1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

BSOD Instalação de WinXP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RedHeart, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 2359)

1. RedHeart

RedHeart Power Member

Ainda nos momentos iniciais da instalação do WinXP (SP3) num WD6400AAKS montado numa Lanparty NFII UltraB tive um BSOD com a seguinte mensagem de erro: 0x0000007B (0xF7C46528,0xC0000034,0x00000000,0x00000000).

Depois de alguma pesquisa na net, vi que este erro terá algo a ver com a o controlador SATA.
    Tal como é aconselhado no troubleshooter da Microsoft, tentei fazer a instalação recorrendo aos drivers SATA da placa em vez dos drivers que vêm com o Windows. Ainda assim, o problema manteve-se.

Tentei ainda fazer a instalação colocando o disco numa caixa e-SATA e ligando-o ao portátil (Asus X57VM) mas deu igualmente BSOD (neste caso nem à formatação consegui chegar).

Já aconteceu isto a alguém, ou alguém tem alguma ideia como resolver o problema?

2. Archangel

Archangel Power Member

Está-se a passar o mesmo comigo numa Gigabyte EP45-UD3P. Acabei de instalar o OpenSuse e o Windows 7 e nenhum deles deu problema, no entanto o XP Professional SP3 dá-me um ecrã azul com esse mesmo erro. Alguém faz ideia de como resolver esta situaçao? Não me apetece nada ficar sem o XP, apesar de que a versão do Windows 7 que aqui tenho ainda não expirou, prefiro o XP.

3. roque66

roque66 Power Member

eu ja me aconteceu foi ter de mudar de disco, pôr o que tava a instalar o windows em slave e instalar o XP noutro disco que tinha em casa..... senão nunca mais tinha XP.....dava bsod inexplicaveis...incompatabilidade acho eu......mas eram IDE....

4. Archangel

Archangel Power Member

Eu estive a testar a instalação num disco IDE e deu para instalar o XP. Agora os discos SATA todos eles dão-me o mesmo BSOD. Será que isto precisar de controladores?? Com a board antiga não era preciso qualquer controlador para reconhecer o disco SATA. :rolleyes:

5. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Vais a pagina do fabricante da board, e fazes fazes download dos drivers sata.
    Depois, ou utilizas uma disquete, ou usas o nlite.

6. Archangel

Archangel Power Member

Lá vou ter que ir comprar uma disquete.... ainda se vendem?! :P

7. mgl4evr

mgl4evr Power Member

Tutorial Actualizado... Novamente.

------------------------------------------------------------------------
    TUTORIAL: COMO CRIAR CD-ROM DO WINDOWS XP C/CONTROLADORES SATA
    1- Comece por descarregar estes três itens:

*DriverPacks BASE:
    http://driverpacks.net/applications/latest

*Controladores SATA (Mass Storage):
    http://driverpacks.net/driverpacks/latest

*NLite
    http://www.nliteos.com/download.html

2- Copie os conteúdos do CD-ROM do Windows XP para uma pasta em disco.

3- Execute o DriverPacks BASE, e escolha um pasta para onde descomprimir.

4- Mova o ficheiro dos controladores SATA para a pasta "DriverPacks" sem descomprimir.

5- Execute o DPs_BASE.exe extraído.

6- Na primeira janela "Start", clique em seguinte (pequena seta para a direita).

7- Em "Settings", clique seguinte.

8- Em "Select location of platform" clique em "Browse" e localize a pasta
    com os ficheiros do XP. Marque a opção "Disk" e clique seguinte.

9- Coloque um visto em "DriverPack MassStorage" e em "DriverPack Mass Storage text mode". Clique seguinte.

10-Em "Choose the slipstream method", escolha o "Method 1" e faça seguinte.

11-Em "Choose the method to start the finisher", escolha "GUIRunOnce" e faça seguinte.

12-Em "Optional settings" clique em "Slipstream!", e espere que o programa intergre as drivers.

13- Instale e execute o NLite, escolha a língua de preferência ("Portuguese", no meu caso)
    e clique "Próximo".

14-Em "Localização da instalação do Windows", clique em "Escolher..." e navegue até à
    pasta dos ficheiros do XP com os controladores integrados. Quando aparecer os dados do SO,
    clique "Próximo"

15-Em "Configurações", clique "Próximo".

16-Em "Selecção de tarefas", selecione "ISO auto-executável", e clique "Próximo".

