1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Btx reviews

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 15 de Novembro de 2004. (Respostas: 16; Visualizações: 1712)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Comparação MicroAtx vs MicroBtx:

Boards Msi, Asus, Intel e Gigabyte:

Conector PciEx 1x externo(?):

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2276
    http://world.altavista.com/babelfis...tch.impress.co.jp/docs/2004/1115/tawada36.htm

Última edição: 15 de Novembro de 2004
  2. artsite

artsite Power Member

Não é por nada mas a caica de refrencia parecia mais confusa que a minha.....

Vamos lá ver no que vai dar, daqui a pouco mais algo para a lista de compras para quem kiser mudar de cpu (lá vai que ter de ser gráfica, board e caixa).

As nossas caixas home-made, lá vão ter que vazer mais uma......será que a AMD vai seguir o caminho??????'

3. @njo

@njo Power Member

Se é melhor que se troque.

Se leva ao alcance de melhores temperaturas, de menos barulho e criam si raizes para motherboards mais perfomantes.. siga p bingo.

A questão é... isto devia ser muito rápido. A co-existência de 2 factores só traz chatices e indecisões a nivel de upgrade.

Não sei até que ponto isto não é também tudo uma questão de marketing, por parte de intel..e se não será ela a parte mais interessada no meio disto tudo.

Imaginem agora que a Amd decide criar também um novo form p as boards de seus cpu´s .. o ZTX.. que seria de nós? E dos fabricantes do mais diverso material.

Apenas digo.. se vier por bem, que venha. mas que venha rápido, a bons preços e para todos.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Li por alto a review do anand e estou muito ceptico quanto a este formato.
    Mas tenho que ver melhor. Para já não fiquei nada impressionado com as temps.

5. ptzs

ptzs Power Member

E já andam a bater nesta tecla à uns tempos, parece que a cantiga da Intel está-se a revelar menos convincente do que o desejado.

Mas enfim, vai ser o standard, portanto é mudar e andar prá frente.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu espero que a AMD não adopte isso, gastei 200 € numca caixa ATX e tem que durar ums BONS anos :004:

cumps :004:

7. Zar0n

Zar0n Power Member

Embora o ATX já esteja velhinho e a necessitar de algumas ratificações a verdades é k este novo BTX, para alem de trazer pouco de Novo serve é para solucionar os problemas da INTEL e não os dos consumidores.

1º Já k e 1 novo formato porque não 1 legacy free.
    2º Só e necessário para o PrescHOT
    3º Tanto cuidado com o arrefecimento do northbridge de nada serve a AMD, agora a INTEL ker é impingir mais gráficas on-bord como hoje se faz com as placas de som, é só uma kestão de tempo.
    4º Vai tirar muito liberdade aos fabricantes de bords, já k agora tudo tem o seu sítio especifico, limitando o design das bords.
    5º N da pra por ventoinha em cima a traz, que é onde se acumula o ar quente.
    6º Ar quente a sair em caixas à altura da cara pode n ser muito agradavel.

Mas nem tudo é mau, simplesmente n pago nem mais 1 cêntimo por uma caixa/bord BTX. :fart:

8. Metro

Staff Member

E eu que vinha cá para colocar esta pérola:)

Era isto que eu estava à espera de ver. O pico-btx. O tamanho do barebone é interessante.
    Agora é esperar para ver uma coisinha destas com um Pentium M.
    Isso vai ser excelente.

9. Mephisto

Mephisto Banido

Viva os velhos do Restelo.
    Espero nunca te "ver" nem a dizer bem de uma caixa BTX, nem de uma board BTX , nem de qualquer hardware ou "peça" BTX e como é óbvio é de esperar que mantenhas coerência nas afirmações e não adquiras nem uses nenhum dos produtos supracitados.

Nemesis, essa caixa é simplesmente fenomenal. :)

10. artsite

artsite Power Member

Pelas estas duas caixas, este sistema pode ser bom para sistemas de sala, como a intel tb está kerer fazer, é bom, pois está tudo no seu lugar, e as caixas são pequenas e arrumadinhas tendo bom arrefecimento, mas desktop dito normal, não traz nada de novo sendo ainda mais confuso para os frabricantes e afins......bom, mais um produto made by intel que vamos ver onde vai acabar....

11. Zar0n

Zar0n Power Member

Este reply deu vontade de rir.

Pelo contrario, axo k o ATX tem vários problemas k já deviam ter sido solucionados, e em relação ao passado, axo k já podiam ter deixado mais coisas para traz, legacy free.

Eventualmente, se se tornar standard irei trocar para BTX, simplesmente como disse n vou pagar mais por isso pk n me traz benéficos significativos.

Aqueles simplesmente são os pontos k eu n gosto do BTX alguns fruto da politica da INTEL.
    N és obrigado a concordar, mas eu tb pk n gosto de tudo o k o BTX traz n faz de mim 1 velho do Restelo, e n sou o único por isso...

Sabes eu n compro caixas por serem bonitas. :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

12. bluei16_

bluei16_ Banido

parece me q o btx nao vai trazer grandes avanços na performance... vai ser mais uma questao de se conseguir manter ou baixar um bocadinho as temps so com uma ventoinha, conseguindo um sistema mais silencioso. so isso (acho eu)

se for assim nao me faz diferença. se muitos pensarem como eu, o btx chega e volta para donde veio, muito simplesmente

13. enok

enok [email protected] Member

bem, voltamos a falar sobre um assunto ao qual eu sou muito critico. (o Raptor, grande defensor na altura, ainda não postou? :P )

o simples facto de se ter começado a falar (e a engendrar) o BTX quando o PrescHot começou a aquecer que nem um doido, não me deixa a mais pequena duvida quanto a finalidade deste novo formato.

pá, desculpem lá mas, der por onde der, a evolução futura do hardware não está dependente das limitações do ATX, ou só vai estar se não houver interesse em melhorar alguns dos problemas que existem, naturalmente.
    nomeadamente a posição da placa gráfica e do NB.

agora se a questão central se prende com o aquecimento... a minha teoria volta a fazer sentido.
    porque eu não tenho problemas de aquecimento na minha caixa (e só tenho uma out 120mm e uma in de 80mm... então com wc deixaria mesmo de ter qualquer problema)... será por não ter um Preschot?

14. Zar0n

Zar0n Power Member

Eu n tenho problemas de akecimento e tenho 0 ventoinhas in 0 ventoinhas out

Tenho a caixa aberta :x2:

15. bluei16_

bluei16_ Banido

mas tens uma no processador :D

16. Metro

Staff Member

A questão que vejo é que este formato não foi pensado para as boards com SLI.
    As boards ficam com cabos por todo o lado.

As boards ATX são melhoraveis, agora não me parece que desta forma.
    Pessoalmente vejo com bons olhos é que as caixas viessem todas com uma fan de 120mm na lateral. Acho que isso ajudava mais do que este formato.

Partilhar esta Página