BSOD Portátil

Kotor

Power Member
Boas, já a algum tempo que o meu portátil anda um bocado "marado", muitas vezes aparece o BSOD (ecrã azul muito desejável), e depois disso, ao reiniciar, o windows não arranca e aparece-me uma janela com o fundo preto a dizer, "operation system not found".

Para depois mais tarde voltar a conseguir iniciar o windows, tenho que deixar o portátil parado algumas horas, e depois tentar, porque se tentar logo a seguir aparece o ecrã com o fundo preto em vez do windows (XP) iniciar...

Não sei bem porquê, mas isto costuma acontecer-me depois de usar o portátil algum tempo, 2 ou 3 horas seguidas (ás vezes), por isso alguém sabe como posso resolver este problema?

Ajuda precisa-se, obrigado...

;)
 
ou está a aquecer ou tens bicharada....
quase que aposto que só "vai abaixo" qiando estás ligado à net.....

Epá eu penso que não seja bicharada, porque não vou a sites suspeitos e tenho anti spyware actualizado e o avg e não detectam nada...

Agora o caso é pior, aparece-me aquela janela para seleccionar o modo de arranque pretendido (modo segurança, normalmente, DOS, etc) e em qualquer opção, o windows não arranca, e aparece-me um ecra azul (parece um BSOD mas só com letras na parte de cima) em 0.5 segundos e depois reinicia o portatil sozinho.

Alguém sabe o que se passa com isto? :'(
 
Epá eu penso que não seja bicharada, porque não vou a sites suspeitos e tenho anti spyware actualizado e o avg e não detectam nada...

Agora o caso é pior, aparece-me aquela janela para seleccionar o modo de arranque pretendido (modo segurança, normalmente, DOS, etc) e em qualquer opção, o windows não arranca, e aparece-me um ecra azul (parece um BSOD mas só com letras na parte de cima) em 0.5 segundos e depois reinicia o portatil sozinho.

Alguém sabe o que se passa com isto? :'(

É possível que o aquecimento tenha corrompido a tua instalação do Windows. BSOD's no arranque normalmente significa que tens ficheiros de sistema danificados. Tenta fazer uma reparação do Windows com o CD de instalação, mas recomendo que formates de preferência.
 
pensas que não é bicharada.....
qual é o anti-spyware?
corre o hijackthis e posta a logfile....

Pois se o portátil liga-se, eu corria o spyware... Vou formatar, parece que não há outra forma.

Em relação á formatação, como nunca fiz nenhuma, agradecia alguma ajuda nas seguintes questões;

1- Depois de por o cd e correr a formatação, tenho que instalar os drivers do hardware todo? Ou o windows vai buscá-los sozinho? Como sei que drivers preciso?

2- Depois de instalado o windows e o office, há mais alguma coisa para instalar que faça parte de como o pc vem como o compramos por exemplo?

Noob questions from a noob... :P
 
1-Não tens um cd com drivers do portátil? Se não vai ao site do fabricante e procura por esses controladores, normalmente tens que instalar os drivers para aúdio,gráfica,etc

2-Normalmente existem alguns programas próprios de cada marca (para controlar energia,etc) como da Acer ou Toshiba.. também deves encontrar esses programas no site próprio

Cumps
 
se calhar existe outra forma...para além da formatação....até porque não pareces estar muito à vontade com o processo....
por isso, faz o seguinte:
habitua-te a ler os conselhos que te dão e a responder às perguntas que, com a intenção de te ajudar, são feitas....ainda não sei qual é o teu anti-spyware e também não percebi porque é que não correste o hijackthis e postaste a logfile....

arranca em modo de segurança (clicando em f8 consecutivamente depois do post e antes de entrar no win - as vezes não se consegue à primeira, por isso repete até conseguires)
vê se o portátil funciona sem problemas....
depois volta cá...
 
se calhar existe outra forma...para além da formatação....até porque não pareces estar muito à vontade com o processo....
por isso, faz o seguinte:
habitua-te a ler os conselhos que te dão e a responder às perguntas que, com a intenção de te ajudar, são feitas....ainda não sei qual é o teu anti-spyware e também não percebi porque é que não correste o hijackthis e postaste a logfile....

arranca em modo de segurança (clicando em f8 consecutivamente depois do post e antes de entrar no win - as vezes não se consegue à primeira, por isso repete até conseguires)
vê se o portátil funciona sem problemas....
depois volta cá...

Desde já, obrigado pela ajuda mas tenho que te dizer também, habitua-te a ler os posts, lol.

Kotor disse:
Agora o caso é pior, aparece-me aquela janela para seleccionar o modo de arranque pretendido (modo segurança, normalmente, DOS, etc) e em qualquer opção, o windows não arranca, e aparece-me um ecra azul (parece um BSOD mas só com letras na parte de cima) em 0.5 segundos e depois reinicia o portatil sozinho.

Kotor disse:
Pois se o portátil liga-se, eu corria o spyware...
 
lol? lol?
habituo-me a ler bem os posts?
qual foi a parte que não li bem?
não precisas de responder....vou lanchar....

Será que só eu vejo então? :rolleyes:

Kotor disse:
Agora o caso é pior, aparece-me aquela janela para seleccionar o modo de arranque pretendido (modo segurança, normalmente, DOS, etc) e em qualquer opção, o windows não arranca, e aparece-me um ecra azul (parece um BSOD mas só com letras na parte de cima) em 0.5 segundos e depois reinicia o portatil sozinho.

Logo, não consigo arrancar com o windows, daí não poder correr qualquer tipo de programa...
 
Back
Topo