BSOD Memory_Managment

Silva16

Membro
Boas,

Desde que instalei o Windows Vista Home Premium x64, comecei a ter os famosos Bluescreens aleatóriamente. Normalmente ocorrem no fim da instalação de um programa ou enquanto estou a jogar. Por exemplo na instalação do Winrar sempre no fim da instalação dá um BSOD Memory_Managment.

Nunca me tinha ocorrido este problema, desde que instalei o Windows Vista Home Premium x64. Para resolver o problema ja formatei o PC e pus novamente o Windows Vista Ultimate x64, onde nunca me ocorreu um BSOD, mas continuo exactamente com o mesmo problema.

Ja usei o MemTest, mas não tenho erros nas memórias. Ja experimentei mudar as memórias de slot e continua o mesmo problema. Eu acho que muito extranho esta situação, porque as memórias não tem sequer 2 meses e o computador só da o BSOD em certas situações.
 
GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5)

Caracteristicas:

Main Board - intel
System - Desktop
System Type - DDR2
M/B Chipset - intel X38,
intel P35,
intel 965,
intel 975
CAS_Latency - 5-5-5-15
Capacity - 4GB (2GB x 2)
Speed - DDR2-1066 (PC2-8500)
Test_Voltage - 2.0 ~ 2.1 Volts
PCB - 8 Layers PCB
Registered/Unbuffered - Unbuffered
Error_Checking - Non-ECC
Type - 240-pin DIMM
Warranty - Lifetime
 
GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5)

Caracteristicas:

Main Board - intel
System - Desktop
System Type - DDR2
M/B Chipset - intel X38,
intel P35,
intel 965,
intel 975
CAS_Latency - 5-5-5-15
Capacity - 4GB (2GB x 2)
Speed - DDR2-1066 (PC2-8500)
Test_Voltage - 2.0 ~ 2.1 Volts
PCB - 8 Layers PCB
Registered/Unbuffered - Unbuffered
Error_Checking - Non-ECC
Type - 240-pin DIMM
Warranty - Lifetime
referia na bios.
 
Eu não alterei nada, apenas a memória para 1066 mhz, porque por defeito fica em 800 mhz.

E alterei o multiplicador do processador para 9.0, porque tava a funcionar também apenas a 6.0.
 
GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5)

Caracteristicas:

Main Board - intel
System - Desktop
System Type - DDR2
M/B Chipset - intel X38,
intel P35,
intel 965,
intel 975
CAS_Latency - 5-5-5-15
Capacity - 4GB (2GB x 2)
Speed - DDR2-1066 (PC2-8500)
Test_Voltage - 2.0 ~ 2.1 Volts
PCB - 8 Layers PCB
Registered/Unbuffered - Unbuffered
Error_Checking - Non-ECC
Type - 240-pin DIMM
Warranty - Lifetime

Eu não alterei nada, apenas a memória para 1066 mhz, porque por defeito fica em 800 mhz.

E alterei o multiplicador do processador para 9.0, porque tava a funcionar também apenas a 6.0.
subiste a voltagem da memoria?
 
Quando mudei as voltagens para 2.1v até hoje pensava que já estava tudo certo. Mas entretanto tive a tentar instalar o demo do supreme commander e apareceu-me novamente o BSOD.

Existe ai um tópico no forum (Memoria ram 1066 ou 800?) em que um utilizador tem as mesmas rams que eu e estava a ter exactamente o mesmo problema. Ele mudou as rams para os slots pretos e parece que lhe resolveu o problema.

Eu fiz exactamente o mesmo mas continuo com o problema dos BSOD.

Existe alguma solução de contornar isto?
 
Back
Topo