Drive Buffalo Updates Their 5mm USB Thumbkey to 16 GB

Blue_Wings

Power Member
"Available so far up to only 8GB, Buffalo’s 5mm USB thumbkey will be released in Japan next week in a 16GB version.
Buffalo just upped the capacity of their itty-bitty 5mm Thumbkey USB flash drives from 8GB to 16GB, making them the perfect way to easily lose a big chunk of data. The drives should be available in black, red or white sometime near the end of June with a price tag of about $136."

5mm-usb.jpg



Data da notícia: 25 de Junho de 2009 (Pelo menos que eu tenha visto)

Fonte: http://insight.asianproducts.com/EN/2009/06/buffalo-updates-their-5mm-usb-thumbkey-to-16-gb/

Conversões feitas por mim no Currency Calculator:

Preços para 2 GB: ¥ 3,500.00 ~ 38.75 U.S. Dollars ~ 27.74 €
Preços para 4 GB: ¥ 4,500.00 ~ 49.82 U.S. Dollars ~ 35.67 €
Preços para 8 GB: ¥ 5,900.00 ~ 65.32 U.S. Dollars ~ 46.77 €
Preços para 16 GB: ¥ 14,980.00 ~ 165.84 U.S. Dollars ~ 118.75 €

Penso que isto será excelente para quem auto-rádio por leitura de USB, assim já não parte as flash drives por acidente, já andava a procura disto a agum tempo e hoje a pesquisar pela net encontrei-as.

Já agora uma pergunta para alguem que saiba, os preços encontrei-os aqui no Geek Stuff 4 U:

http://www.geekstuff4u.com/new-buffalo-4gb-5mm-thumbkey.html

Já alguem encomendou alguma coisa deste site ? Só para saber se é de confiança.


Cumps.
:)
 
Última edição:
Penso que isto será excelente para quem auto-rádio por leitura de USB, assim já não parte as flash drives por acidente, já andava a procura disto a agum tempo e hoje a pesquisar pela net encontrei-as.

Só se for para isso ou mesmo para estar sempre ligada ao pc: eu pelo menos se andasse com uma coisa desta perdia-a logo.
 
Esta pen não é de todo ideal para mim. Eu que já perdi muitas pens, esta não ia durar uma semana :P

Mas está muito fixe :)

Bem... acabei por arriscar e fiz a encomenda:

Shipping Method: EMS Japan - Equivalent to DHL, FedEx ... (Tracking Number + Inssurance...)

A encomenda requer 7 euros de portes ou então 13 euros com traking da encomenda e seguro.

Cumps :)
 
Isto dá jeito para meter no rádio do carro, por ex :-) já parti uma pen sem querer por lhe ter dado com a mão acidentalmente.
 
Sinceramente não vale o preço. Comprei uma pen praticamente do tamanho dessa, 8GB, em nickel, à prova de tudo e mais alguma coisa e dei 25€ LOL
Além de ser das pen mais rápidas do mercado.
 
se forem os gadgets que estou a pensar só aceitam pens até 2GB, por causa do FAT. e dessa capacidade arranjam-se minis de outras marcas mais baratas

estas pens sao exactamente o oposto da minha OCZ :p
 
Última edição:
É "impossível" partir isso...

A Supertalent é "barata", à prova de riscos e quedas e ainda à prova de agua. E esse da Buffalo que custa o dobro?

Pois não sei como é em termos de resistência não me informei sobre isso, foi uma encomenda impulsiva lol, mas também o objectivo desta pen para mim é ficar o mais possível disfarçada no auto-rádio para não haver "acidentes".

Prepara-te para pagar desalfandegagem... Até vai doer!

Os portes á escolha de 7 ou de 13 euros já não cobrem a alfândega?

Agora "o mal já está feito" é esperar para ver lol o que acontece aos € :n1qshok:
 
Alfandega é sorte. Recebi um SSD vindo do EUA na semana passada. Por sorte passou. E era uma caixa grandita.

Sobre esta pen, é pequena e tal, mas o preço pedido é um absurdo. Já tive a uns tempos uma pen drive pequena, toda em alumínio.

Para algumas aplicações, a cena do carro ou ter ela sempre ligada até pode ser interessante.
 
Os portes á escolha de 7 ou de 13 euros já não cobrem a alfândega?

Agora "o mal já está feito" é esperar para ver lol o que acontece aos € :n1qshok:
Se usares um serviço normal, não deverás ter problemas. A questão é quando usas serviços estilo DHL/UPS e afins. Quando chega a Portugal o transitário faz-te o desalfandegamento do item (querem ganhar uns €€€€ a mais) e tens de pagar tudo. Julgo que o material informático está isento de taxas aduaneiras mas terás de pagar os custos de desalfandegagem. Há uns meses comprei um software nos EUA e os tipos enviaram-me o CD (que vinha com o serial para usar). Para além do custo do software ainda paguei $40 pelo envio por DHL e ainda tive de pagar julgo que uns €140 cá para o despachante para desalfandegar o item. Paguei pouco impostos, mas pagam-se custos administrativos que não são brincadeira nenhuma. Uma vez comprei um livro (tb veio por DHL ou UPS) e custou-me mais o desalfandegamento que o próprio livro. Se vier por um serviço normal, normalmente ninguém para, a não ser que seja um objecto de grandes dimensões.

Edit: o serviço foi o FedEx. Não sei como se passa com os outros.
 
Última edição:
Sinceramente não vale o preço. Comprei uma pen praticamente do tamanho dessa, 8GB, em nickel, à prova de tudo e mais alguma coisa e dei 25€ LOL
Além de ser das pen mais rápidas do mercado.

Ando à procura de uma dessas :P

Só uma coisa: essas não são aquelas que ficam bastante quentes ?
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal era só para informar que a pendisk demorou 17 dias a chegar a casa, mas chegou sem qualquer tipo de problema, está a funcionar as mil maravilhas e recomenda-se, pena é mesmo o exagero no preço... from Tokio hehe :D
 
Última edição pelo moderador:
Ando á procura de uma dessas pens de "tamanho reduzido", onde se pode comprar uma dessas Super Talent sem pagar 30€ de portes?
 
já vi uns adaptadores do mesmo tamanho no ebay, que salvo erro levam um micro sdhc e ficam do mesmo tamanho destas pens
é questão de procurarem
 
Ando á procura de uma dessas pens de "tamanho reduzido", onde se pode comprar uma dessas Super Talent sem pagar 30€ de portes?

Ja tive 3 pens com essas da Super Talent e nao as recomendo a ninguem. Aconteceu-me varias vezes de as meter no pc e o pc crashar, um portatil precisou de ter restauro do sistema depois de meter a pen e ele se apagar completamente e meter a pena na usb que o meu monitor tem e este tambem ir a baixo.
 
Back
Topo