BSODs com vários ficheiros.sys

Shark00n

Power Member
Boas!
Troquei de motherboard recentemente (O sistema é o do lado) mas ao que parece eu ainda não atinei bem com a nova ou então foi ela que ainda não atinou bem comigo...
Tenho tentado de tudo, com overclock, sem overclock, memórias mais ou menos rápidas com timings originais ou mais largos, valores das voltagens, etc...
A BIOS é a mais recente, 0403 (Embora já tenha a 0406 BETA aqui no computador, mas não me parece que mude enquanto não saia a versão final ou a lista de alterações).

Passa-se que tenho tido alguns BSODs, a maior parte durante jogos, mas também quando estou simplesmente a navegar na Internet, embora menos...

No ecrã do crash a mensagem varia, mas a mais comum é qualquer coisa relaccionada com "DRIVER_IRQ", e o processo que originou o erro é SEMPRE um dos ficheiros das drivers do Windows, tcpip.sys, nvlddmkm.sys, win32k.sys, etc... Nunca foi o mesmo erro, foram sempre com ficheiros diferentes...

Estou a ficar um bocado cansado destes "humores" do meu hardware. Penso que está tudo bem configurado e optimizado além dos valores automáticos da motherboard... Simplesmente não percebo o que se passa... Requererá uma nova instalação do Windows?


Obrigado pela ajuda e aguardo respostas ;)

Um abraço.
 
Back
Topo