Problema BSOD ntoskrnl.exe em fresh start do windows 10

LordShadows

Suspenso
Boa noite, á cerca de um ano dei o upgrade para windows 10, naquela oportunidade que havia, sendo que desde entao tinha funcionado tudo bem e com o andar dos tempo o computador tinha ficado mais lento e com um grande acumular de porcaria, que levou a que o fosse "formatar hoje", agora com o windows 10 eles davam uma alternativa ao boot pelo cd, que chamavam de fresh start (nas definições), coisa que eu fiz. Escolhi a opção mais radical em que apagava ficheiros e tudo o resto e deixava apenas os programas iniciais do windows. Foi o q fiz, e ao fim de 3h +- terminou com a mensagem que havia alguns ficheiros que nao conseguiu apagar, ao reiniciar apareceu o ecra azul com a mensagem " O PC tem de ser reparado. Nao foi possível carregar o sistema operativo porque o kernel esta em falta ou contem erros. Ficheiro /Windows/system32/ntoskrnl.exe. Codigo erro 0xc0000221. Terá de utilizar ferramentas de reparação". Sem ter disco pq foi o upgrade feito online como posso fazer?
Posso retomar ao windows 7 mas depois nao vou ter forma de voltar a ter o windows 10.

Obrigado desde ja pela ajuda.
 
Não percebi muito bem o que disseste, mas o que percebi foi: formataste o PC, instalaste o Windows 10 com um disco e ele não faz boot?

Instalar SO's por CD é tão 2008. O melhor que tens a fazer, é sacar a ferramenta da microsoft aqui, criares uma PEN com o Windows 10 e instalares direto da PEN. Assim já vêm os updates mais importantes dentro do ISO e provavelmente não vais ter problemas. (não precisas de CD key para instalares.)
 
obrigado pela resposta, de facto formatei o pc mas nao usei um cd/dvd, mas sim uma funçao que ha num das subclasses das definiçoes que é chamada de "fresh start". Agora ele ao ligar aparece logo a janela azul sem sequer aparecer a bios. Sendo assim usando a pen nele iria resolver? obrigado
EDIT: outra coisa, fazendo o upgrade apartir do windows 7 ultimate, creio que iria ter o windows pro, mas nao vejo opçao para isso na escolha para a criaçao da pen
 
Última edição:
Back
Topo