1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(BTX) Balanced Technology eXtended

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 18 de Setembro de 2003. (Respostas: 25; Visualizações: 1721)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Balanced Technology eXtended (BTX) Form Factor - The Future of Cases & Motherboards

http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=1876

Futuro layout das boards:

Preparem-se para mudar de caixa :D

2. nothing

nothing Power Member

parecem-me ser boas notícias. já tava na altura de pensarem num novo (e mais funcional) desenho da board, além disso também era tempo de acabar com coisas que ocupam espaço e já começam a ser desnecessárias (floppies, serial, ps/2, paralela...)

vamos a ver no que irá dar

3. BlueBird

BlueBird Power Member

Só n concordo com a saída do ps/2... axo k para akilo k é serve perfeitamente, usb utilixa recursos k n devia num rato e num teclado (perifericos k estam sempre ligados), ao contrario da porta ps/2. A porta é pekena e compacta, n esta a ocupar assim tanto espaço. O resto até as arrankava à pasada... :) (pena o cabo da minha calculadora...)

4. |RickY|

|RickY| OC Legend

fdz vamos ter de passar a caixa para o lado esquerdo do monitor pa mexer nas coisas !? fim do ps2? fdz

vai ser ****** montar a prom ao contrário

não gosto!

5. JCmendes

JCmendes Power Member

tenho Bigtower para mais um ano...dassssss

a ver se as gozo!!

6. abc

abc [email protected] Member

FDX Acabei de comprar uma Lian-Li... Paciência, pode ser (espero que) que demore.

7. BarroZo

BarroZo Power Member

do lado eskerdo ? ke horrorrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

so fazem bostik hoje em dia...........................

8. Raptor

Raptor OC Legend

Se metessem o BTX num sitio que eu cá sei...

Lá se vai o PS/2, como se a sua existencia afectasse alguém...

Depois é a porcaria de trocar o layout das motherboards, as vapochill, prometeias e companhia ja deixa tudo de ser válido porque não estão preparadas...

Se fossem comer merd@ às colheres faziam melhor!

Quero comprar agora a Lian Li, e daqui a menos de um ano faço o que a ela, enfio-a no c@?>( >( >( >( >( >( >(

9. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

fonix
    *** outro tipo de caixa,e so pro pessoal gastar guito,nunca +faco upgrades ao pc :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die:

10. Raptor

Raptor OC Legend

Afinal o PS/2 sempre vai durar mais um tempito... uffa...

Mas continuo sem saber, como a Lian Li pelo pequeno almoço?

11. abc

abc [email protected] Member

Vejam o que aconteceu com o AT -> ATX. Fizeram boards idênticas com a diferença no formato. Está certo que esta mudança é bem mais agressiva mas pode ser que não agarre bem. Já viram o volume que o ATX ocupa actualmente ?

Por outro lado, isto caiu-me mal e eu devo estar numa de ministro da informação iraquiana: "BTX is still far away from us" "There's nothing to fear, ATX will crush those villlains, the BTX"

12. |RickY|

|RickY| OC Legend

:puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:
    caixas ao contrário? fdz quando isso sair axo k monto a caixa de pernas po ar, so para a abertura continuar do mesmo lado

é como se apartir de agora os carros viessem todos com volante á direita :P

e uma coisa é certa, pegar isso pega, pois para um utilizador normal tanto faz... so para nós, entusiastas é k a porca torçe o rabo

13. fds , axo isto uma estupidez , ta bem' que a gente tb ja' precisava de outro formato mas isto não ?!?!!? OMG

14. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Épá porra, este gajos só fazem *****, era perfeitamente possivel fazer a mesma coisa mas com a abertura do lado normal.
    Enfim kem somo nós míseros tugas aki nu canto do mundo:-D
    Qta as portas a série ainda me faz mt falta(mt mesmo cabo telemovel, calculadora,etc), paralela tb faz alguma(programador de microprocessadores, alguns interfaces para electrónica, etc):confused: :confused: :die: :die:

15. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Desculpem oa duas threads seguidas, mas será q isto já tá aprovado por akelas entidades reguladoras do mercado(mao me lembro do nome agora) o foi alguma infeliz ideia de um sinhor inginheiro da intel ou lá perto, pergunto eu:die: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

16. ptzs

ptzs Power Member

A propria Intel no IDF deste ano já disse que aprovava as specs do BTx.

17. Rudzer

Rudzer Power Member

Se este novo formato implicar melhor refrigeração a nivel de gráficas e de todos os componentes de forma eficaz venha ele!

É que pronto compreendo que o people com phase change cooling e afins não achem piada mas a maior parte das pessoas usam aircooling por isso...

EDIT: Tive a ler o artigo do anando assim meio por alto e dá a impressão que pra mudar hardware vai ser a modos que...fdd... a confirmar-se é da maneira que mudamos de cenas menos vezes - poupamos uns €€€ ;) hehe

18. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Entao vamos la começar.....

1o, essas caixas sao feias como uma noite com trovoes!(as horizontais)

2o, N me parece que uma caixa dessas consiga levar nem metade das coisas q leva uma ATX mid/big tower.(baybus,displayes e etc)(as horizontais)

3o, uma caixa dessas com uma lateral(topo) em acrilico ficaria ainda mais feia...(as horizontais)

4o, isso é mto giro pra Aircooling, mas pra WC/phase change isso melhora no k?numa caixa dessas poe-se o radiador onde?

5o, porem a abertura na esquerda?eu ate sou canhoto, mas fdx, isso é pra k?alem de que as secretarias (tipo a minha) com 1 pc desses ficava com a zona de abertura virada pra madeira...que pratico....

BTX my ass.......

:puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

[]z

19. pesta

pesta Power Member

Se pusessem a fonte de alimentação no fundo da caixa e mais "comprida" para aquecer menos e ter maior área de dissipação e virassem a gráfica "ao contrário" para o GPU ficar virado para cima e libertar também melhor o calor eram boas medidas agora isto... Duvido que valha a pena, mas ok.

20. Ashler

Ashler Folding Member

Com esta é ke ja me lixaram... comprei uma Xazer III (Azulinha) ha 2 meses a pensar que durante alguns anos (MUITOS) nao precisava de uma nova.. é grande, arejada, bonita.... e agora fazem-me uma destas... :(

Partilhar esta Página