Bug de espaço no disco

jony_be

Power Member
Boas, tentei hoje transferir um ficheiro de 6G para o meu disco externo de 160G, mas apareceu um aviso de que nao tinha espaço no destino, quando obviamente tem. disseram me que é um bug e que tinha de dividir o ficheiro em varias partes. na boa, mas da mt trabalho, alguem sabe oura maneira de dar a volta?
 
Isso é estranho pq só em FAT32 é que há limitações de 4Gb por ficheiro. Em NTFS podes ter ficheiros de 100Gb que não há problemas... Confirma novamente se tens isso em NTFS.
 
N PREcisas de formatar para mudar para NTFS
bastas ir ao MS-DOS e escrever este comando
CONVERT C: /FS:NTFS
neste exemplo a unidade que tas a converter de fat32 para ntfs é o C: mas se for outra tipo D: ou outra letra qlq é so mudar os C: para a Unidade que quiseres.
cumprimentos
 
pesço desculpa, de facto enganei me. esta em fat32.

entao teria de formata-lo para ntfs para conseguir transferir o ficheiro todo?

Formatas ou convertes, dependendo se tens lá dados ou não.

Para converter: convert z: /fs:ntfs

onde z é a drive que queres converter.

EDIT: não reparei que o sneeze já te tinha dado a resposta. :P
 
Tenho feito isso em partições de Sistema e dados nos portáteis ACER e até hoje nunca perdeu nenhum ficheiro... Podes é no fim de converter fazer uma desfragmentação no final...
 
Não se perde nada... pelo menos o comando serve mesmo para isso. Isso não faz a conversão no momento, o que faz é agendar a conversão para o proximo arranque do sistema. Logo os ficheiros da partição não estão a ser usados e penso que assim é seguro.
Cumprimentos
 
Back
Topo