1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema BSOD quando estou a navegar na Internet

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Diphuso, 12 de Setembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1328)

1. Boas pessoal do ZWAME!
    Este é o meu 1º tópico e a vocês recorro por causa dum problema que me tem atormentado já há vários dias!
    Ultimamente, sempre e apenas quando navego na Internet, ocorrem sucessivos BSOD! Independentemente do browser que esteja a usar e sem qualquer outra aplicação aberta.
    Por norma estes BSOD dão-se depois do Flash crashar algumas vezes mas também já aconteceram sem isto ocorrer.
    Já utilizei as debugging tools e por norma o problema é sempre apontado para o seguinte ficheiro " ntkrnlmp.exe" .
    Pela minha pesquisa verifiquei que podem ser inúmeras as causas deste BSOD e já tentei quase de tudo o que li em fóruns e até agora nada, os BSOD mantêm-se :(
    Agradeço desde já!
    Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 12 de Setembro de 2012
  2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Desativa a aceleração por hardware no flash player: Faz clique direito sobre uma animação flash > Configurações e no primeiro separador tira o pico na aceleração por hardware.
    Reinicia o browser e testa.

Ajudou?

3. tcaldeira

tcaldeira Power Member

qual é a config do pc??

Como o Blue Zee disse e muito bem o flash pode estar a puxar muito do hardware e causar BSOD'S

4. Tenho um Core 2 Quad de 2.8Ghz, 4Gb DDR2 800Mhz e gráfica ASUS GTS450 1Gb DDR5.
    Desligar a aceleração por hardware no flash foi logo das primeiras coisas que fiz mal o problema começou mas infelizmente não resolveu nada =/
    De qualquer das formas obrigado pela dica ;)

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

6. Esse procedimento também foi um dos que já realizei e nada Blue Zee =/
    Já formatei, fiz teste aos discos e ás memórias, verifiquei se todas as drives estão actualizadas, reinstalei Flash e drivers gráficas... tudo e mais alguma coisa e até agora nada teve sucesso =/
    Estou mesmo em desespero! Como técnico de informática que sou acho que nunca me deparei com semelhante...

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Talvez testar controladores da gráfica mais antigos, supondo que estás a usar os mais recentes.

8. MadDragon

MadDragon Power Member

tens ssd? pode ser da fonte de alimentação, qual é a tua fonte de alimentação? ou das temperaturas do cpu.

9. tcaldeira

tcaldeira Power Member

Tenta jogar um jogo e vê como se comporta...

As temperaturas podem estar altas, usa o HWMonitor para conferir.

Como o MadDragon disse também pode ser da fonte

10. Blue Zee também já cheguei a testar com drivers antigas e nada :(
    MadDragon por acaso o meu disco principal é SSD, é um OCZ Agility3 SATA 60Gb 2,5" 6Gb/s, já a fonte é uma Corsair GS-600W Gaming.
    O que acho estranho é que jogo Mafia II, Alan Wake, The Witcher 2 (ou seja, jogos exigentes) sem qualquer tipo de problema.
    OS BSOD só ocorrem mesmo quando estou de browser aberto :(
    Ontem tentei mais uma coisa que vi num site que foi inverter as memórias ram de slot e de seguida fazer reset à BIOS! Desde que o fiz ainda não tive BSOD mas ainda não estou confiante pois o Flash voltou a crashar.
    Já cheguei inclusive a instalar uma placa de rede da ASUS em vez de me ligar pela onboard da Realtek a ver se resolvia o problema!
    Vou dando feedback :)

11. Blue Screen novamente... :(
    Mais uma vez na mesma situação, estava apenas a ver um vídeo no Youtube!
    Este problema está a fulminar-me completamente

12. MadDragon

MadDragon Power Member

os ssd com o controlador da sandforce como é o caso do teu agility 3 são conhecidos por isso (não acontece com toda a gente mas vês muitas pessoas a queixarem-se disso), montes de bluescreens e o pc a começar a congelar. podes tentar instalar o windows no teu hdd (com o xp não é necessário formatares o disco instalei uma vez ou outra o 7 mas não tenho a certeza se tem essa opção, acho que também deve ter) se for do ssd , manda isso para a garantia. podes tentar fazer um upgrade ao firmware do ssd mas tens de fazer um backup de tudo o que tens no ssd porque vai tudo à vida, e tens de fazer o update ao firmware a partir de outra outra drive. http://www.ocztechnology.com/ssd_tools/SandForce_Based/ depois de fazeres o upgrade faz um clear cmos. Podes também tentar fazer um update à bios (antes de fazeres o update ao firmware do ssd) a ver se resolve.

13. Eu também já tinha descartado a hipótese do SSD pois cheguei a formatar o PC instalando o 7 num outro disco e desligando o SSD e obtive BSOD.
    Ando pela net a ler uns tópicos de situações idênticas à minha e as pessoas queixam-se de um sintoma que me esqueci de referir! Muitas vezes perco a ligação à internet e a mensagem que surge é que perdi o gateway predefinido. Estará de alguma forma relacionado visto que os BSOD só acontecem quando me encontro na net? O meu ISP é a ZON, fibra 120Mb.
    Obrigado

14. Bem pessoal, parece que muita gente se queixa que o Flash provoca blue screens depois de crashar e tem tudo a ver só e apenas com o Flash.
    Alguém sabe a resolução para este problema?

15. Pessoal, problema resolvido! Depois de tentar todo o que era possível consegui finalmente testar com outra motherboard e o problema desapareceu! Nada que umas peças novas não tenha resolvido :cool:
    O meu sincero obrigado a todos pela vossa ajuda :o

16. turambar1337

turambar1337 Power Member

A sério que compraste nova motherboard de propósito?
    Apostaria mais que o problema está num overclock manhoso á gráfica, ou mudança de clocks que não consegues controlar via painel nvidia.
    Instala o GPU-Z e observa os clocks a ver como eles se portam.

17. Quando os BSOD começam a disparar em todas as direcções (das memórias à gráfica) e se eu testei ambas noutro sistema e estas se portaram normalmente qual achas que seria o problema?
    Também tive oportunidade de testar outra gráfica e outras memórias na minha motherboard e o problema persistia, logo a conclusão foi mais que óbvia!
    Também por 40€ fiquei com o problema resolvido e não fiquei assim tão pobre :-D

Partilhar esta Página