1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

BSOD

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ShAdOwKnIgHt, 31 de Março de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 2082)

1. ShAdOwKnIgHt

ShAdOwKnIgHt Power Member

Alguem sabe como parar os blue screens? Tenho o Windows Vista Ultimate, e não passa um dia que não apareça um ecra azul, e o problema mais grave é que nem diz o erro como dantes >(
    Alguem tem alguma ideia?

2. luikki

luikki Power Member

depende....
    queres uma paragem radical?
    linux!
    queres uma aproach mais soft?
    xp!
    a sério que lamento o teu drama mas não creio que haja solução...pelo menos enquanto esse so "maravilha" não "amadurecer" ou cair de podre como aconteceu ao milenium....

3. ShAdOwKnIgHt

O problema até se resolve, se soubesse a causa...

4. inlogic

inlogic Power Member

Luikki deixa de dizer asneiras ou respondes a pergunta dele ou então escusas de ter essa necessidade mesquinha(e offtopic) de dizer mal do Vista sem razão nenhuma ou factos que apoiem o que dizes... Uso o vista desde principios de dezembro de 2006 e não voltava ao XP por nada deste mundo... de qualquer forma isso não interessa para este post.

ShadowKnight, as únicas razões que podem levar a aparecer um BSoD no Vista (que eu nunca vi no meu) só podem ser de conflicto de hardware, p.ex um perifério USB qualquer cujas drivers estão a entrar em conflicto com o sistema operativo (aconteceu-me com um modem USB no XP), ou alguma placa PCI. A única coisa que te posso dizer com toda a certeza é que o BSoD não é flaw do vista como o Luikki podia estar a indicar-te..

5. ShAdOwKnIgHt

Eu já li algures que o q tem causado BSoD é problemas com drivers de husb, no entanto no xp não tinha problemas, e aqui o único problema é mm a placa de som que já pus a funcionar bem, com drivers Kx, os erros que aparecem são estes (dps do reboot):

O que sinceramente não me dizem nada de nada =|

6. luikki

luikki Power Member

"Luikki deixa de dizer asneiras ou respondes a pergunta dele ou então escusas de ter essa necessidade mesquinha(e offtopic) de dizer mal do Vista sem razão nenhuma ou factos que apoiem o que dizes."

onde está a asneira???????
    com linux, deixa de certeza de ter bsod´s!
    e vejo por aí tanta gente deseperada com o vista.....

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas o rapaz quer resolver o problema dele, não quer mudar para o Linux

Cumps

8. inlogic

inlogic Power Member

É verdade, deixa de ter BSoDs de certeza, em vez de os ter por periférios USB não compatíveis com vista (por culpa das drivers p.ex) passa a não ter os periféricos a não funcionar no Linux porque simplesmente não existem ou então perde 4 horas como perdi para instalar a porcaria do network adapter da linksys(ou seja não tinha internet, tinha que andar a trocar entre o XP e o UBUNTU para instalar as coisas), tive que andar a ver o S/N da cena para ver o chip que aquilo trazia para procurar uma driver para o linux que fosse compatível com aquilo, instalar aquilo pela consola e ter que alterar ficheiros para que aquilo ligasse no boot do SO, e foi no UBUNTU! não foi numa distro qq obscura que muito pouca gente usa! É verdade que isto não existiria se a Cisco fizesse as drivers para Linux tambem, mas a verdade é que não faz.. e o que se aplica a este periférico aplica-se a muitas outras coisas não necessariamente USB.

Enfim, isso não interesssa, o que interessa é que estares a por o Linux, seja lá qual for a distro como solução para quem usa windows e não é um chamado power-user é uma parvoice. A maior parte das pessoas quer as coisas facilmente acessiveis e sem chatisses.. tipo ir a loja comprar uma treta qualquer, ligar-la ao pc e ter-la a funcionar, tão simples quanto isto. Ou instalar o seu joguito e jogar sem ter que utilizar uma solução da Transgaming como o Cedega..

ShadowKnight eu tambem tive BSoDs no XP por culpa do meu Modem sendo as drivers do 98SE. Under the hood do Vista muitas coisas mudaram desde o XP(digam o que os nay-sayers disserem) dai que provavelmente haja conflicto com algo. Tenta desligar todos os teus perifericos USB e ligar um a um até ver qual é que é, procura as drivers mais recentes para esses periféricos para o vista e tal e coiso. É mesmo a única solução, e se for insuportável sempre podes voltar para o XP ou aventurar-te pelo linux numa distro tipo Ubuntu ou Suse ;)

EDIT:

Vai ao: Control panel>administrative tools>computer management>event viewer e vê os logs de quando aconteceram os erros e diz-nos o que lá está.

Última edição: 31 de Março de 2007
  9. ShAdOwKnIgHt

Os últimos erros que aparecem sao os seguintes:
    O TCP/IP atingiu o limite de segurança imposto pelo número de tentativas de ligação TCP simultâneas.
    O serviço ASInsHelp falhou o arranque devido ao seguinte erro:
    O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado.

Da próxima x que acontecer um blue screen eu vejo a hora para ser mais preciso no erro

10. inlogic

inlogic Power Member

Li o teu post, fui muito rapido ao google e nem em 2 minutos achei um forum em que um user falava de BSoDs e de um problema igual ao teu por culpa do software da Motherboard, inspira-te:

http://forums.techguy.org/hardware/387743-asinshelp-dll-error.html

Lê as replies do pcve, ele ao que parece conseguiu resolver o problema re-instalando um aplicação que tinha apagado..

