1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

BSOD em vista! pk?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MINDSICK, 25 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 465)

1. MINDSICK

MINDSICK Power Member

Boas,

È o seguinte: tenho um portatil ASUS e recentemnete apareceu-m um BSOD. Desconfiei de problemas de SO e entao formatei o disco.No entanto, apos alguns dias voltou a aparecer BSOD.Decidi enviar pa fabrica com medo que seja problema de hardware. Ate aqui nada de novo a excepçao que o portatil da minha namorada agr tb lhe aparece BSOD ( apos eu o ter usado).
    Conhecem algum virus ou algo que possibilite isto acontecer?
    Ou alguma resoluçao?

Abraço

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Olha que eu acho que os computadores não gostam de ti! ;)

Bem, a causa de um BSOD pode ter várias origens, desde a vírus, hardware, software, controladores, etc.

Tens que encontrar a solução por exclusão de partes. No caso da tua namorada, foi a 1ª vez que aconteceu? Aconteceu como? O que estavas a fazer? Foi adicionado novo hardware, software ou controladores (actualização de controladores)?

Já tentaste verificar com antivirus? Usa mais que um (um de cada vez) para teres a certeza que não será vírus. Eu iria para o NOD32 e Avira AntiVir Premium.

Faz também verificações a outros malwares com o spybot search and destroy, lavasoft ad-aware 2008 free, superantispyware free edition, malwarebytes antimalware.

Tenta também fazer o seguinte a partir da linha de comandos:

1º - sfc /scannow

2º - chkdsk /F/R

Aguarda que ambos os processos acabem. O 1º irá demorar cerca de 15 a 20 minutos, e o 2º depende do tamanho do disco rígido.

3. MINDSICK

MINDSICK Power Member

off-topic
    Espero bem que os pcs n se tejam a vingar de mim...

on-topic

No meu caso posso ter forçado qualquer problema no SO. Instalei matlab, avanwaves.. programas mt antigos que em vista teem tendencia a merdar. Quanto aos virus, corri alguns dos que tinhas referido mas nunca apanhei nada.Os processos estavam dentro da média ( nem duvidei). Apostei smp que seria um problema de hardware. Quanto o pc regressar da fabrica tirarei o tira-teimas.

No caso da minha namorada, ainda agr ela me disse k de 7em7 min reinicia. Logo, isso levame a pensar que e um virus.
    Vou correr o software k recomendaste... dps digo ***** coisa!!

Cumps

4. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Esqueci-me de mencionar um antivirus que também gosto bastante: AVG 8.0 ;)

E tens aqui também 2 links para 2 ficheiros ISO de 2 antivirus (Kaspersky e BitDefender). Para os usares, primeiro gravas para 2 cds, e depois reinicias o computador pelo cd.

BitDefender Rescue CD e aqui tens o guia sobre como usar (está em inglês). E é sempre útil ter à mão ;)

Kaspersky Rescue Disk

Partilhar esta Página