budget overclocker.....another chapter.......

steelballzz

Folding Member
tive oportunidade de pegar num E6320
tinha aqui uma p5b deluxe emprestada.....que se ia embora.... e então resolvi ligar a prommy e ver o fsb que o cpu dava



pi323750.jpg



2k3.jpg




2k5.jpg




não houve tempo para mais com esta board mas deu para perceber que o cpu tem potencial

montei então o cpu na caixa.....com uma asus p5n e sli

tremia depois da ultima (má) experiência com esta mesma board e outro cpu

percebi rapidamente que nao iria passar dos 495 fsb....mas tb não fiquei muito aborrecido......


:x2:






2k6.jpg



2k5-1.jpg



2k3-1.jpg



2k1.jpg



pi32.jpg




nem só de grandes scores e coolings exoticos se pode viver

aqui bencha-se tudo ...que se deixe agarrar.....:002:

um cpu gama de entrada....com uma board barata.......2 ou 3 horas e temos um resultado interessante
achei engraçado partilhar com vocês..... :wink:
 
muito bom!
mas ainda bem que fui para um e4300, assim com o multiplicador mais alto, consigo mais OC!
(e pena o meu nao ter 4mb de cache, mas tb.... nao se pode ter td:))
e fresquinho esse cpu?
 
muito fresco

estou surpreendido...pelo custo/perfomance.....e pelo pouco que aquece

eu tive um 4300 e sinceramente não foi cpu que me deixasse deslumbrado

este cpu com a board certa tem futuro.....:002:
 
muito bom!
mas ainda bem que fui para um e4300, assim com o multiplicador mais alto, consigo mais OC!
(e pena o meu nao ter 4mb de cache, mas tb.... nao se pode ter td:))
e fresquinho esse cpu?


sim, e tambem nao precisas de uma board que dê tanto FSB.

quanto ao assunto do tópico, sempre conseguis-te mais de 100% OC o que já
é muito bom... O meu E6420 também clocka bem e sao cpu's muito fresquinhos :)


cumps :x2:
 
nao te deixou deslumbrado?
faz mais de 100% de OC, e fresco e ta um preço que e uma maravilha!!!
so nao tem os 4mb de cache, e fsb 1066, mas overclocka mais que muitos e6300 e e6400 que andam por ia!
mas esse e6320 certamente tem futuro!
keep on benching!
cumps
 
nao te deixou deslumbrado?
faz mais de 100% de OC, e fresco e ta um preço que e uma maravilha!!!
so nao tem os 4mb de cache, e fsb 1066, mas overclocka mais que muitos e6300 e e6400 que andam por ia!
mas esse e6320 certamente tem futuro!
keep on benching!
cumps



pois, mas estes pelo que parece sao mais frescos e + 2mb de cache L2 faz diferença...
 
pois, mas estes pelo que parece sao mais frescos e + 2mb de cache L2 faz diferença...

Faz a diferença que para já ainda não é certamente notada e utilizada, basta para isso ver que em testes da vida real (e em alguns sinteticos) que consegue mais performance que um X6800 e assim.

Porem aqui o que posso dizer que me continua a surpreender é mesmo as P5B deluxe, realmente uma das melhores boards qualidade/preço (o preço era alto, mas relativamente a outras não era assim tão alto), quer para OC, quer também em outras areas.

Porém esse 6320 parece até ser melhor que os 6300, ou estarei enganado?
porem também parece que esse foi um dos que calhou bem, pois já vi muita boa gente com um 6320 e 6340 e os resultados que conseguiu não foram nada por ai alem..


Mesmo assim bom trabalho steelballzz

Keep on benching!!
 
Faz a diferença que para já ainda não é certamente notada e utilizada, basta para isso ver que em testes da vida real (e em alguns sinteticos) que consegue mais performance que um X6800 e assim.

Porem aqui o que posso dizer que me continua a surpreender é mesmo as P5B deluxe, realmente uma das melhores boards qualidade/preço (o preço era alto, mas relativamente a outras não era assim tão alto), quer para OC, quer também em outras areas.

Porém esse 6320 parece até ser melhor que os 6300, ou estarei enganado?
porem também parece que esse foi um dos que calhou bem, pois já vi muita boa gente com um 6320 e 6340 e os resultados que conseguiu não foram nada por ai alem..


Mesmo assim bom trabalho steelballzz

Keep on benching!!


o meu E6420 dá 3920mhz com 1.59vcore na bios, porém este E6320 tambem é
muito bom e de facto eu noto muita diferença em relação à cache.
 
o meu E6420 dá 3920mhz com 1.59vcore na bios, porém este E6320 tambem é
muito bom e de facto eu noto muita diferença em relação à cache.

eu não digo que não sintas... mas as aplicações que precisam cache são poucas..

Ou como explicas que em testes ao E2160 isto aconteça:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-e2160_14.html
??

claro que no futuro vais sentir muito mais... e no Vista já sentes diferenças, porém nada comparado com aquilo que é previsto no futuro..

cumps
 
mete lá o 6800 á velocidade do outro e logo vês

450 mhz a mais para bater um 6800 em default......

e depois como perdem no PI deixa-me logo mal-disposto......:002:


claro k são bons cpus e com um preço incrivel.....não vamos é comparar a louça das caldas com a de limoges

com o devido respeito pela louça das caldas

ambos têm o seu lugar..........
e com sorte até se consegue resultados como o que vimos naquela "review".......


cumps
 
noutras palavras, sao cpus de niveis diferentes, mas o que interessa e que sao tds excelentes cpus, e isso e que faz o pessoal contente!
 
mete lá o 6800 á velocidade do outro e logo vês

450 mhz a mais para bater um 6800 em default......

e depois como perdem no PI deixa-me logo mal-disposto......:002:


claro k são bons cpus e com um preço incrivel.....não vamos é comparar a louça das caldas com a de limoges

com o devido respeito pela louça das caldas

ambos têm o seu lugar..........
e com sorte até se consegue resultados como o que vimos naquela "review".......


cumps
Concordo, mas pelo preco do 6800 compras 5 E4X00, pena k as boards dual tenham desaparecido, mas tb eram mais caras, as tantas o dinheiro k poupavas no processador tinhas de largar na board + coolers ;)
 
mete lá o 6800 á velocidade do outro e logo vês

450 mhz a mais para bater um 6800 em default......

lol é obvio, o que eu quis referir é que com o OC consegues por o teu CPU de 80€ ao "nivel" de um de 999€ e com "" quero dizer a nivel de testes sinteticos e vida real com o outro a default e com programas que ainda não "reconhecem" os 4Mb de cache.

cumps
 
Back
Topo