Buffer: Problemas em "On the Fly"

bomb

I quit My Job for Folding
Boas.
Será que alguem me podia ajudar, o meu problema e o seguinte quando gravo um cd em "on the fly", durante a gravação aquilo anda sempre aos "soluços" ou seja o buffer anda sempre de cima para baixo o que não e normal, e depois de acabar o nero diz-me que houve qualquer coisa com o buffer (buffer caused exeptions), não sei se e isto se não e qualquer coisa parecida.
Se alguem me poder ajudar agradecia muito.
 
provavelmente tens o cdrw em pio mode.

se tiveres em win xp:
vai a system properties->hardware->decice manager->ide ata/atapi controllers e escolhe o ide channel onde tens o cdrw fazes properties->advanced settings e mudas para ultra dma.
se isso n funcionar faz uninstall ao ide channel onde tens o cdrw e reinicia... ele dps qd arrancar instala em ultra dma.

espero ter ajudado :D
 
o meu cd-rw nem trabalha de outra forma sem ser pio4 e não se queixa nem fica a dever nada aos novos modelos. principalmente qd a velocidade maxima e 16x e ate ja gravou a 24x sem se queixar.
e problemas de buffer so com cd's com protecção.
 
Boas, peço desculpa pela a minha ignorancia mas steel podias explicar um bocado melhor sff :) .
E quanto ao modo, o gravador esta a funcionar em DMA por isso creio que não seja disso.
 
Ok, eu tb n sou nenhuma autoridade na matéria, mas vou tentar assim por alto: Hás-de ver se as duas drives de CD estão ligadas no mesmo cabo, dentro do PC haverá dois cabos desses, k correspondem aos dois canais IDE, onde podes ligar 2 dispositivos cada (num total de 4). Caso tenhas as duas drives ligadas no mesmo cabo, convém k ligues uma drive em cada cabo, e tens k configurar os respectivos jumpers em cada uma (Nas drives costuma haver um autocolante com as instruções desses jumpers) Pões, por exemplo (É assim k tenho aki no meu): No 1º canal IDE deixas tar o disco onde tens o S.O. k em princípio deverá estar com os jumpers em "Master", e ligas aí tb o CD-ROM ou o DVD-ROM (o k tiveres) com os respectivos jumpers configurados em "slave". No 2º canal IDE o CD-RW, com o respectivo jumper em "master", claro k se tiveres mais algum dispositivo pa ligar nesse canal, esse 2º dispositivo terá k ter os jumpers em "slave". Há várias configurações possíveis, esta é um exemplo. Espero ter ajudado... :)
 
Back
Topo