1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

BSOD na Instalação do XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por floyd, 29 de Agosto de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 538)

1. floyd

floyd [email protected] Member

Boas.
    Já ando com este problema há dois dias, não csg fazer a instalação do XP Pro usando RAID(2xHitachi 80gb SATA). Após adicionar as drivers na parte do F6, a instalação pára quando diz "Starting Windows" e ai fica ate dar um blue screen com o erro 0x0000007b e diz-me para correr o chkdsk /F.
    Fiz o chkdsk /F e por acaso até me encontrou uns erros qq e corrigiu-os, mas isto ficou na mesma.
    Já tentei várias coisas, nomeadamente outras drivers, outra diskette, outro cd do xp,criar novo raid... e so csg fazer a instalaçao se não usar os 2 discos em raidh
    Pesquisei um bocado e vi algumas sugestões mas até agora não tive sorte :(
    Vou agora tentar fazer um slipstream das drivers directamente para o cd...

Tenho nforce3, uma msi k8n neo2 plat.

Agradeço sugestões.

ps: não tenho as drivers que vêm na diskette da msi.

2. bgcngm

bgcngm Power Member

Tens a ultima bios da motherboard?

Pode haver alguma mais recente que inclua uma nova bios da controladora SATA.

3. floyd

floyd [email protected] Member

Ja experimentei a mais recente, e tb n deu resultado.

edit: consegui resolver graças à sugestao de um brasileiro(nc mais digo mal do "portugues" deles :lol: ).Como devem saber nas neo2 deve-se usar a slot 3 e 4 do sata para fazer pci lock em OC, o brazuca sugeriu meter tudo em default na bios e usar a slot 1 e 2 e parece q ja da :) thanks pela ajuda

Última edição: 29 de Agosto de 2005

Partilhar esta Página