:-)

11. the_killer

the_killer Power Member

"onde está a asneira???????
    com linux, deixa de certeza de ter bsod´s!
    e vejo por aí tanta gente deseperada com o vista....."

exacto!

se tiver um problema de hardware
    começa a ter hangs no pc
    e tudo o que estiver na cache do disco desaparece do mapa!

fantastico!

poe ai os ficheiros .dmp que viste naquele log
    eu digo-te o que esta a crashar

se crasha por algum motivo é, geralmente, tal como XP
    possivelmente drivers ou algo do genero..

12. ShAdOwKnIgHt

O problema é que quando dá erro, o bluescreen, o pc reinicia, e dps n aparece nenhum erro e nem consigo abrir os dmp files cm ja falaram, li esse topic que fala de um Ai Booster, no entanto:
    Esse programa nem é compatível com a minha motherboard, e como eu nem instalei muita coisa por enquanto penso q n seja nada de software, visto que ainda so instalei o basico dos basicos. Vou ter que esperar pelo proximo bluescreen para dps transcrever para aqui o erro correcto, e tentar abrir novamente os dmp files, mas obrigado na mm. :)

13. ShAdOwKnIgHt

Novo BSoD com os erros:

19:19 4 Abril 2007

Assinatura do problema:
    Nome do Evento de Problema: BlueScreen
    Versão do SO: 6.0.6000.2.0.0.256.1
    ID de Região: 2070

Informações adicionais sobre o problema:
    BCCode: 50
    BCP1: BD1B52F4
    BCP2: 00000000
    BCP3: 922EC41E
    BCP4: 00000002
    OS Version: 6_0_6000
    Service Pack: 0_0
    Product: 256_1

Ficheiros que ajudam a descrever o problema:
    C:\Windows\Minidump\Mini040407-01.dmp
    C:\Users\Nuno\AppData\Local\Temp\WER-57656-0.sysdata.xml
    C:\Users\Nuno\AppData\Local\Temp\WER8920.tmp.version.txt

Leia a nossa declaração de privacidade:
    http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0816

Nos registos aparecem isto nos seguintes:

Segurança:
    \Device\HarddiskVolume1\PROGRA~1\KASPER~1\KASPER~1.0\adialhk.dll
    \Device\HarddiskVolume1\PROGRA~1\KASPER~1\KASPER~1.0\r3hook.dll

Sistema:

19:16:44
    04-04-2007

16295

D707040003000400130010002C007E01D707040003000400120010002C007E01600900003C000000010000006009000000000000B00400000100000000000000

--------------------------------------------------------------------------------

Dados binários:

Em Palavras

0000: 000407D7 00040003 00100013 017E002C
    0008: 000407D7 00040003 00100012 017E002C
    0010: 00000960 0000003C 00000001 00000960
    0018: 00000000 000004B0 00000001 00000000

Em Bytes

0000: D7 07 04 00 03 00 04 00 ×.......
    0008: 13 00 10 00 2C 00 7E 01 ....,.~.
    0010: D7 07 04 00 03 00 04 00 ×.......
    0018: 12 00 10 00 2C 00 7E 01 ....,.~.
    0020: 60 09 00 00 3C 00 00 00 `...<...
    0028: 01 00 00 00 60 09 00 00 ....`...
    0030: 00 00 00 00 B0 04 00 00 ....°...
    0038: 01 00 00 00 00 00 00 00 ........

De resto não encontro mais informações =|

14. Passei por uma situação similar e quando já pensava voltar ao XP fiz uma descoberta, a minha máquina tem 2 Dimms de 512MB 400Mhz, sempre funcionaram na perfeição com o XP, um é da Kingston e o outro de outra marca, substitui o de outra marca por 1 dimm da Kingston para ficarem os 2 dimm's da mesma marca e a situação melhorou imenso, ainda tenho alguns BSOD pois a máquina tem outras limitações, mas passei dos 8 ou 9 por hora para 1 ou 2 por dia.

15. ShAdOwKnIgHt

Por acaso tenho 1 giga da kingston e 256 de marca branca, acabei de ter outro bsod, vouy ter que ver que erros aparecem nos registos =|

16. ShAdOwKnIgHt

Os erros pelos vistos têm a ver cm aqueles ficheiros que ja mencionei do Kaspersky, vou aos forums da marca investiga dps digo qualquer coisa

17. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

E estás à espera do quê para tirar esses 256? lol

Experimenta a tirar esses 256 para ver como fica. Pode ser que resolva. :)

18. ShAdOwKnIgHt

Talvez compre mais 1 giga mas entretanto preciso mesmo destes 256 senao o vista "caga-se" td! lol

19. Bionicman

Bionicman Power Member

Passa o memtest nas memorias.
    Se passarem no teste, vai às propridades do sistema/avançadas/arranque e recuperação e desactiva o reinicio automatico do sistema.
    Se voltar a aparecer BSOD vê se ele faz referencia a um .sys ou .dll . Neste caso sera drivers/software referente ao ficheiro em questao.
    Se for um erro do tipo 0x000000XX entao devera ser avaria/ma configuração de hardware.
    Abraço!

20. ShAdOwKnIgHt

Desde já obrigado a tds pela ajuda até agora! Por exemplo deixei o pc ligado a sacar cenas no BTUGA desde o meio dia até agora (00:52) e não reiniciou, logo n houve nehum BSoD! O que é estranho, vou fazer esse teste então

Partilhar esta Página