17-Em "ISO auto-executável", em "Modo", coloque "Criar imagem". em "Label", pode dar
    um nome ao CD-ROM (WINXP_SATA, por exemplo), em "Motor ISO", escolha "Por omissão"
    e em "Sector de arranque", escolha "Por omissão". Clique em "Criar ISO", especifique
    uma localização para a imagem e dê-lhe um nome.

18-Depois de criada a imagem, clique "Próximo" e "Acabar". Agora, é só gravar a imagem num CD,
    usando software à sua escolha (Nero, Alcool,...).
    Na altura de escolher a velocidade de gravação, dê preferência às mais baixas.

Fico à espera do vosso feedback!

mgl4evr

Última edição: 3 de Julho de 2009
  8. Boa noite, estive a ler o seu topico de como formatar o toshiba a300,aquando do erro blue screen..tentei descarregar os 1drivers para criar o tal cd, mas o site já n tem o ficheiro para download :'(será que podia indicar outro site onde descarregar o mesmo?o meu pc com o vista está pior que um 50..lol :'(.
    Aguardo uma resposta.
    Obrigado.
    Cumprimentos.

9. mgl4evr

mgl4evr Power Member

10. Obrigado :)
    Cumprimentos

11. queira desculpar a maçada..mas daquilo que descarreguei n econtro o tal DPs_Base.exe ..será que me pode ajudar?

12. mgl4evr

mgl4evr Power Member

ja descomprimiu?
    use um descompactador como o winrar, ou 7-zip (recomendo).
    descompacte, e ja deve encontrar o DPs_Base.exe.
    qualquer coisa, disponha.

mgl4evr

13. apenas tem 1 pasta com o nome D, dentro dessa pasta n existe esse ficheiro,e um ficheiro com o nome DriverPack_MassStorageblabla..ja fiz ate uma procura nos ficheiros por o ficheiro que me indicou mas nada.. :S

14. mgl4evr

mgl4evr Power Member

ja vi o erro.
    eles pelos vistos mudaram bastante tanto o website como o probrama em si.

1- descarregue o "integrador" (se e isso que lhe podemos chamar) daqui:
    http://driverpacks.net/applications/driverpacks-base/8.12.5
    2- execute e selecione a pasta para onde quer descomprimir.
    3- cole o ficheiro dos drivers dentro da pasta "driverpacks" que extraiu. deve colocar o ficheiro das drivers COMO O TIROU DA NET (com a extensao .7z)
    4- corra o DPs_BASE.exe, selecione a lingua que pretender e clique "seguinte" (pequeno botao com uma seta para a direita)
    5- em settings, clique seguinte.
    6- em "select location of platform" clique em "browse" e localize a pasta com os ficheiros do xp. marque a opçao "disk" e clique "slipstream"
    nota: as versoes que tem a disposiçao sao as mais recentes, por isso nao ha necessidade de clicar seguinte, e deixar o "updatechecker" procurar novas versoes.

como pode ver, e bastante diferente do tutorial original.
    agora pedia a sua ajuda:
    depois de criar o dito cd-rom, informe-me se funcionou tudo correctamente. em caso afirmativo, eu editarei o tutorial original para se adaptar as alteraçoes feitas.

mgl4evr

15. Não é referido no texto que escreveu como gravar o conteúdo do Windows xp, mas sim do DPSe_Basetalvez seja eu que n entendo muito disto..mas eu n consegui fazer o que disse:'(

16. mgl4evr

mgl4evr Power Member

depois de integrar os controladores, use o nlite para criar o cd-rom de arranque.
    como o fazer esta em cima, no meu primeiro post.

mgl4evr

17. Boas

eu tenho estado com este problema e resolvi fazer aquilo que foi dito no tutorial mas ou fiz alguma coisa mal ou nao resulta.. confesso que fiquei um pouco baralhado com a situaçao dos links provavelmente poderá ter sido disso.

cumps,

GZVII

18. mgl4evr

mgl4evr Power Member

volto a pedir desculpa pela complicaçao. acontece que ainda nao tive tempo, nem oportunidade (o meu pc e IDE; estou a espera que um dos meus primos "lixe" o portatil para eu os poder formatar) de testar e editar o tutorial.
    de qualquer das formas, uns posts em cima (#14), coloquei uma correçao temporaria. seguiu as indicaçoes postadas?

mgl4evr

19. voltei a tentar e desta vez correu tudo bem.. da 1a vez nao percebi bem mas ao fazer novamente fiz tudo certo e deu resultado! obrigado pela ajuda e desde já os meus parabens pelo excelente trabalho desenvolvido.

cumps,

GZVII

Partilhar esta Página