Bufferbloat

Worst News

Power Member
Pelos vistos, até a fibra sofre de bufferbloat na meo, existe alguma maneira de minimizar a coisa de forma a outros utilizadores na mesma casa poderem usar a net sem problemas para quem joga online?
 
Pelos vistos, até a fibra sofre de bufferbloat na meo, existe alguma maneira de minimizar a coisa de forma a outros utilizadores na mesma casa poderem usar a net sem problemas para quem joga online?

Na meo sim tens disso.. enquanto não investirem em equipamentoa bons é assim...

Recomendo fazeres QoS nos pcs que usem a tua rede, ou comprar um router Asus, ou outra marca, para fazeres QoS no router e assim ficas descansado..
 
Eu em casa nos vários PC's e tenho ADSL uso CFOSSPEED...

Ele consegue falar entre PC's e dar prioridade ao trafego para o que quero ou mesmo em modo default, de modo a não sofrer tanto impacto por exemplo em web browsing estando P2P a correr noutro Desktop...

Já uso à + de 10 anos...
 
Eu em casa nos vários PC's e tenho ADSL uso CFOSSPEED...

Ele consegue falar entre PC's e dar prioridade ao trafego para o que quero ou mesmo em modo default, de modo a não sofrer tanto impacto por exemplo em web browsing estando P2P a correr noutro Desktop...

Já uso à + de 10 anos...
Eu uso o cfospseed mas nao tem efeito nos outros pcs. Como fizeste para ele "falar" entre pcs?
 
Na meo sim tens disso.. enquanto não investirem em equipamentoa bons é assim...

Recomendo fazeres QoS nos pcs que usem a tua rede, ou comprar um router Asus, ou outra marca, para fazeres QoS no router e assim ficas descansado..
No Windows 10 QoS penso existe redução de 20%, na velocidade de Internet.
Quando tiver oportunidade vou reduzir para 30 ou 40% para ver se o Bufferbloat desce do D para A.
Neste momento o meu Bufferbloat é de A+ com switch TL SG105E, sendo o Idle 58-60ms, Download 60-62ms, Upload 60-62ms para uma distância de cerca de 3600km até um grupo de servidores.
Não jogo mas comecei a fazer alguns testes, não necessito velocidade de internet superior a 60/6Mbps mas tenho 200/100Mbps da Altice.
Qual será a redução ideal, no PC? 30 a 50%? para melhorar Bufferbloat.
Obrigado.
18.01.2018

P.S. Na semana passada verifiquei que o meu Windows 10, vem com 80, na área de QoS. Ainda não alterei para ver se existe melhorias, no Bufferbloat.
Um familiar ainda tem cabo da NOS com velocidades 120-125/8-10 Mbps com Bufferbloat "C". O maximo que infelizmente oferecem de upload é 20 Mbps. Em Fevereiro vai substituior por MEO Fibra com upload 100 Mbps. Temos interesse em melhorar o Bufferbloat a menor custo possível, pois um colegada da California ainda tem Bufferbloat "F" na empresa Comcast Xfinity. Parece que Bufferbloat é um problema mundial nas instalações residenciais.
25.01.2018
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abaixo resultados ISP por Cabo 125/10 Mbps em Lisboa e servidores, na Europa - PING 38-54ms, Bufferbloat "C" o Upload poderia ser ligeiramente melhor.

https://imagizer.imageshack.com/v2/825x464q90/r/923/9xzIED.png
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abaixo resultados de um colega, na California com Bufferbloat "F"

https://imagizer.imageshack.com/v2/739x475q90/r/923/XyXjFe.png

28.01.2018
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo resultados NOS Lisboa 125/10 Mbps e servidores em Singapura PING 201-213, Bufferbloat A+

https://imagizer.imageshack.com/v2/1304x734q90/r/923/PWyt6p.png

28.01.2018
Fim de testes.
 
Última edição:
No Windows 10 QoS penso existe redução de 20%, na velocidade de Internet.
Quando tiver oportunidade vou reduzir para 30 ou 40% para ver se o Bufferbloat desce do D para A.
Neste momento o meu Bufferbloat é de A+ com switch TL SG105E, sendo o Idle 58-60ms, Download 60-62ms, Upload 60-62ms para uma distância de cerca de 3600km até um grupo de servidores.
Não jogo mas comecei a fazer alguns testes, não necessito velocidade de internet superior a 60/6Mbps mas tenho 200/100Mbps da Altice.
Qual será a redução ideal, no PC? 30 a 50%? para melhorar Bufferbloat.
Obrigado.
18.01.2018

Eu quando tinha MEO como ligação Principal o que fazia era no router da Asus limitar o download de 200Mbps para 185Mbps e o upload de 100Mbps para 85Mbps e tinha o problema resolvido, nunca usei softwares no pc para resolver isso..
 
Obrigado pela ajuda.
No switch TP Link TL-SG105E limitei downlink para 190 e upload 90.
Nos testes de velocidade não ultrapassa download 97 Mbps e upload 87 Mbps. Talvez fiz alguma coisa mal, no Egress e Ingress.
A velocidade upload parece que está quase perfeita, poderei ainda baixar mais um pouco.
Tenho um familiar que gosta de jogar online, em Fevereiro vai ter nova instalação Fibra e não sei qual o router que vai ser instalado.
O switch custou 32,00 euros e estou a ver se há forma mais barata para melhorar o Bufferbloat caso seja necessário para zona CP 1500.
18.01.2018
P.S. Agora tenho, no Ingress Rate (Kbps) / Egress (Kbps) Porta 2: 89984 /190016, a velocidade, no download agora é bem melhor nos testes, estou satisfeito e vou continuar a fazer testes e com routers economicos.
25.01.2018
 
Última edição:
Ele tem ADSL e esse router não é compatível. Também não seria a troca de router que iria resolver o problema do bufferbloat. Só o Meo pode resolver o problema aplicando QoS mais correto na sua rede ou o próprio cliente no seu router. Mas quem tem ADSL limitar ainda mais as velocidades não é lá muito recomendável.
 
Ele tem ADSL e esse router não é compatível. Também não seria a troca de router que iria resolver o problema do bufferbloat. Só o Meo pode resolver o problema aplicando QoS mais correto na sua rede ou o próprio cliente no seu router. Mas quem tem ADSL limitar ainda mais as velocidades não é lá muito recomendável.

Hoje fiz stream para a twitch durante 1 hora e 40 minutos com a rede 4g da vodafone com o telefone a fazer partilha por USB LOL. Mesmo a estas horas o pior possivel que tive foi 23mb de down e 5mb de upload.

ADSL é mesmo maravilhoso, pior tecnologia que alguma vez vi. Eu n sei o porque se a PT na altura nao ir logo para o coaxial e lixar no cobre wtf....0.80 de upload...
 
Back
Topo