1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BSOD no arranque do Windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPBImpe, 14 de Novembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 445)

1. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

O meu pc está a dar-me dores de cabeça.

Board: Asus P5LD2-SE
    CPU: Pentium D 805
    Gráfica: Asus 6200ET
    Disco: Maxtor 250GB Sata2
    Memória: OEM 512 DDR2 533Mhz

Ora o que se passa é o seguinte:

Tenho a configuração da BIOS como normal, sem qualquer OC. Não tenho(penso eu) quaisquer conflitos de hardware. O firmware da BIOS é o mais recente.
    Quando ligo o computador depois de algumas horas desligado, acontece sempre que depos do POST e antes de aparecer o logo do winxp me aparece um BSOD e o computador reinicia. O grande problema é que mesmo escolhendo a opção de "não reinciar em caso de erro" ele reinicia. Não consigo ler qual a causa do erro.
    O mais estranho é que isto passa-se umas cinco vezes seguidas (mas podem ser mais), e depois o winxp arranca normalmente, e não há quaisquer vestigios de erros. É como se fosse um carro que custasse a pegar mas depois lá arranca.

Alguma sugestão?

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  2. pode ser a memória ou então o disco com sectores danificados

3. cuto

cuto What is folding?

Epá---pode ser tanta coisa. O mais esquisito que já me apareceu foi esse BSOD ao usar um leitor dvd plextor. Até descobrir foi uma tormenta. Eu experimentava ir desligando as drives cd/dvd, depois talvez tirar um modulo de memória e depois o outro...há coisas do catano....

Partilhar esta Página