1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bug de espaço no disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jony_be, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 945)

1. jony_be

jony_be Power Member

Boas, tentei hoje transferir um ficheiro de 6G para o meu disco externo de 160G, mas apareceu um aviso de que nao tinha espaço no destino, quando obviamente tem. disseram me que é um bug e que tinha de dividir o ficheiro em varias partes. na boa, mas da mt trabalho, alguem sabe oura maneira de dar a volta?

2. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Está em NTFS ou FAT32?

3. jony_be

jony_be Power Member

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O disco externo?

Verifique por favor.

5. Mavors

Mavors Power Member

Isso é estranho pq só em FAT32 é que há limitações de 4Gb por ficheiro. Em NTFS podes ter ficheiros de 100Gb que não há problemas... Confirma novamente se tens isso em NTFS.

6. jony_be

jony_be Power Member

pesço desculpa, de facto enganei me. esta em fat32.

entao teria de formata-lo para ntfs para conseguir transferir o ficheiro todo?

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É esse o problema.

8. sneeze

sneeze Power Member

N PREcisas de formatar para mudar para NTFS
    bastas ir ao MS-DOS e escrever este comando
    CONVERT C: /FS:NTFS
    neste exemplo a unidade que tas a converter de fat32 para ntfs é o C: mas se for outra tipo D: ou outra letra qlq é so mudar os C: para a Unidade que quiseres.
    cumprimentos

9. Mavors

Mavors Power Member

Formatas ou convertes, dependendo se tens lá dados ou não.

Para converter: convert z: /fs:ntfs

onde z é a drive que queres converter.

EDIT: não reparei que o sneeze já te tinha dado a resposta. :P

10. XtremuZ

XtremuZ I'm cool cuz I Fold

ok, esta n conhecia..
    tb preciso de fazer isso.. n há mesmo probabilidades de se perder ficheiros desse modo?

11. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Tenho feito isso em partições de Sistema e dados nos portáteis ACER e até hoje nunca perdeu nenhum ficheiro... Podes é no fim de converter fazer uma desfragmentação no final...

12. sneeze

sneeze Power Member

Não se perde nada... pelo menos o comando serve mesmo para isso. Isso não faz a conversão no momento, o que faz é agendar a conversão para o proximo arranque do sistema. Logo os ficheiros da partição não estão a ser usados e penso que assim é seguro.
    Cumprimentos

Partilhar esta Página