1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

BSOD logo após Boot Screen

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por firing, 24 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 518)

1. Boas.
    De um dia para o outro o BSOD decidiu invadir-me o PC. Carrega tudo normalmente, no entanto, logo após o bootscreen, quando deveria carregar o login screen, a única coisa que recebo é o bonito BSOD, não consigo arrancar por modo de segurança.

Corri um live cd de ubuntu para tentar diagnosticar o problema, ao fazer o memtest TODAS as posições da memória dão um erro, e é sempre pelo mesmo valor... 000004. No entanto consigo correr o live cd na perfeição. O live CD supostamente utiliza a memória.

O problema já aconteceu antes, no entanto consegui isolá-lo a uma memória e ao tirá-la ficou tudo ok. uns dias depois, voltei a colocar a memória e ela estava milagrosamente a funcionar.

Quando o Live CD arranca e tento aceder ao disco (que ele supostamente monta automáticamente) dá um erro de montagem, algo sobre um unclean shutdown e o filesystem se encontrar em uso. No entanto, se fizer uma montagem forçada através da consola, já consigo aceder. Com isto começo a desconfiar do disco, no entanto não faço ideia como é que é possível o disco estar a afectar o memtest.

Não consigo ler o erro do BSOD, pois é uma fracção de segundos até que reinicie, e como não tenho acesso ao SO, não consigo desactivar o auto-shutdown. As definições da BIOS são as pre-definidas e as drivers são as que foram distribuidas com o hardware (e as mais recentes se não estou em erro).

o Sistema:
    Asus P5KC
    C2D E8400
    2x 1GB OCZ Reaper PC8500
    Asus 8800GT 512Mb
    WD 320GB Sata II

só espero não estar na presença de outra situação como a do: 'levanto-me da cadeira e tenho um BSOD'

2. Oforhiahrage

Oforhiahrage Power Member

A minha ajuda não é directamente relacionada com o problema, mas se tiveres uma máquina fotográfica tenta tirar foto ao BSOD e assim já consegues postar aqui a imagem ou escrever o que lá diz. pode ser que esses segundos bastem para o fazeres.

Cumpz

3. voltei a trocar as memórias de slot e a testar uma a uma, deixaram de dar erro no memtest, mas continuava a dar bsod logo após o boot, formatei e ficou a funcionar. Estou agora a correr diagnosticos ao disco e motherboard para ver se isolo o problema. Mas dada esta solução temporária... quase que aponto de olhos fechados para a mobo. O problema é que agora, mesmo voltanto a meter as memórias nas slots onde estavam, o problema não acontece... weird

4. sGuu

sGuu Power Member

Boas

Sempre ouvi dizer que as memórias OCZ não se dão bem com as mobos da ASUS..

Partilhar esta Página