Bug gráfico (penso eu)

Lord Kykoo

Power Member
Boas pessoal bem o meu sistema é o seguinte:

Asus Maximus Formula
Core 2 Quad Q6600 + Thermalright Ultra120 Extreme c/ Noctua Sf12 1200
Samsung 500gb 32mb SATAII
Asus En8800GT Top + Zalman Vf1000Led
2x1Gb Team Elite 800Mhz
Lc Power 550W Green Power

o pc as vezes dá-lhe na cabeça e quando estou a jogar (só aconteçe em jogos) as texturas começam a ficar todas trocadas, os pixels fora do sitio até que fica tudo preto o ecra diz que não tem sinal e ja n faz mais nada, mas o pc continua a trabalhar.
o asus smartdoctor diz que a grafica está ok, penso que agora ou será da board ou do cpu, primeiro fiz um pequeno teste e com o cpu a 3.0ghz ele fazia o bug pensei que o problema viesse do oc, meti o cpu normal (2.44Ghz) e volta e meia faz-me o mesmo.:wscared:


cumps;)
 
Oc na grafica não tenho e as temps nem sao muito altas.

tempsk.jpg
 
Mostra as temps a full do cpu e da grafica. Podes usar o orthos para o cpu e o furmark para a grafica.

Desenstala os drivers da grafica e limpa esses mesmos drivers com o driver cleaner. Saca os ultimos drivers da nvidia e actualiza o directx. Se possivel actualiza os drivers da board

Ficamos à espera dos resultados ;)
 
Penso que o problema não seja de drivers pois á pouco tempo formatei o pc ( suponho que tenha apagado as drivers ) e actualizei completamente tudo (grafica, board, etc...) mas vou fazer os testes coloco fotos em breve;)
 
As temps em full do cpu com o orthos a correr 5min são as seguintes:

stresscpu.jpg



A gráfica fiz print logo quando acabei de correr o teste por 1min deu-me esta temperatura8|

gpuh.jpg


passado 2seg. deu-me esta temperatura

gpu2.jpg



cumprimentos;)
 
Com esse cooler não deverias ter essa temperatura... Será algum problema na montagem do cooler?

Podes ver aqui um exemplo com a mesma grafica e cooler as temperaturas nao passam de 60º

cumps

[EDIT] Topico completo + este
 
Última edição:
Nao deve mudar nada em principio, a que te mostrei também tem clock mais altos, sendo a superclocked da evga, a segunda nao sei... Mas em em relação a essas podes ver q mesmo com clocks elevados teem temperaturas mto abaixo das tuas, salientado q o gajo da evga testou no verão. Se fosse a ti verificava se tinha o cooler bem montado e colocava, caso nao tenhas, dissipadores nos controladores e afins da grafica

Cumps ;)
 
ele bem montado tenho eu certesas que está o unico senão é que o zalman tem um parafuso partido (está so o zalman seguro por 3parafusos), mas ele encontra-se com "pressao" no cpu da vga a não ser que ai baixe mais um bocado escapando alguma temperatura:rolleyes:
 
Valia mais estar preso só com dois na diagonal do que por três deixando um canto levantado... Tenho 95% de certezas que o problema reside ai ;) Tens dissipadores para além das rams?

Cumps :)
 
Tenho o que veio com o zalman aqueles heatsinks azuis, estao bem colocados o problema deve mesmo mesmo residir do parafuso, mas mesmo assim esta não é a resposta ao bug que o pc me dá :boredo:


cumprimentos;)
 
Pois, então não vejo o que seja... O melhor seria testares com um sistema operativo limpo para eliminarmos esta ipotese. O que é certo é que as temperaturas disparam, e so testaste durante 1min e por isso contunuo a apostar no parafuso, desculpa la :cool:

Cumps :001:
 
Pois, então não vejo o que seja... O melhor seria testares com um sistema operativo limpo para eliminarmos esta ipotese. O que é certo é que as temperaturas disparam, e so testaste durante 1min e por isso contunuo a apostar no parafuso, desculpa la :cool:

Cumps :001:


E é provavel que tenhas razão, visto que tá na garantia vou mandar a 8800gt top para a garantia com sorte mandam algo mais poderoso tipo 9800gt top ou assim:D:D:D:D
 
Boas pessoal é verdade o meu pc tinha o problema de quando estava a jogar ele desligava o monitor e deixava de dar sinal, mas o pc continuava a trabalhar...Só acontecia em jogos, depois de uns 4meses de desespero e de "raiva", consegui finalmente descobrir o problema, as drivers desligam-se e voltam a reiniciar ( quando lhes apetece ), ja tinha apresentado o problema a muitos e ninguém me tinha dado uma resposta, formatar reinstalar drivers e reset a bios tudo feito, alguém sabe como é que resolvo isto???



cumps;)
 
Back
Topo