1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

BSOD Vista [UPDATE][AJUDA]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por drawzerRB, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 708)

1. drawzerRB

drawzerRB Banido

Boas pessoal, venho aqui recorrer a vossa ajuda numa coisa que se passou hoje com o meu asus z53sv Core2Duo t7300, 2gb ram e a 8600gs

Ora, estava eu a sair do GRID e eis que me deparo pela primeira vez na vida com o Ecrazinho Azul...

Ora, acto instintivo, desligar o portatil e voltar a ligar...

Arrancou lento mas voltou ao normal... Isto tratar se ha de um problema de sobre aquecimento momentaneo ou advem do defeito de fabrico das 8600?

É isto motivo para devolver o portatil (comprado em dezembro) e exigir um com uma ATI?

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Antes de deduzires que é das temperaturas, confirma, usando, por exemplo, o Everest. Pode ser das temperaturas, mas também podem haver falhas do software.

Cumps

3. olly

olly Power Member

Os Asus (o próprio manual diz isso) aquecem bastante por natureza, por isso têm 4 níveis de protecção para evitar problemas desses. Logo devo presumir que não seja problema de sobreaquecimento.
    Um BSOD tem diversas origens, o facto de teres acabado de sair do GRID pode ser indicador de que o problema reside no próprio jogo... mas antes de começares a pensar em hardware, tenta procurar o erro no software.

Os BSOD's esclarecem-te acerca do erro que ocorreu... julgo ter lido aqui no forum que aquando do BSOD é criado um ficheiro .dmp com o erro, tenta encontrá-lo e faz uma procura no google.
    O próprio Vista mantém um registo de todos os erros ocorridos tenta ver lá.

4. drawzerRB

drawzerRB Banido

O erro é este:

5. olly

olly Power Member

E o que dizem os ficheiros que menciona aí?
    é que o que diz aí é um pouco vago...

6. drawzerRB

drawzerRB Banido

Nao consegui encontrar os tais ficheiros, sabes onde ficam guardados?

Entretanto avaliei as temperaturas:

Mais um bocadinho e cozia um ovo, estou algo preocupado...

7. Romani48

Romani48 Power Member

ta alto mas ainda dentro dos parâmetros..
    foi à noite que te deu o BSOD?
    recomendava te a teres o portatil elevado e para que o ar possa passar pela parte inferior..
    usar também o riva tunner ou o ntune para aumentares a velocidade da FAN caso seja possível

outro ponto: formatares e instalares o Vista de raiz que esse PC está uma vergonha :D

8. drawzerRB

drawzerRB Banido

Esta vergonhoso sim senhor e foi tmb de noite que me deu o BSOD... Quanto ao posicionamento do pc, ta em cima de um livro de capa rija portanto é como se estivesse pousado numa mesa, portanto nao entendo o porque de tanta temperatura

9. Romani48

Romani48 Power Member

tens de por algo de suporte tipo em cada ponta.. e o meio ficar levantado e "solto" para o ar circular ali por baixo.. vai ajudar.. mas nao vai curar..

o vista é sensivel a instabilidades no sistema como forma de protecção do mesmo.
    Já agora, testa uns novos drivers @ www.laptopvideo2go.com

10. drawzerRB

drawzerRB Banido

Os drivers sao os recomendados pelo laptopvideo2go, quanto a isso de levantar ainda mais o pc vou tentar, senao vou ter que comprar uma base de refrigeraçao

11. Romani48

Romani48 Power Member

Podias tb aproveitar para limpar o PC.. mas para não te meteres em trabalhos a abrir isso podes arranjar uma lata de ar comprimido e "bufar" la para dentro..

(Alternativa: levas isso à BP na bomba de encher pneus :D)

12. drawzerRB

drawzerRB Banido

Bom, voltou a acontecer outra vez... Consegui ler o que dizia e referia se ao Video Memory Manager, ou seja, placa grafica, ou seja, confirmam se problemas sendo a minha 8600gs uma das afectadas...

Quero mesmo trocar esta porra antes que aconteçam desastres... Alguem sabe que desculpa viavel posso utilizar?

13. MySeLf

MySeLf Power Member

Aconcelho-te a instalar o SO de raiz e ver se continua a acontecer. Se realmente continuar a acontecer : fazes o recovery e mandas pra garantia.

Telefonas para o suporte técnico e explicas exactamente o que aconteceu, mas exageras no numero de vezes que acontece e dizes que já fizeste o recovery e que continua igual e a frequência aumenta.

Pergunta pela possibilidade de to trocarem por um com outra gráfica.

Dentro de dias vem alguém buscar o portátil (depois de tratares das burocracias) e depois trazem-te, ou um novo ou esse reparado.

Cumprimentos,

14. drawzerRB

drawzerRB Banido

Obrigado pela resposta ;)

Partilhar esta Página