter tido sorte... vou continuar a testar nos proximos dias.
    Tambem ja li que pode ser da placa de som, e essa e' uma das coisas que vou testar se tiver algum BSOD nos proximos dias. Mas ja li que e' da grafica... do chipset.. da placa de som.. do processador....

Os minidumps estao aqui: http://rapidshare.com/files/173438156/Minidump.rar.html

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  8. RSC

RSC Power Member

My guess: mau arrefecimento das memórias da gráfica.

9. d2

d2 Power Member

A minha grafica nao aquece muito e o jogo nem sequer puxa mto pela grafica. Alem disso, pra ja sem OC nao tive um unico crash.
    Queres explicar porque tiraste essa conclusao?

10. RSC

RSC Power Member

A Gainward 4870 que eu tive também não aquecia muito e crashava no Furmark e em jogos a não ser que aumentasse a rotação da ventoinha... As 4870 têm as memórias mal arrefecidas e às vezes dão chatices como essa que tu estás a ter.

Partilhar esta Página