1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

BSOW - PC crasha constantemente [Ajuda]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por rmb, 22 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 798)

1. rmb

rmb Power Member

Boas!
    O meu portátil tem o Windows XP SP2
    Um Celeron M (Já tem 2 anos e meio:p)
    Comprei recentemente um módulo de 1GB DDR II 667Mhz
    Trabalhei meses a 100 % mas recentemente a navegar na net o pc fica muito lento e hoje já é a 3ª vez que me aparece um BSOW..

Código:
    A Problem has been detected and Windows has been shut down to prevent damage your computer.

A process or thread crucial to system operation has unexpectedly exited or been terminated.

(...)

Technical information:

*** STOP: 0x000000F4 (0x00000003, 0861E4194, 0x805C773E)

Beginning dump of physical memory
    A última vez que crashou assim estava a fazer a desfragmentação do disco que nem do 1% passou e só estava mesmo a fazer isso..:(

Ah, outra coisa que tenha reparado é que não consigo aceder às "folder options", nesse menu agora só aparece "syncronize" etc..

Agradecia ajuda, estou mesmo desesperado:sad:

cUMPS

2. alfinete

alfinete Power Member

tenta entrar em modo de segurança( no arranque clica em f5 no qual te aparece um menu e escolhe o modo de segurança,quando ja tiveres no sitema corre antivirus e antispyware (spyware search & destroy ) caso não consigas...

arranca em modo normal e entra em modo de administrador , e faz um restore system

em inciar>acessorios>ferramentas de sistema >system restore ao ultimo dia que tinhas isso bom.

tenta isso a ver se resulta

3. rmb

rmb Power Member

Ok Vou fazer isso.
    Vale a pena desfragmentar o disco ou é perca de tempo? já estou a uma hora e so vai em 7%..:eek:

Obrigado
    cUMPS;)

4. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Sim vale a pena desfragmentar o disco, mas não uses o desfragmentador do windows, que na minha opinião não vale nada. Usa o JkDefrag. É gratuito e bastante rápido. Quanto ao BSOD, se após fazeres verificação com anti-spyware e outros, e continuar, entra na linha de comandos faz um checkdisk do seguinte modo: chkdsk /F/R e depois pressionas a tecla S (Sim) e reinicias o computador. Vai demorar pelo menos 1 hora a verificação, mas em principio poderá resolver o teu problema. Ainda há 2 dias tive um problema semelhante e fiz isto e desde então nunca mais tive BSOD. Abraços

5. rmb

rmb Power Member

Bem a verdade é que desisti e formatei o pc;)
    Mas de qq maneira antes de formatar ele mostrava BSOD sempre que eu removia um periférico por usb..
    enfim.. Windows World:(

cUMPS;)

Partilhar esta Página