Buffer underrun

jcab

1st Folding then Sex
Tenho um gravador HP 8100 (4x/2x/12x)
(é rasca mas tem tudo o que preciso)
e quando neste fim de semana tente gravar uns DivX, o Nero (versão 5.5.5.6) começa-me a gravar o CD mas depois para de gravar por causa de BUFFER-UNDERRUN e tchau CD.

comprei o gravador de CD em segunda mão e estava óptimo; já gravei vários CD 's sem qualquer problema e agora acontece-me isto...e de 4 CD's virgens, 3 foram à vida ! :(

a que se deve isto ?
penso que isto nao seja de o gravador estar pifado, já que isto nao é um sintoma de estar estragado. Também nao é da qualidade dos CD's...

é por estar no canal como sendo SLAVE e devia estar MASTER ?
Bem, o meu gravador anterior (Philips 4x/4x/32) estava também como Slave e nao tinha qualquer problema.



Estou no Windows XP.

Tenho:

mobo Gigabyte 7DXR
AXP 1700+
Maxtor 40GB 7200rpm UDMA133 (IDE 1 MASTER)
CD-ROM LG 52x (IDE 2 MASTER)
CDRW HP 8100 (IDE 2 SLAVE)
SB LIVE Value 5.1
Modem Supra
Geforce 3 Ti200
 
Originally posted by jcab
o Nero (versão 5.5.5.6) começa-me a gravar o CD mas depois para de gravar por causa de BUFFER-UNDERRUN e tchau CD.

pode começar por aqui, esta versão é um bocado má, tb me lixou alguns cds. O Nero 5.5.8.0 já está ai à já um mês e é bem melhor (ainda não tive problemas nenhuns)
 
Também me parece que seja uma muito boa ideia o update do Nero prá versão 5580.
E se puseres o CD-RW em Master na IDE secundária sem mais nenhuma drive de CD com ele, também não perdias nada. Mesmo que tenhas de pôr uma drive junto com ele, então que seja HDD e mesmo assim mete-a em Slave. O CD-RW deve sempre ser o Master.
 
Experimenta colocar um dos cdr como slave do HD e o outro a master. Duvido que tenhas mais problemas.

BTW, qual é o o modelo da HP desse 8100? Espreita por debaixo do tray, deve de ser algo como C44xx. Há um upgrade de firmware que permite que ele grave CD's de 80min.

Está tudo aqui:

http://www.tweakmax.com/html/hp8100i/hp8100i-1.cfm
 
Originally posted by SUp3rFM
Experimenta colocar um dos cdr como slave do HD e o outro a master. Duvido que tenhas mais problemas.

BTW, qual é o o modelo da HP desse 8100? Espreita por debaixo do tray, deve de ser algo como C44xx. Há um upgrade de firmware que permite que ele grave CD's de 80min.

Está tudo aqui:

http://www.tweakmax.com/html/hp8100i/hp8100i-1.cfm


thanks Superfm. Fiz o upgrade à firmware logo no primeiro dia ;)

vou mas é deixar o CDRW como slave e ver a nova versao do NERO.
Aliás meter o CDRW no mesmo canal que o disco rigido tá completamente fora de questao ...
 
Originally posted by The Zombie
Também me parece que seja uma muito boa ideia o update do Nero prá versão 5580.
E se puseres o CD-RW em Master na IDE secundária sem mais nenhuma drive de CD com ele, também não perdias nada. Mesmo que tenhas de pôr uma drive junto com ele, então que seja HDD e mesmo assim mete-a em Slave. O CD-RW deve sempre ser o Master.


o meu disco rigido nao vou meter em SLAVE. E o meu CD-ROM tambem nao quero meter em SLAVE. Logo fica o CD-ROM e o disco em MASTER em canais diferentes.
Agora posso por o CDRW em SLAVE no canal do disco ou no canal do CD-ROM. Decidi por no SLAVE do CD-ROM já que pode influenciar a velocidade do meu disco.

Portanto como já disse os componentes ficam todos nos sitios que estao...
:)
 
Back
Topo