BSOD

ricmrq

Power Member
ja googlei bastante e aparecem-me sempre casos diferentes...

acontece-me as vezes a jogar crysis e hoje aconteceu-me quando estava a sair do COD4 para o windows!!

o erro foi este:

page_fault_in_nonpaged_area
ficheiro: win32k.sys
stop error: 0x00000050


tenho uma fonte de 350w! para o PC que tenho esta mesmo no limite, ou sera por isto que obtenho este erro? nao tenho overclock no cpu nem na grafica.

ajudem-me please!!

cumps
 
corri o memtest86 e obti 168 erros

que posso fazer para resolver isto?

Nota: a minha RAM é compativel com a board!!
 
Última edição:
Dass, um erro é suficiente!

Bem, se tiveres dois dimm corre o memtest só com um deles para testar individualmente cada um. Tens as memórias em OC, tás a correr isso com os timings delas? Na bios coloca as definições da ram com timings "by spd" e fsb tdo em default. Tens o vdimm correcto para essas memórias?

É que os erros podem surgir por vários motivos, apenas um deles por falha das proprias memorias. A fonte parece-me mesmo fraquinha, os watts não dizem quase nada mas sim a amperagem que esta suporta. Ainda me lembro quando comprei o meu setup Athlon Thunderbird. Comprei componentes de topo para a altura mas deixei a fonte ATX OEM que tinha na caixa. O pc esganiçava-se todo para trabalhar decentemente, dava erros, reiniciava à parva, lockava. Desde aí (há 7 anos atrás) comecei a ver a psu como uma peça importante no conjunto e não apenas algo genérico que dá energia ao pc
 
Só tenho uma dimm...

experimentei correr o memtest com a memoria na 1a slot e dps na 2a slot e obtive os mesmos erros :'(
instalei a dimm na board e nao lhe fiz mais nada! nao fiz configurações nem OC...mas vou experimentar isso do timing em casa.

ultimamente nao tenho obtido o blue screen a jogar crysis desde que baixei os graficos. sera que com os graficos a medio ou mesmo no max puxa mais pela grafica e consequentemente pela fonte e dps PUM??
 
fonte

a minha experiencia nao é muita mas cheira-me que o blue screen me aparece devia a fonte!
ela é de 350w. o erro so aparece quando estou a jogar ou a sair do jogo para o windows. ora, é nos jogos e nas aplicaçoes mais pesadas que o PC pede mais energia (penso eu). tenho este PC novo a 1 semana e ate agora so experimentei jogos no que toca a aplicaçoes pesadas!!

portanto queria que dessem opinioes acerca de uma fonte nova, jeitosa no aspecto qualidade/preço

sugeriram-me uma NOX Urano Series 500w por 37€
sera mesmo boa? ou havera melhores por +/- este preço?

cumps
 
Vai ao site da Asus e saca o
Asus PC Probe.

É um monitor entre outros parâmetros das voltagens. Se estiverem fora das tolerâncias o gajo avisa.

Tem +/- este aspecto:
probe4.jpg


A fonte é uma boa escolha e a ser daí suporta a tua configuração na boa
 
Última edição:
Back
Topo